26/07/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS#131 - 26/07 - Prática da presença de Deus E Carga Pesada

 






"Embora eu esteja planejando e fazendo coisas neste mundo, tudo tem por objetivo agradar o Senhor. Eu me ponho à prova; mesmo trabalhando, sussurro interiormente: "Onde estás, Senhor?" e o mundo inteiro se transforma. Não há nada além de uma grande Luz e eu sou uma pequena bolha nesse Oceano de Luz. Tal é a alegria da existência em Deus."


(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

Na mitologia grega, Sísifo foi condenado a, por toda a eternidade, rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha, sendo que toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida. Uma força irresistível invalidava completamente o duro esforço despendido. Muitas pessoas sentem-se assim, como se a vida fosse feita de eternas repetições de fracassos. Dedicam-se a longos e cansativos projetos e alguém rola a pedra novamente para baixo. Se você se sente assim, saiba que Cristo carregou uma cruz muito mais pesada do que qualquer pedra ou carga, pois os pecados de toda humanidade estavam sobre seus ombros. Por isso, se ele foi capaz de carregar tal carga por você, certamente poderá ajudar você a carregar qualquer pedra e a garantir que você tenha paz em sua jornada.


Oração: Deus amado, trazemos diante de ti nossas pesadas cargas. Dá-nos o descanso que só tu podes dar e ajuda-nos a suportar as dificuldades da vida. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 11.28-30 – Compartilhe #HoraLuterana




CHEIRINHOS
RUDY





10 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Todos nos temos alguma carga pesada e só Deus para nos dá força para consegui carregá-la, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O dia de hoje me deixou muito saudosa!!!
    Linda mensagem

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Que saudades dos meus avós e principalmente de meu saudoso pai que foi um super avô para meus filhos .e também minha sogra que era uma avó muito amorosa
    Que Deus abençoe todos os vovôs e vovós ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei dizer se senti saudades dos meus avós ontem. Sei lá, as lembranças boas me mantém feliz, sabendo que eles já não sofrem mais e que estão juntos, ao lado de Deus.
    Mas eu fiquei me sentindo uma avó tão cansada Rudy..mas tão cansada rs
    Com saudades de silêncio..só isso. Preciso descansar.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Tenho muita saudades dos meus avós, principalmente da minha avó Ermira, ela cuidou de min e depois das minhas filhas, amava e mimava todos os netos e bisnetos! Lindas mensagem !

    ResponderExcluir
  6. Se Deus não puder tirar de nós as cargas pesadas, Ele nos dá força para aguentá-las e conhecimento para superá-las.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindas mensagens, principalmente a de dia dos avós, que me tocou muito. Perdi meu avô recentemente, é muito difícil, mas Deus sabe o que faz e ele está melhor que a gente aqui na Terra. Amém pra essa oração, preciso muito dessa força de Deus, pra tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sim, não importa o tamanho de nossa carga, se pedirmos Jesus nos ajuda a carregar todas as pedras em nossas vidas.
    Muito linda a reflexão, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Quando entendemos que não somos o centro do universo, percebemos as coisas por novos ângulos. O que recebemos é o reflexo do que oferecemos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Mais uma bela reflexão, as vezes, a nossa carga não é nem tão pesada e lá estamos nós reclamando e reclamando, esquecendo que Jesus enfrentou, por nós, cargas bem mais pesadas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy