28/12/2020

HORA DE REFLEXÃO #115 - Feliz

 






Você sabe qual é uma das palavras mais pronunciadas e ouvidas, tradicionalmente, nos últimos dias de dezembro? É a Palavra “feliz”. Primeiro ela foi acompanhada de outra: NATAL e depois o que se segue a ela: ANO NOVO!

Estamos agora já com os pensamentos em 2021, mas... como foi o seu ano que está finalizando? Que lutas você passou? Você poderia dizer que seu ano foi feliz?
Lutas, doenças, desentendimentos, separações, derrotas, desemprego, preocupações, dívidas, dúvidas, etc, dificilmente são sinônimos de felicidade. Mas mesmo passando por tudo isso, podemos encontrar uma razão maior para a felicidade: “Como são maravilhosas as coisas que Ele faz. Todos se alegram por causa delas” (Salmo 111.3). O Senhor olhou a nossa situação e providenciou ajuda e solução através do nascimento, morte e ressurreição do seu filho Jesus Cristo. Pelo que Deus fez, faz e pelo que Ele é, temos motivos para sermos felizes e nos alegrarmos.

Oração: Pai Amado, nossa alegria está na manjedoura, na cruz e no túmulo vazio. Lembra-nos sempre do motivo certo, que é Jesus. Em nome dele. Amém. 

 Leia em sua Bíblia o Salmo 111 - Compartilhe #horaluterana



cheirinhos
Rudy



10 comentários:

  1. ola
    O ano de 2020 foi um ano que ficará marcado na historia por causa dessa pandemia e consequentemente por tantas vidas que se foram . Foi um ano muito triste e dificil
    mas mesmo assim sou grata a DEUS porque até aqui ELE nos sustentou e tenho fé que ELE sustentará .A ELE minha gratidão e louvor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Foi triste, temos muito que agradecer.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Apesar de tudo o meu 2020 foi e está sendo um ano maravilhoso, Deus sempre está nos abençoando, nos ajudando nas dificuldades... Amei a Hora de Reflexão, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any!
      Não posso reclamar também, tenho é que agradecer.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. OLá Rudy!
    Realmente 2020 foi um ano complicado, com muitas provações! Mas também muito Feliz, pois estou viva e com saúde e todos da minha família, então sim, sou muito feliz!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy
    Que mensagem poderosa!
    Nosaa alegria realmente está na manjedoura, na cruz e no túmulo vazio. Sempre em Cristo. Apenas Nele encontramos tudo que há de mais precioso. E que ano difícil foi 2020, mas pela graça Dele sobrevivemos.
    Que 2021 seja muito abençoado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Poderosa de verdade.
      Simplicidade e alegria.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy