02/12/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #201 - TEMPO PERDIDO? E 02/12 - Solidão

 








Na música “Tempo Perdido”, a banda Legião Urbana canta: “Não temos tempo a perder”. Esse verso retrata bem esta época do ano. Vivemos numa correria louca, ainda mais no final do ano em que precisamos correr atrás de presentes, ceia de Natal, réveillon, férias, etc. Em seu ministério, Jesus também não tinha tempo a perder. Ele percorreu a Palestina curando enfermos, ensinando a Palavra de Deus e proclamando a boa notícia da salvação. Ele percorreu o caminho que levava ao Calvário para ser crucificado em favor de toda a humanidade. Por causa da correria de Jesus, nós temos paz com Deus e perdão. O apóstolo Pedro escreveu sobre a pressa de Jesus: “O Senhor não demora a fazer o que prometeu” (2Pe 3.9). Assim, você pode continuar na correria de fim de ano, mas se bater aquele desânimo ou desespero, lembre-se de que a corrida mais importante já foi percorrida por Jesus. Respire fundo, pense bem e “bola pra frente”.

Oração: Apressa-te, ó Senhor, em me salvar. Dá-me calma e paz na correria da vida. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia 2 Pedro 2.1-9 – Compartilhe #HoraLuterana


"Não se misture tão de perto com os outros. Amizades não nos satisfazem, a menos que estejam enraizadas no amor mútuo ao Senhor. Nosso desejo humano por compreensão amorosa por parte dos outros é, na verdade, o desejo da alma por unidade com Deus. Quanto mais buscarmos satisfazer esse desejo exteriormente, menos provável será encontrarmos o Companheiro Divino."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


cheirinhos

Rudy







8 comentários:

  1. Bastante datas comemorativas hoje ,destaque para o dia internacional da abolição da escravatura.uma data tão importante .
    O tempo é precioso ,passa rápido.,o tempo não espera ninguem .Jesus usou o seu tempo só fazendo o bem ,que possamos também usar nosso tempo de maneira inteligente ,a nosso favor.

    ResponderExcluir
  2. Viva o Sambaaaa!!!
    Não tempo a perder! Vivamos plenamente com paz e alegria

    ResponderExcluir
  3. OLá Rudy!
    Não sabia que tinha dia do Samba, adorei, adoro dançar!!
    Adoro as músicas do Legião Urbana! Linda oração, que assim seja amém!

    ResponderExcluir
  4. Jesus nunca perdeu tempo!Ele usou o tempo levando amor e cura a seus filhos!
    E a gente, muitas e muitas vezes, perde o tempo, fazendo o mal.
    Que Deus possa ter misericórdia de cada um de nós, nos fazendo entender que o tempo Dele é o que importa!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. É sempre válido um dia para se pensar na saúde, mas temos que pensar nisso todos os dias, principalmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo por conta da pandemia.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Verdade, por causa da correria de Jesus, nós temos paz com Deus e perdão, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quando chega o final de ano parece que o tempo escorre entre os dedos... Graças a Jesus Cristo temos paz com Deus e perdão.
    Lindas mensagens.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Assim que vi a postagem já logo pensei na música da LU e não é que era sobre ela mesmo, eu amo as músicas da banda e o quanto cada uma tem uma mensagem importante.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy