12/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #11 - QUAL A RAZÃO DO SOFRIMENTO? E 12/01 - Obediência





Você já deve ter tentando compreender racionalmente o sofrimento. Muitos tentaram e falharam miseravelmente, pois o sofrimento não é uma ciência exata como a Matemática. Jeremias, por exemplo, diz que o pecado dos pais afetou as crianças: “Mamãe, estou com fome! Mamãe, estou com sede!” Elas caem pelas ruas, como se estivessem feridas, e morrem aos poucos nos braços das mães (Lm 2.12). Quando sofremos, encontrar culpados pode trazer algum alívio. No entanto, só é possível encontrar esperança verdadeira, quando seguimos o conselho de Jeremias: “Levante-se várias vezes de noite para clamar, pedindo ajuda ao Senhor. Derrame o coração na presença dele e peça pela vida dos seus filhos.” Deus nunca despreza um coração que se derrama em sua presença."

Oração: Senhor, estou sofrendo. Derramo meu coração em tua presença, clamando por tua ajuda e amparo. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lamentações 2 – Compartilhe #HoraLuterana



"O verdadeiro discípulo obedece ao seu guru implicitamente em tudo porque o guru é um homem de sabedoria e pureza."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS

RUDY






7 comentários:

  1. Só Nosso Senhor nos dá a calma, resignação e resiliência para enfrentar os reveses da vida

    ResponderExcluir
  2. OLá Rudy!
    Só Deus mesmo para aliviar nosso sofrimento e angustia, a ele eu entrego a minha vida e a vida das minhas filhas!!
    Linda oração, que assim seja, amém!!

    ResponderExcluir
  3. O sofrimento é apenas nosso, não há "culpa" de Deus neles, mas há o conforto e a aceitação que só vêm Dele!!
    E é Nele que devemos confiar e entregar nosso vida todinha!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, somente Deus pode aliviar nosso sofrimento, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deus nunca nos desampara ,Ele está sempre conosco ,nós é que muitas vezes esquecemos de pedir a sua proteçaõ sempre

    ResponderExcluir
  6. Sim, se derramarmos nossos corações na presença do Senhor, clamando por socorro, Ele nos ouvi.
    Linda reflexão!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy
    Que linda mensagem.
    Vou fazer isso hoje!
    Derramar meu coração ao Senhor e levar para Ele todas as minhas aflições, pois eu creio no Seu grande amor e misericórdia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy