11/10/2021

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #147 - EDITORA SCORTECCI - AUTOR RONALDO DE MELO PEREIRA

 Olá alegres e felizes!


Sabem que temos prazer em divulgar nossos autores nacionais. 

E é com imenso prazer que através do Grupo Editorial Scortecci, trago mais uma nova parceria para o blog, o autor RONALDO DE MELO PEREIRA.





Querem conhecer um pouco sobre ele?


Ronaldo de Melo Pereira, gestor de fábricas com produção contínua, é tecnólogo e formado em Administração de Produção pela Universidade Cruzeiro do Sul  (Unicsul). Também foi instrutor de área técnica da Escola Senai e participou de cursos de pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na área de gestão de negócios. Por ser um aficionado por histórias de ficção científica, escreveu esta obra baseada em tecnologias que tenham algum fundamento científico. Grande parte das tecnologias descritas aqui já existe em laboratório, mas ainda não é uma realidade comercial, apesar de pertencer às metas dos cientistas para as próximas décadas. São projetos conceituais já publicados, idealizados pelos mais influentes engenheiros e cientistas, mas ainda com custo altíssimo ou prazo longo demais para um planeta dividido em nações, com interesses longe de serem globalizados.


E sobre a obra que teremos o prazer de ler...





O aluno que reinventou o tempoUma incrível aventura de um crononauta, gerado em 2038 e criogenado por mais quatrocentos anos, que relata em seu diário como foi possível a viagem no tempo e como é a sociedade do planeta comandado por doze grão-mestres representantes das quatro maiores empresas do planeta, à revelia dos governos. Descreve o tempo atual (século XXI) como uma Segunda Idade Média, período em que ocorrem as maiores transformações tecnológicas que determinam o início de uma nova era. Epidemias, alterações climáticas, desastres, tsunamis etc. causaram mutações e fobias que obrigaram as futuras gerações a um convívio virtual. Robôs avatares invadem o mundo. Nos séculos seguintes, há mais robôs do que pessoas na Terra; a humanidade torna-se fraca, mais suscetível às pandemias, que passam a ocorrer com mais frequência devido a uma mutação lenta que começou timidamente no século XX, com pesticidas e a industrialização dos alimentos. Para salvar a espécie, Merlin, sua namorada e seu mestre viajam ao passado recolhendo crianças órfãs, a fim de melhorar a espécie. Acompanham a Família Real a caminho do Brasil em 1808 e assistem à Independência do Brasil, interagindo com o príncipe D. Pedro I. Vão à América do Norte, resgatando crianças órfãs durante a Segunda Guerra Mundial, e finalmente voltam ao Brasil da ditadura de 1977, infiltrados entre os militares da histórica Operação Prato.
O instagram do autor é o seguinte: https://www.instagram.com/escritor.rmp/?hl=pt-br
Ansiosa para ler.


cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. Que novidade bacana!!!
    Ansiosa pelas suas impressões, Rudy

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rudy! Parcerias de peso assim só nos deixam felizes, pois afinal, ganharemos e muito também!!!!
    Adorei e já vou ficar aqui no aguardo de tudo!!!
    Beijo e viva nossa literatura brasileira!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história. Desejo muito sucesso ao Ronaldo de Melo Pereira.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy
    Nossa que trama super interessante a desse livro, já fiquei mega ansiosa pra ler, parabéns pela parceria e sucesso pro autor
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Que Bacana, parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso ao autor!!

    ResponderExcluir
  6. Ok Rudy
    Parabéns pela parceria
    Desejo sucesso ao autor!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy
    Parabéns pela parceria!
    Sucesso para o autor.
    Achei a ideia muitooo boa!
    Amoooo livros com viagens no tempo, e também os que têm outros planetas, parece ser irado!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy