30/03/2023

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #42 - A MENTE QUE FAZ PLANOS PERVERSOS E 30/03 - Hábitos

 




"Toda péssima ação nasceu na mente das pessoas. Erros não nascem espontaneamente. São semeados no coração e nutridos na mente. A ação pecaminosa propriamente dita é apenas a consequência de uma mente que faz planos perversos” (Pv 6.17). Negar a nossa natureza pecaminosa só piora o quadro. As pessoas mais perversas são justamente aquelas que julgam ter boas razões para realizar seus planos maus. A notícia ruim é que todos os seres humanos nascem com a mente pecaminosa. A notícia boa é que Jesus nos dá uma nova mente, que é capaz de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). Existe alguma ideia ruim sendo nutrida em sua mente? Diga com o salmista: “Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente” (Sl 62)."

Oração: Amado Senhor Jesus, faz minha mente refletir tua vontade. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Romanos 12 – Compartilhe #HoraLuterana



"Não continue vivendo com seus velhos costumes. Tome a decisão de fazer alguma coisa para melhorar sua vida e então faça. Mude sua consciência; só isso é necessário."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine".)


cheirinhos

Rudy






9 comentários:

  1. Oi, miga
    Mensagem importante!! Temos que ter a mente de Cristo.
    Pedir ao Espírito Santo que limpe nosso coração e mente e não dar mais lado para os maus pensamentos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade, erros não nascem espontaneamente... Devemos sempre orar e pedir a Deus que nossa mente reflita Sua Vontade!
    Linda mensagem, Rudy!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. O ser humano planeja o mal contra o próximo e tudo nasce de uma mente doentia E hoje infelizmente vemos adolescentes já com a mente assim cheia de maldade.
    Dia mundial da Juventude! Que Deus abençoe nossos jovens 🙏

    ResponderExcluir
  4. Os erros são normais quando são espontâneos. Só que muitas vezes não é assim.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  5. Que possamos deixar o passado para trás e olhar para o futuro

    ResponderExcluir
  6. Nessa semana que se encerra, fui me confessar. Um ato dos católicos, mas que traz uma paz ao coração. Quero viver a Semana Maior, a Santa Semana, com o coração feliz, me mantendo longe do pecado, longe dos erros.
    Que Deus nos permita sempre esse reconhecer nossas falhas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, realmente, negar a nossa natureza pecaminosa só piora o quadro. As pessoas mais perversas são justamente aquelas que julgam ter boas razões para realizar seus planos maus, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. OLá Rudy!
    Realmente as pessoas mais perversas são aquelas que julgam ter boas razões para realizar seus planos maus, temos que orar e pedir com fé a Deus para que tire do coração os maus pensamentos! Linda reflexão!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Por isso a importância de viver verdadeiramente em Cristo, deixar que ele cuida da nossa alma, dos nossos pensamentos e das nossas ações.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy