24/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #22 - O SOFRIMENTO DESDE PEQUENOS E 24/01 - Introspecção










 "Na vida ninguém quer sofrer. Não entendemos os motivos do sofrimento. Ainda mais quando enxergamos que crianças, jovens, pessoas de bem sofrem e carregam uma enfermidade no seu corpo. Também nessas horas o que nós não compreendemos Deus quer mostrar para nós por meio de sua Palavra. Ele diz por meio de Jeremias: “O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor. E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” (Lamentações 3.26-27). Com essas palavras o Senhor quer nos ensinar a esperar nele e confiar que ele sempre tem o melhor para nós, mesmo durante o sofrimento que não compreendemos. Vamos aguardar no Senhor."

Oração: Jesus, a tua palavra sempre fala a verdade. Ajuda-me a sempre confiar nos momentos bons, mas também nos momentos mais difíceis. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Lamentações 3 – Compartilhe #HoraLuterana



"Muitas pessoas desculpam suas próprias faltas mas julgam os outros severamente. Devemos inverter esta atitude, desculpando as faltas alheias e examinando severamente as nossas próprias."

(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso".)


CHEIRINHOS

RUDY




5 comentários:

  1. Ola Rudy
    Deus não deseja o sofrimento de ninguem ,quem provoca tantas dores,tragedias ,sofrimento é o proprio ser humano.que saibamos entender que Deus nos ama incondicionalmente

    ResponderExcluir
  2. Mais uma reflexiva e importante mensagem que acalma o coração

    ResponderExcluir
  3. Esperança!Somos movidos por ela, pela fé, mesmo que parecendo pequena as vezes, em que tudo ficará bem por meio de Deus e para Ele, sempre!
    Que os dias ruins fiquem no passado e sempre haja, esperança!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Mão sabia que dia 24 de janeiro é dia do Aposentado!
    Realmente ninguém quer sofrer e não entendemos os motivos do sofrimento, mas Deus esta sempre presente em nossa vida, o importante é ter fé e não perder a esperança de Dias melhores!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Excelente reflexão, verdade, devemos confiar que ele sempre tem o melhor para nós, mesmo durante o sofrimento que não compreendemos, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy