26/11/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #197 - SÍNDROME DE VIOLÊNCIA E 26/11 - Gratidão

 





"Ficamos estarrecidos e assustados com notícias de tiroteios e massacres. Nossos corações choram ao imaginar pessoas sendo executadas por atiradores ensandecidos. Pais, mães, filhos, amigos que voltariam para suas casas ao fim do dia deixam famílias enlutadas. Reconhecendo a malignidade da violência, o rei Salomão escreveu: “Não tenha inveja dos violentos, nem faça o que eles fazem”. Foi com violência desmedida que Jesus foi executado na cruz. Ele deixou sua pobre mãe enlutada para que todas as famílias da terra fossem abençoadas por meio dele. Ao ser ressuscitado, Jesus mostrou que ele mesmo venceu a violência, revelando-nos que atos hediondos nunca darão a última palavra em nosso destino. A esperança da ressurreição é o consolo que nossa sociedade necessita nesses tempos violentos.  "

Oração: Graças te damos, ó Deus, pela vitória inesperada e imerecida que recebemos por meio de Cristo. Ajuda-nos a manter os olhos fixos em Jesus. Em nome dele. Amém. 

Leia em sua Bíblia Provérbios 3.1-31 – Compartilhe #HoraLuterana


"Nós estendemos nossas mãos para receber os presentes de Deus: a vida, o sol, o alimento e todas as outras coisas que Ele nos concede; mas mesmo quando as recebemos, não estamos conscientes do Doador. Se você amorosamente oferta presentes a alguém e então descobre que essa pessoa nunca pensa em você, quão magoado você se sentiria! Deus se sente dessa forma, também."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos

Rudy






9 comentários:

  1. Uma reflexão pertinente! E muito bonita

    ResponderExcluir
  2. ola
    É muito triste ver toda essa violencia acontecendo ,meu coração doi quando vejo crianças inocentes sendo mortas nesses massacres.
    Que Deus possa confortar os corações de todos os familiares.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Linda reflexão! Que Deus nos proteja de todas as violências desse mundo!

    ResponderExcluir
  4. Essa maldade nessa semana mexeu com todos nós..sempre mexe, até quando é do outro lado do mundo. Imagina isso acontecendo aqui, ao nosso lado?
    Triste que coisas assim sejam tão corriqueiras, marcas de uma geração armada...e sem princípios.
    Que Deus tenha piedade de todos nós!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade. O sentimento de amor e amizade precisa de reciprocidade para sobreviver. Se apenas você doa o que tem de bom e o outro não faz por merecer e não retribui, o sentimento morre.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que a gratidão ao nosso Pai esteja sempre presente em nossos corações.
    Lindas mensagens, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Muito estarrecedor saber que antes o que eram notícias que acompanhávamos apenas pela TV porque aconteciam do outro lado do mundo, estão cada vez mais presente na nossa realidade e que massacres como o dessa semana (não só em ES, mas mais uma vez no RJ), são cada vez mais corriqueiros, e perceber a frieza de quem os cometeu e saber que hoje as leis farão com que em breve essa criatura estará entre nós mais uma vez é triste, dá raiva e um misto de sentimentos difíceis de colocar em palavras.

    ResponderExcluir
  8. É difícil imaginar uma pessoa capaz de matar as pessoas assim, pessoas inocentes sem nenhum envolvimento com nada de ruim. Triste demais!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rudy!
    Esse massacre em duas escolas aqui no ES deixou todo mundo em choque, é assustador tamanha maldade ainda mais vinda de um adolecente de 16 anos, estamos vivendo uma onda de violência muito grande, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy