17/05/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #77 - Prioridade E 17/05 - Discernimento







Muitas vezes queremos fazer todo o trabalho sozinhos. Por insegurança, orgulho ou despreparo, acabamos assumindo mais do que deveríamos e, no fim, a qualidade do trabalho cai e os relacionamentos se desgastam. Jetro viu que Moisés estava assumindo trabalho demais e isso poderia prejudicar o principal trabalho de ensinar a Lei de Deus ao povo. Então Jetro disse ao genro: “Desse jeito você vai ficar cansado demais, e o povo também. Isso é muito trabalho para você fazer sozinho” (Êx 18.18) e o aconselhou a priorizar e dividir o trabalho. Priorizar e dividir o trabalho pode nos ajudar a melhor servir às pessoas. Em sua família, especialmente, tome cuidado para que as diversas tarefas não tornem o cansaço uma desculpa para não conversar, compartilhar alegrias, oferecer apoio e ouvir o que Jesus tem a dizer. Priorize o ensino da Palavra de Deus e você verá frutos de amor, união e contentamento crescendo em sua casa."


Oração: Salvador Jesus, dá-me sabedoria para priorizar o teu Reino em minha vida e em meu convívio familiar. Em teu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Êxodo 18.13-27 – Compartilhe #HoraLuterana

"Lealdade a uma prática espiritual sem sinceridade e convicção é hipocrisia. Lealdade ao espírito de uma prática, mesmo sem se apegar à forma, é sabedoria. Mas não ter lealdade nem a uma prática espiritual, nem a um princípio, nem a um mestre, é degeneração espiritual. Submeta-se a Deus e ao Seu servo, e você verá a mão dEle trabalhando através de todas as coisas."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")

cheirinhos
Rudy





6 comentários:

  1. Saber delegar. Priorizar o que é importante.
    São coisas difíceis mas necessárias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy
    Realmente priorizar a Palavra e o Tempo que passamos com O Pai muda tudo em nossa vida. É o que nos move.
    Blz

    ResponderExcluir
  3. Que bela passagem bíblica!!Nos ensina como é importante dividirmos bem o nosso tempo entre trabalho , família, a Palavra de Deus .
    As vezes pensamos que só nos podemos realizar tal tarefa mas esquecemos que os outros também sáo capazes.
    Dividir bem o nosso tempo é essencial para a nossa saúde e tanto física como mental.

    ResponderExcluir
  4. Ontem foi um dia de luta tão importante, por igualdade, por respeito e sim, uma luta diária que todos nós devemos assumir em tempo integral!
    Que Deus nos auxilie na difícil tarefa de reconhecer que precisamos propagar o amor, sem distinção, em tempo integral!!!
    Beijo, Rudy!!!
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Verdade, não temos que fazer tudo sozinho, priorizar e dividir o trabalho ajuda muito!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy
    Realmente priorizar Deus em nossa vida é essencial
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy