26/09/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #162 - ACIMA DE TUDO E 26/09 - Perfeição









" Há um grave problema quando centralizamos a vida em torno de uma pessoa: ou nos frustramos ou a pessoa se sente muito pressionada a atender a nossas expectativas. No fim, restam a amargura e o ressentimento. Isso acontece porque, ao fazer de alguém o centro de nossa vida, posicionamos essa pessoa no lugar de divindade. Esperamos dela todo o bem e coisas boas, o que somente um ser perfeito pode proporcionar. Visto que todas as pessoas são imperfeitas, cedo ou tarde essa pessoa falha e frustra nossos sonhos. Somente Deus, que é perfeito e santo, pode ocupar o centro de nossas vidas e nos abençoar com todo o bem. Quando nos tornamos “seguidores de Jesus”, somos capazes de “esquecer nossos interesses” (Mt 10.39). Assim, com Jesus no centro da vida, sobra muito espaço para amar a todos (pai, mãe, família e amigos), cientes de que são “gente como a gente”, passíveis ao erro como qualquer um."

Oração: Querido Deus, ajuda-nos a amar a ti acima de todas as coisas. Desejamos ser seguidores de Jesus por toda nossa vida. Em Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 10.34-39 – Compartilhe #HoraLuterana


"Mahasamadhi de Lahiri Mahasaya Às dez horas da manhã, um dia após o corpo de Lahiri Mahasaya ser entregue às chamas, o Mestre ressurrecto, em corpo real mas transfigurado, apareceu diante de três discípulos, em cidades diferentes. "E quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade e este corpo mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá o que está escrito: A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó sepulcro, a tua vitória?" (I Coríntios 15:54-55)."

(Paramahansa Yogananda, "Autobiografia de um Iogue")


cheirinhos

Rudy


cheirinhos

Rudy


8 comentários:

  1. Datas importantes foram comemoradas ontem.
    Nossa! Essa primeira reflexão é tão real e verdadeira, que chegar a emocionar

    ResponderExcluir
  2. Amar a Deus sobre todas as coisas e com isso, aprenderemos ao menos a respeitar nossos irmãos.
    Em uma semana onde as brigas e os nervos estão exaltados, peçamos o amor do Pai a todo nosso país, para que não se morra mais ninguém em nome de política.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Realmente somos imperfeitos e somente Deus é perfeito!
    Linda oração, que assim seja amém!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Verdade somente Deus é perfeito e santo, todos nós somos imperfeitos e nunca demos centralizar nossa vida em torno de ninguém, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Nunca devemos esperar perfeição das pessoas pois todos somos imperfeitos . Só Deus é perfeito .

    ResponderExcluir
  6. Olá! Para variar, cá estamos nós fazendo escolhas/decisões erradas, saber priorizar o que realmente importa é fundamental.

    ResponderExcluir
  7. Sim, devemos amar a Deus sobre todas as coisas.
    Linda mensagem, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Pior que fazemos isso o tempo todo, de dar ao outro o poder da felicidade em nossa vida. Devemos entender que nossa felicidade tem que depender de nós e de Deus unicamente; o outro sempre será somente um complemento.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy