16/01/2024

RESENHA #05 - “UM NATAL COM AMOR” (LITERATURA NACIONAL) - SILVANA BARBOSA

 

LIVRO:  “UM NATAL COM AMOR” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: UM CONTO DA SÉRIE LIBERTINOS

AUTORA: SILVANA BARBOSA

EDITORA: AMAZON

PÁGINAS –20

  EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: CONTO/ROMANCE

ASSUNTO: ROMANCE HISTÓRICO VITORIANO/ÉPOCA DA REGÊNCIA

ISBN: -  B078J3C127






PRIMEIRO PARÁGRAFO:

“GRAYSON PUXOU A GOLA DO CASACO MAIS PARA CIMA, PROTEGENDO-SWE DO FRIO. GOSTAVA DO INVERNO, E ADORAVA A NEVE, MAS AQUELA NOITE ESTAVA ESPECIALMENTE FRIA. LONDRES EM DEZEMBRO NÃO ERA CONVIDATIVA, ENTRETANTO, ESTE ANO ESTA SENDO MESMO MUITO RIGOROSA.COMPREENDIA PORQUE O MARQUÊS E A MARQUESA  DE BRINGTON ENCABEÇARAM UMA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS E MANTIMENTOS PARA OS POBRES DA CIDADE. SE OS ARISTOCRATAS E A CAMADA MAIS ALTA DA SOCIEDADE ESTAVAM TENDO DIFICULDADE PARA CONVIVER COM A FRIAGEM, MESMO COM LARES AQUECIDOS POR LAREIRAS SEMPRE BEM ABASTECIDAS, COMO PODERIA ESTAR SENDO PARA AQUELES QUE MAL TINHAM UM TETO PARA DORMIR E UM PEDAÇO DE PÃO ADORMECIDO PARA COMER? O LORDE ESFREGOU AS MÃOS. SANTO DEUS. PORQUE SEUS AMIGOS TINHAM MARCADO JUSTO HOJE PARA CONHECER O MAIS NOVO BORDEL DA PERIFERIA? OLHOU EM TORNO, OBSERVANDO UMA OU OUTRA SOMBRA CRUZANDO RAPIDAMENTE AS RUAS. APARENTEMENTE NEM OS LADRÕES DO BAIRRO ANIMAVAM-SE EM FICAR PERÂMBULANDO POR A´.”

ANÁLISE TÉCNICA:


 -CAPA-

Lindo casal, bem vestido para o inverno, abraçados como se dançassem. Ao fundo uma casa grande com o teto cheio de neve. E uma linda árvore de Natal.

Capa: Néli Rúbia

NOTA:5,00 de 5,00


-DIAGRAMAÇÃO:

O conto com diagramas de uma cartola e conheça todos os livros da série Libertinos.

NOTA:4,50 de 5,00


- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa e diálogos complementares.

A linguagem é bem original, de fácil entendimento e agradável.

NOTA:4,80 de 5,00

 

SINOPSE:


“Quando lorde Shakman saiu àquela noite fria de Dezembro, à cata de diversão em algum bordel ou casa de jogos londrinos, não poderia supor que teria seu destino selado de modo irrevogável.

Um encontro inesperado muda o caminho do notório libertino, mostrando-lhe novas perspectivas, alterando-lhe convicções, traçando diferentes prioridades, e abrindo caminho em seu coração para toda a surpresa, ternura e emoção que apenas a descoberta súbita e incontestável do amor pode conseguir!

O Espírito Natalino pode operar milagres!”

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Li muitos contos natalinos e confesso que esse foi o que mais conquistou meu coração, mesmo sendo tão curtinho. Por que? Natal sempre traz aquele sentimento de esperança e poder acompanhar a protagonista preparando ‘um jantar’ para os menos necessitados e conseguindo incluir o Lorde nessa atividade, foi simplesmente envolvente.

As diversas lições que o conto traz, são emocionantes. Poder mudar o olhar de um membro da elite e o tornar mais carismático e prestativo, foi um dos principais.

E claro, o final traz o desfecho de um romance lindo.

Recomendo a leitura para quem gosta de um livro despretenciosamente pequeno, porém carregado de muito amor.

NOTA: 5,00 de 5,00







 

SOBRE O AUTORA:



Formada em Administração de empresas, casada, com dois filhos.

Fez curso de Teatro, tentou faculdade de Veterinária, e trabalhou em vários locais diferentes, até se estabelecer como bancária. Durante este tempo descobriu que seu trabalho tradicional era ótimo para ampliar os horizontes, fazer novas amizades e, logicamente, ter garantido seu salário ao fim do mês.

Mas não era o que realmente gostava de fazer.

Após um período de longa pausa, redescobriu o prazer da leitura, e, mais do que isto, descobriu a si mesma como escritora!

Com o incentivo da família e dos amigos resolveu tirar seus manuscritos da gaveta e publicá-los. O 1° a ganhar vida foi "Por você", que deu início à série Libertinos, no final do ano de 2016. E de lá para cá, não parou mais de brincar com o imaginário de leitores que, assim como ela, são fãs de romances, de época ou contemporâneos.


Disponível na Amazon no KU.


CHEIRINHOS
RUDY




5 comentários:

  1. Com toda a certeza Um Natal Com Amor estará na minha tbr de Natal.
    Gosto muito da escrita da Silvana

    ResponderExcluir
  2. ola Rudy
    Oconto parece ser mesmo muito gostoso de ler ,gostei da premissa ,ainda não conheço a escrita dessa autora

    ResponderExcluir
  3. Um conto natalino como a gente gosta!!! rs eu amo isso de ter Natal todos os dias e tá, mesmo não lendo tantos romances hoje em dia, os filmes natalinos sempre me fazem feliz.
    Com certeza, se puder, quero ler esse conto da autora!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Eu amo contos de Natal, já vai para minha lista de desejados, apesar de ser bem curtinho esse conto, deve ser recheado de amor!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Duas coisas que curto muito, romance de época e história que se passa na época do Natal, fiquei super curiosa em ler esse conto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy