23/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #21 - CORAÇÃO FELIZ EM UM DIA DIFÍCIL E 23/01 - Introspecção




"Você já acordou com aquela vontade de permanecer na cama? Sem vontade de sair para começar o dia? Algumas vezes, mais do que gostaríamos, o desânimo nos domina e nos aprisiona. Nessas horas, vale a pena ouvir o que escreve o rei Davi: “O Senhor me ajuda; por isso, o meu coração está feliz” (Sl 28.7). Se o seu dia está difícil, saiba que Deus está ajudando você. Por mais sem ânimo que você esteja, pare de se pressionar a resolver tudo sozinho(a) e busque a ajuda do Senhor. Só assim um coração atribulado poderá encontrar alegria. "

Oração: Senhor, estou sofrendo. Derramo meu coração em tua presença, clamando por tua ajuda e amparo. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Salmo 28 – Compartilhe #HoraLuterana


 uma boa ideia ter um diário mental. Todas as noites, antes de dormir, sente-se por algum tempo e faça uma revisão do dia. Veja no que você está se tornando. Agrada-lhe o rumo de sua vida? Se não, modifique-o."

(Paramahansa Yogananda, "O Mestre disse")


cheirinhos

Rudy




5 comentários:

  1. ola
    Se tem algo que eu evito ao máximo ficar é desanimada ,os problemas existem .mas procuro sempre encontrar forças em Deus ,porque do desanimo vem tantas coisas ruins. Que o Espirito Santo nos encha de coragem todos os dias .

    ResponderExcluir
  2. Sim!!! Ultimamente me sinto assim, todas as manhãs.
    Vou fazer essa oração para receber o consolo e alívio

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que consigo sair da cama, é uma vitória. Tem sido um início de ano complicado para mim e a cada dia, eu peço forças a Deus para continuar na luta e tem dado certo.
    Fácil? Não!Mas Deus não tem me desamparado..
    Que Ele nos proteja sempre!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    Tem dias que fico muito desanimada para sair da cama, faço minhas orações pedindo a Deus Força para mais um dia! Ele jamais vai me abandonar essa é única certeza que tenho nessa vida!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, busco a ajuda de Deus sempre, verdade é uma boa ideia ter um diário mental, linda oração que assim seja.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy