13/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #12 - CONTAR CARNEIRINHOS E 13/01 - Obediência





" Talvez você já tenha acordado no meio da noite com um turbilhão de pensamentos invadindo a sua cabeça. Você tentou dormir, mas não conseguiu por causa das preocupações no trabalho, na família ou algum desentendimento com alguém. Você até tentou “contar carneirinhos”, mas nada resolveu. E as preocupações não deram trégua. As horas passaram e você teve dificuldades para dormir, acordar e cumprir sua rotina durante o novo dia. Por que isso acontece?

Muitas vezes, achamos que o controle de tudo está ou deveria estar em nossas mãos. Por isso, a importância de descansar no cuidado de Deus e na certeza do que ele disse: “Qual de vocês pode encompridar a sua vida por mais que se preocupe com isso? O Pai de vocês sabe o que vocês precisam” (Lucas 12.25,30)."

Oração: Pai querido, ajuda-me a lembrar que o trabalho é teu e que o que eu preciso fazer em cada dia é descansar em ti. Carrega as minhas cargas. Em nome de Jesus. Amém.


"Se permitirmos que nossa vontade seja conduzida pela sabedoria de um mestre, cuja vontade está sintonizada com a de Deus, o mestre então vai procurar dirigir a nossa vontade de tal modo que poderemos percorrer rapidamente a estrada que nos leva de volta à divindade. A principal diferença entre um homem mundano e um santo é que o sábio sintonizou sua vontade com a Vontade Divina."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue Ocidental")


cheirinhos

Rudy




7 comentários:

  1. Mais una reflexão real e honesta, que toca fundo no coração

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Não estamos no controle de nada, Deus é que está, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A gente pensa que sabe de muitas coisas, mas no fundo, nem fazemos ideia do que acontece conosco e ao nosso redor!!!
    Deus nos têm em seu coração, sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Isso acontece muito comigo, toda preocupação que tenho não me deixa dormir e descansar, coloco tudo nas mãos de Deus pois ele sabe tudo e está no controle de tudo sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Jesus disse " Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados com o peso de vossa cruz e eu vos darei descanso pois o meu julgo é suave e o meu fardo é leve "Devemos colocar nossas preocupações nas mãos de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes o peso de nossas cargas é tão pesado que esquecemos de colocar nas mãos do nosso Senhor.
    Linda reflexão!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy
    Realmente precisamos confiar em Deus sabendo de que Ele nunca dorme , nem se esquece de nós.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy