16/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #15 - QUE AMOR É ESSE? E 16/01 - Obediência

 


"Não é difícil falar sobre o amor. Livros, poemas e canções existem aos montes! Talvez mais difícil do que defini-lo seja vivê-lo. Que amor é esse que o apóstolo Paulo se refere neste texto bíblico de 1 Coríntios 13.13? Ele diz: “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor”. É realmente interessante e misterioso pensar sobre um amor que, segundo o escritor bíblico, é maior que a fé e a esperança. Jesus disse que se tivéssemos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, poderíamos mudar as montanhas de lugar (Mateus 17.20) e o dito popular afirma que “a esperança é a última que morre”. Então, que amor é esse? O apóstolo Paulo está falando do amor de Deus por nós. E esse amor é maravilhoso, incondicional e vai muito além do que conseguimos imaginar. Pense um pouco: Um Deus que conhece sua vida, sua história, as coisas mais terríveis que você pensou, disse e fez. E, ao invés de virar as costas, ele oferece o seu filho Jesus por você, para dar a vida em seu lugar!"

Oração: Deus Eterno! Sou profundamente agradecido por esse amor inexplicável. Muito obrigado porque, mesmo vendo tantas coisas ruins em minha vida, me amas a ponto de querer que eu viva contigo eternamente. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Co 12.31b – 13.13 – Compartilhe #Hora Luterana


"Sem realização divina, você tem pouca liberdade. Sua vida é governada por impulsos, caprichos, humores, hábitos e pelo ambiente. Ao seguir o conselho e aceitar a disciplina de um verdadeiro guru, você emergirá gradualmente da escravidão aos sentidos."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS

RUDY




6 comentários:

  1. Essa primeira frase do post não poderia ser mais verdadeira!
    Vivenciar o amor é algo difícil mas não impossível

    ResponderExcluir
  2. Parabens a esses valorosos trabalhadores .
    Essa passagem da carta de S.Paulo é lindissima ,mostra o sentimento maior que é o amor.Deus ama a tanto a humanidade que enviou seu Filho amado para morrer na cruz pelos nossos pecados .A JESUS toda honra ,gloria e louvor

    ResponderExcluir
  3. O amor incondicional de Deus por seus filhos. Todos nós, da mesma forma, da mesma maneira.
    Um Pai amoroso que não nos permite sofrer sem que a graça chegue!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Não tem coisa mais preciosa que o Amor, o amor pode nos mudar! Prova maior é o Amor de Deus por seus filhos um amor puro, verdadeiro e incondicional! Linda reflexão e oração!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Verdade, o amor de Deus por nós é o mais importante em nossas vidas, excelente reflexão, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O amor que Deus tem por nós é mesmo um amor inexplicável, e é tão maravilhoso!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy