13/09/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #159 - TUDO FICOU CALMO E 13/09 - Correta Atividade








 "Mesmo quando nossa fé é pequena e o desespero nos domina, Jesus é amoroso e nos ajuda. Foi assim que aconteceu com os discípulos durante uma grande tempestade. Eles acordaram Jesus, clamando: “Nós vamos morrer!” (Mt 8.25). Jesus respondeu: “Por que é que vocês são assim tão medrosos? Como é pequena a fé que vocês têm!” (Mt 8.26). Jesus não os recriminou por terem-no acordado, mas pela falta de confiança. Mesmo assim, ele foi amoroso e bondoso e “falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo” (Mt 8.26). Nossos corações se aquecem quando sabemos que Jesus nos ouve a ajuda apesar de nossa fé pequena. Ele, que manda no vento e nas ondas, está ao nosso lado sempre e faz “tudo ficar calmo”."

Oração: Querido Jesus, tu dominas ventos e ondas. Ajuda-nos em nossas dificuldades. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 8.23-27 – Compartilhe #HoraLuterana


"Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na esfera onde o seu karma, sua própria atividade passada, colocou você - pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho pode ser denominado um "sucesso" somente quando, de alguma maneira, servir aos seus semelhantes."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso")


cheirinhos

Rudy





9 comentários:

  1. Acho que aos poucos vamos aprendendo a confiar em Deus e percebendo que mesmo coisas que nos desagradam acontecem para nosso crescimento.

    ResponderExcluir
  2. Lindas e verdadeiras palavras, que consolam o coração

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à todos os programadores, que quebram a cabeça para criar tantos ambientes que utilizamos e nem sabemos o trabalhão que dá.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Maravilhosa reflexão, verdade, somente você é responsável por si mesmo, linda oração que assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jesus sempre está pronto a nos socorrer , basta que não percamos a fé.

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito piamente que é quando estamos mais desanimados, tristes e até sem esperanças, que Deus nos toma pela mão e nos mostra que é possível seguir em frente.
    Só Ele nos dá a força de que precisamos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    A única certeza dessa vida é que Jesus nunca nos abandona e sim nosso coração se aquecem quando sabemos que Jesus nos ouve a ajuda apesar de nossa pouca fé!

    ResponderExcluir
  8. Jesus é maravilhoso, sempre nos ajuda em meio aos nossos medos e dificuldades!
    Mensagem linda, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Pode até parecer simples, mas por vezes nos vemos duvidando e deixando que situações abalem nossa fé, é precioso mudar isso, pois Deus tem todas as respostas, basta ter fé.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy