26/07/2022

RESENHA #23 - “MINHA NOVELA TURCA 2” (LITERATUDA NACIONAL) - RAFFA FUSTAGNO

 

LIVRO:  “MINHA NOVELA TURCA 2” (LITERATUDA NACIONAL) EBOOK

SUBTÍTULO: “O Amor Adora Coincidências”

AUTORA: RAFFA FUSTAGNO

SÉRIE: MINHA NOVELA TURCA

VOLUME: 2

EDITORA: INCREASY

 PÁGINAS –150

  EDIÇÃO 2022

CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: -  B0B57R72GD





 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“SAIO DO CINEMA DE MÃOS DADAS COM ELA, E É COMO SE NÃO EXISTISSE MAIS NINGUÉM NA BARULHENTA E SEMPRE ANIMADA CINELÂNDIA À NOITE . SUA MÃO É MACIA E PARECE ENCAIXAR PERFEITAMENTE COM A MINHA.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

A sombra de um casal, ele beijando a testa dela, como se tivessem em uma tela de cinema. Vários acentos.

A cor é linda toda azul.

CAPA: SARA VIRTUAN.

 

NOTA:  4,80 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: prólogo; onze  capítulos, numerados, com títulos e quem narra o capítulo; lista de filmes e séries turcas que inspiraram a trilogia; agradecimentos; e, a autora.

Mesmo sendo ebook, dá para notar que houve um cuidado quanto a diagramação no mesmo.

Diagramação: SARA VIRTUAN.

 

NOTA: 4,80  DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonistas com diálogos e mensagens de texto/e-mails complementares.

A linguagem é atual, de fácil entendimento, com alguns termos em turcos, porém traduzidos.

Revisão e preparação: GRAZIELA REIS.

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Sandra e Marcelo estão completamente apaixonados um pelo outro. O que poderia ser melhor do que namorar alguém que ama assistir suas amadas novelas turcas e falar sobre elas? Só que nem tudo são flores quando ex namorados surgirem como uma continuação digna de filme de terror e alguns segredos forem revelados. Será que nosso casal terá seu final feliz? Ou farão jus aos dramalhões turcos e farão todo mundo chorar com algumas decisões? Em Minha Novela Turca 2 eles aprenderão que não é só na Turquia que cada capítulo da história precisa ser escrito com muito cuidado, para garantir um felizes para sempre.”

 

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

O romance entre Sandra e Marcelo é real e teve início através do gosto em comum pelo universo turco.

O que Sandra não sabe são os segredos de como Marcelo fez para se aproximar dela.

Ela é a favor da verdade em todas as situações e no meio do relacionamento, descobre que Marcelo não falou toda verdade para ela. Agora tem sua confiança abalada. O que fazer?

Percebe que nem todo relacionamento é perfeito e terá de conviver com os obstáculos.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Quando a autora escreveu em 2020 o primeiro livro: MINHA NOVELA TURCA, não imaginou o sucesso que seria. E por conseguinte, nós fãs ficamos querendo mais e pedimos pela continuação da história. E fomos atendidos e melhor, ao invés de apenas uma duologia, transformou-se em uma trilogia, portanto, logo teremos mais um.

Mas vamos ao que interessa... Lembro que no primeiro volume, falei que queria mais romance. E aqui temos o romance mais doce possível. O protagonista é doce e completamente apaixonado por sua amada. Fica tão embevecido que esquece de contar fatos que podem interferir no relacionamento.

A protagonista já é uma mulher mais madura e tem suas diretrizes de vida, entretanto não se priva de aproveitar o momento de paixão intensa entre eles, até... se deparar  com um deslize dele que poderá abalar a confiança no relacionamento.

Gosto ver a forma despojada e hilária na escrita. Ri tanto que quase não parava, porque as personagens secundárias tem um efeito cômico que nos diverte. E ainda existe a amizade verdadeira, que é sempre importante ressaltar.

Recomendo demais a leitura.

E quero destacar meu orgulho em ver uma autora nacional poder se destacar com seus livros fabulosos.


O livro está disponível no KU na Amazon: https://www.amazon.com.br/Minha-Novela-Turca-Adora-Coincid%C3%AAncias-ebook/dp/B0B57R72GD/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=27MBN9EWOT4PD&keywords=MINHA+NOVELA+TURCA+2&qid=1658852149&sprefix=minha+novela+turca+2%2Caps%2C183&sr=8-1

 

NOTA : 4,90 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:




Raffa Fustagno é jornalista com pós graduação em Marketing e Cursos de Mercado Editorial.

Em 2010 colocou no ar o blog A Menina que Comprava Livros onde fala de livros e filmes. Desde 2011 apresenta eventos literários que já somam mais de 200 em seu currículo e em 2014 passou a organizar o Evento da Menina na Livraria da Travessa por onde já passaram quase 100 escritores nacionais como Thalita Rebouças, Raphael Montes, Nana Pavoulih e Marina Carvalho.

Ama entrevistar autores e nesse tempo já mediou e/ou entrevistou para seu Canal no Youtube os autores estrangeiros: Dave Mckean, Brittainy C Cherry, Emily Giffin, Harlan Coben, Tessa Dare, Lauren Blakely, Audrey Carlan, Beth Reekles e Thomas Olde Heuvelt. Já esteve no programa Conversa com Bial acompanhando a autora Jojo Moyes como organizadora dos eventos literários que falam do livro da escritora.

Como autora tem 7 livros lançados: O Livro da Menina ( 2016 ), Blogueiras.com (2017), 24 Horas com Meu Ídolo (2019), Esse Turu Turu ( 2019) , Meu Crush de Nova York ( 2019), Estarei em Casa para o Natal (2019) , Palácio de Areia(2020) e Minha Novela Turca.


CHEIRINHOS

RUDY





10 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Gosto muito de um romance com a protagonista madura e história bem divertida, essa sua resenha me deixou super curiosa em conferi tudo que foi dito aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo a escrita da Raffa.... contando os dias para o lançamento de MNT2 em formato físico

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Da Raffa tenho o livro Palácio de areia mas ainda não li.Que bom que temos um romance gostoso e divertido.As vezes isso é tudo o que desejamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho imenso ao ler uma resenha assim, tão repleta dessa admiração e de orgulho!!!
    Minha Novela Turca, o primeiro livro, é meu favorito da Raffa, até agora, pois estou ansiosa pela chegada do físico rs que farei questão de comprar assim que for lançado!!!
    E tomara que o amor vença rs
    Só isso rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Não conheço a escrita da Raffa Fustagno ainda, e fico muito feliz em ver nossos Autores Nacionais fazendo sucesso, como sou fão de romance e história divertida, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler os livros da Raffa. Tenho certeza que Minha novela turca 1 e 2 são ótimos, pois a Raffa é tão fã de novelas turcas que só pode ter feito excelentes livros com esse tema.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas acabei de ver no seu skoob e já me animei. Curiosa pra ler o livro e ver essa lista de séries turcas, pois sou apaixonada por essas séries. Adoro quando o autor coloca esses elementos nos livros, sejam listas, mapas ou outras coisas a mais. Que bom que vai ter mais uma continuação!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Imaginei algo completamente diferente com o título rsrs Afinal as novelas turcas estão fazendo muito sucesso aqui no Brasil. Que legal usar o tema para contextualizar um romance aqui no Brasil. Já fiquei curioso pra saber o que Marcelo escondeu.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahhh amei encontrar essa resenha, ainda mais hoje, pois esse fim de semana pretendo maratonar esses dois livros, então ter um gostinho a mais da história já me deixou aqui bem mais tentada hein! Eu amo esse universo turco e claro que já me identifiquei (e muito) com os nossos protagonistas, estou aqui curiosa para entender esse deslize do Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rudy!
    É tão bom quando o autor atende os pedidos dos seus fãs e decidi escrever mais livros das histórias que os conquistaram, não é mesmo?!... Não conhecia Minha Novela Turca 2 - se li/ouvi algo sobre ele não me recordo -, mas como uma leitora de livros nacionais já fiquei interessada, sem falar que amo histórias divertidas.
    Valeu pela dica, anotada! Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy