09/03/2020

DIVULGAÇÃO CULTURAL #35 - ESCRITORA ADRIANA VARGAS

Olá alegres e felizes!


Olá pessoal! 
Resultado de imagem para preconceito

Hoje vamos falar de um tema que ainda é muito polêmico em pleno século da libertinagem e amoralidade social, cultural e política, que é... Os livros eróticos. 

Primeiro, deixaremos bem claro que não defendemos bandeiras, apenas nos deixa bastante intrigados a hipocrisia de determinados nichos quando tratam de tal tema, como se sexo fizessem somente os apontados como "pervertidos". Embora muitos não saibam, desde o século XIV vem sendo escritas "tais indecências" por Marquês de Sade, Henry Miller, Marayat Rollet Andriane, John Cleland, Vladimir Nabokov. O que é mais estranho nisso tudo, é que rotulavam os livros como se fossem escritos somente para homens. Okay, okay, entendemos... Isso quer dizer que mulher não sente prazer. É isso, produção? 

Bem... Aqui entre nós... Ninguém precisa mentir, certo? Livros eróticos são consumidos em massa por mulheres!!! E não tem nada de errado nisso, a não ser na mente machista e centenária de algumas pessoas que ainda insistem em servir de exemplo. É bom que cada um se preocupe com sua estante, e deixe em paz os gostos literários dos outros, afinal... Ainda estamos numa democracia.

E para deixar ainda mais claro certos pontos, traremos uma autora nacional que pode mudar o conceito de qualquer pessoa que ainda tenha dúvida quanto a ler ou não, um livro erótico. Estamos falando da R.M. Ferreira, autora do livro O Diabo no Fundo da sala. 

Por que ler O Diabo no Fundo da Sala?
R.M. Ferreira é dona de uma escrita primorosa, com um talento único para narrativas eróticas explícitas, mas profundamente elegantes. A fórmula se atualiza em O diabo no fundo da sala. Neste romance a autora oferece aos leitores uma história de amor intensa e cativante, dentro da qual o erotismo integra a trama, servindo ao enredo e não o contrário. De leitura prazerosa, “prende” os leitores da primeira à última página, colocando-os de frente a questões que fazem parte dos relacionamentos intensos, como a insegurança e o ciúme; mas também do conforto dos afetos. Trata-se de um livro sobre desejos, que se desdobra em revelações intrigantes e conduz o leitor a um desfecho surpreendente. Da mesma forma, é um livro que nos provoca a reflexão sobre a coragem de amar e nosso empenho de lutar por quem amamos. Nestes tempos de desamor, O diabo no fundo da sala, é uma leitura obrigatória!


Vamos ao Diabo do Pedro...
Sinopse:
Anna Florença é professora de um dos colégios mais tradicionais de Uberlândia, cidade do interior de Minas Gerais. Exercendo a profissão que gosta e com a vida amorosa finalmente entrando nos eixos, tem razões de sobra para estar muito feliz. No entanto, o retorno de um antigo aluno ao Colégio Santo Ignácio, vira a sua vida de “ponta à cabeça”. Novata, acredita que o endiabrado Pedro Henrique Braden não passa de um adolescente indisciplinado. Mas, o estudante que regressa dos Estados Unidos, disposto a terminar o Ensino Médio no Brasil, está longe de ser um menino! O que a professora de Literatura encontra, sentado na última carteira do “Terceiro C”, é um homem diabolicamente bonito, com uma sensualidade à flor da pele... e sem um pingo de escrúpulos! Determinado a se tornar amante da professora, vai enredá-la numa teia de chantagens, erotismo e sedução, colocando Anna Florença frente a frente com seus desejos. Inclusive... os inconfessos!


Onde encontrar este diabo...



cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

4 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Vou confessar que adoro um livro com uma pegada mais hot!
    Adorei a sinopse do livro O Diabo no Fundo da Sala, se tiver oportunidade quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Confesso também que essa pegada mais hot também me conquista.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá Rudy! Adoro um romance erótico, amei a sinopse desse livro, já fiquei mega curiosa em conferi qual é a desse diabo do Pedro.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy