23/01/2024

RESENHA #06 - “AMANTE LIBERTO” - J. R. WARD

 

 

LIVRO:  “AMANTE LIBERTO”

SÉRIE: IRMANDADE ADAGA NEGRA

LIVRO:5

AUTORA: J. R. WARD

TRADUÇÃO: CAROLINA CAIRES COELHO

EDITORA: UNIVERSO DOS LIVROS

PÁGINAS –528

  EDIÇÃO 2011

CATEGORIA: FICÇÃO/ROMANCE

ASSUNTO: ERÓTICO/FANTASIA/ROMANCE

ISBN: -  8579302102





PRIMEIRO PARÁGRAFO:


“-EU REALMENTE NÃO ESTOU GOSTANDO DESSAS COISAS DE COURO.

VISHOUS DESVIOU O OLHAR DOS COMPUTADORES. BUTCH O’NEAL ESTAVA NA SALA DE ESTAR DO BURACO COM UMA PEÇA DE COURO NAS COXAS E NO TRASEIRO.”



ANÁLISE TÉCNICA:


 -CAPA-

Torço masculino com duas mãos femininas arranhando-o. Sombreado todo laranja.

Capa: Zuleika Iamashita

NOTA:4,00 de 5,00


-DIAGRAMAÇÃO:

Dedicatória, agradecimentos, glossário de termos  e nomes próprios, prólogo, cinquenta e quatro capítulos numerados, epílogo, prévia do sexto volume da série, e, sobre a autora.

NOTA:4,80 de 5,00


- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa, diálogos complementares e palavras de vocabulário próprio.

A escrita é ágil, de fácil entendimento, com linguagem legível e pensamentos de vários personagens.

Revisão: Fernanda Duarte e Fernanda Fonseca

NOTA:4,80 de 5,00

 

SINOPSE:


“O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade. Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez.”


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Ansiosa por ler a história de Vishous, confesso que fiquei um tantinho decepcionada com algumas atitudes de alguns personagens durante toda leitura e também com o final, esperava algo mais emocionante.

O livro não é ruim, de forma alguma. Acredito que minha ansiedade foi que criou uma expectativa muito grande, porque  Vishous era um dos meus personagens favoritos dos livros anteriores (e ainda é), porém outros personagens, como a própria mãe dele, me decepcionaram um pouco.

O livro traz como sempre, muita ação, embates, momentos críticos, romance e erótico. As personagens são sempre bem escritos, embora como já tenha falado, alguns me frustaram. O enredo é bem desenvolvido, embora o final merecia ser mais eletrizante.

Ainda assim, recomendo muito a leitura, principalmente porque é um livro de passagem para os outros exemplares.

 

NOTA: 4,40 de 5,00









SOBRE O AUTORA:    


    




        

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.


Disponível na Amazon no KU.


CHEIRINHOS
RUDY




6 comentários:

  1. Ola Rudy
    Acredito que a alta expectativa tenha atrapalhado um pouco a leitura mas mesmo assim a trama te agradou ,vejo muito elogios aos livros dessa serie

    ResponderExcluir
  2. Séries com muitos livros são assim mesmo....um ou outro costumam ficar aquém das nossas expectativas

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que sonho em ler, mesmo sabendo que não gosto de séries e ainda mais, longas como essa rs
    Mas isso de vampiros, de romance, do erótico, me agrada muito e todos os livros sempre são muito elogiados!
    Uma pena esse ter não funcionado muito bem!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Rudy!
    O livro do Vishous foi um dos mais cansativo que li, também fiquei um pouquinho decepcionada, uma história sofrida com uma mãe muito má, mas o Amor que ele tem pela Dra. Jane Whitcomb é muito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Sou doida pra começar a ler essa série, mas ainda não li nenhum livro, e cada resenha sua que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy!
    Também não gostei tanto de Amante Liberto quando o li anos atrás, confesso que Vishous não é um dos meus personagens favoritos da série, mas igual a você eu meio que também esperava mais do livro... Ah, a mãe dele também foi uma decepção para mim :(
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy