28/03/2021

RESENHA #21 - “AMORES TÓXICOS” (LITERATURA NACIONAL) - K. C. DIAS

 

ALERTA: GATILHOS DE RELACIONAMENTOS ABUSIVOS.



LIVRO:  “AMORES TÓXICOS” (LITERATURA NACIONAL) (EBOOK – ALEXA)

AUTORA: K. C. DIAS

EDITORA: METAFICÇÃO EDITORIAL

 PÁGINAS – 40

  EDIÇÃO 2020

CATEGORIA: ROMANCE NACIONAL

ASSUNTO: CONTOS/ROMANCE/ANTOLOGIA

ISBN: -  978-65-9923-426-2




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“MAIS UMA DOSE DE UM VINHO RUIM, UM CIGARRO BARATO E A CERTEZA DE QUE EU NUNCA MERECI AQUELA BOCA.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

A capa toda preta com uma mão como se derramasse gotas de alguma coisa.

Confesso que fiquei bem confusa com essa capa.

Capa: O S illa.

 

NOTA: 3,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: sumário; nota da autora; nota da editora; bem-vindo; Isadora; Jéssica; Pâmela; e, Rebecca.

Projeto gráfico e diagramação: Mariana Abramo/Metaficção Editorial

 

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

As narrativas são em primeira pessoa pelas protagonistas.

A linguagem é de fácil entendimento, forte e realista que por vezes choca.

Revisão: Mariana Abramo/metaficção editorial

 

NOTA: 4,00 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Isadora, Jéssica, Pâmela e Rebecca têm uma coisa em comum: amores tóxicos em suas vidas.

E ao longo destes quatro contos, que são recortes milimétricos de seus relacionamentos, você poderá ver que os amores podem levar as pessoas a fazerem coisas inesperadas e irem até as últimas consequências.

Na vida real, finais felizes não existem, e elas vão te provar.”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

O livro traz uma antologia com quatro contos que falam sobre as relações tóxicas de quatro mulheres.

ISADORA é uma mulher submissa e tenta agradar o marido PEDRO que é exigente, agressivo e alcoólatra. São casados há cinco anos e ela não tem direito a ter nem um celular. RELAÇÃO ABUSIVA.

JÉSSICA era uma mulher que ganhava a vida ‘vendendo’ o corpo. RODRIGO é um homem aparentemente bem estruturado financeiramente e muito agressivo. Queria exclusividade e Jéssica não aceitou, foi assassinada pela raiva de Rodrigo.

PÂMELA é casada com GUSTAVO, porém não sentem prazer em viverem juntos. As brigas são constantes e com agressões físicas. Vivem de aparência. Ela acaba cometendo SUICÍDIO...

REBECA tem um relacionamento com LEO. Ele é reabilitado das drogas e a incentiva para largar. Ela continua se drogando e acaba ficando grávida de outro e se afasta de Leo. Ele foi encontrado morto e ela diz não saber, entretanto sua sogra acredita que foi ela quem o matou.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Sabemos que a realidade por vezes é cruel e traz casos estarrecedores e a autora trouxe casos que podem acontecer ao nosso lado, mesmo que não percebamos.

Os sentimentos dos envolvidos nos relatos, são tão críveis e verdadeiros, profundos, tensos, intensos e perigosos que cremos poderem ser verdadeiros, embora seja uma antologia de ficção.

Tudo é tão impactante e acredito que esse foi o fato que mais me chocou. A escrita crua que não poupa o leitor, explícita, traz um impacto profundo dentro dos corações mais sensíveis. São situações que para quem tem problemas com relacionamentos abusivos, podem causar gatilhos, por tanto, recomendo com moderação.

A palavra que define esse livro para mim é IMPACTANTE. Fiquei bem mexida durante vários dias com as situações expostas e com as consequências que advem das situações com vários desfechos e nenhum feliz...

 

NOTA : 3,30 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:







Katia é carioca, atualmente tem 27 anos, formada no curso de Letras recentemente escolheu o curso justamente para se aproximar ainda mais de sua paixão por ler e escrever.

Desde os 10 anos rabiscava pequenos poemas e poesias em cadernos, mas somente em 2009 com 22 anos é que se envolveu com a escrita de romances através do mundo das Fanfics.

O que começou como uma maneira de aliviar a frustração com o final da Saga Twilight acabou se tornando profissão e um sonho, publicar seu próprio livro.

Só no ano de 2012, depois de completar a faculdade, que o investimento real em Prata e Sangue começou a existir.


CHEIRINHOS

RUDY


9 comentários:

  1. Oi, Rudy
    acho muito importante lermos mais sobre relacionamentos abusivos, mas esse parece ser muito forte e conter muitos gatilhos, acho que não conseguirei ler não. Esse tipo de tema me faz mal.
    Mas é sim necessário, e a autora parece escrever bem, causando bastante impacto.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Um livro com temática bem forte porém necessária.

    ResponderExcluir
  3. Quatro histórias bem fortes,mas necessárias demais.
    Desde o início da pandemia, os casos de abusos contra mulheres cresceu assustadoramente e isso é motivo sim, para snos preocuparmos.
    Com certeza é um livro que eu adoraria ler!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rudy! Com certeza esse livro não é pra qualquer pessoa. Temática forte, pesada, mas importante e necessária.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Um tema forte, mas com certeza necessário falar sobre o assunto, tem muitas mulheres que não se dão conta que o relacionamento está sendo abusivo! se tiver oportunidade gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  6. ola
    são temas bem fortes , com cenas da nossa realidade . vemos hoje muitos casos de relacionamentos abusivos e sabemos que eles não acabam bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy
    Tema super tenso e difícil, mas necessário, porém eu acho que não leria esse livro pois já presenciei esse tipo de relacionamento bem próximo a mim e num foi horrível. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho que é um tema que sempre rende bons enredos. Só pela frase da sinopse dá pra ter uma real dimensão do quanto esse leitura realmente desse ser impactante. Na vida real, finais felizes não existem, e elas vão te provar.”

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy!
    Sei que livros assim, iguais a Amores Tóxicos, são importantes para ensinar, mas sinceramente eu leio para esquecer da realidade, e sempre faço questão de que tenham um final feliz... Prefiro evitar livros nesse estilo, por isso dificilmente eu leria Amores Tóxicos... Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy