29/01/2024

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #25 - RAIZ DO MAL E 29/01 - Introspecção



 "Jereemias enfatiza que os pecados do povo estão na raiz de todo o sofrimento: “Nós pecamos e estamos condenados” (Lm 5.16). Para ter o que comer e beber, o povo se submete à humilhação. No entanto, Israel pode apelar a Deus, pois ele é misericordioso e bondoso. Confiantes no perdão e no amor de Deus, o povo clama aos céus: “Faze com que voltemos a ti, ó Senhor, sim, faze-nos voltar! Faze com que a nossa vida seja outra vez como era antes” (Lm 5.21). Se você está sofrendo, não ignore a própria presença de Deus no sofrimento. Nesses momentos, ele está ao seu lado, utilizando o que consideramos ruim para nos aproximar dele."

Oração: Querido Deus, mantém-nos fiéis a ti em tempos bons e firmes em nossa fé em tempos de sofrimento, pois somos teus. Em Cristo. Amém!

Leia em sua Bíblia Lamentações 5 – Compartilhe #HoraLuterana


"Você sabe quando está agindo errado. Todo o seu ser lhe diz, e esse sentimento é a voz de Deus. Se você não O escuta, Ele fica calado; mas quando você despertar espiritualmente outra vez, Ele o guiará. Ele vê seus pensamentos e ações, bons e maus; contudo, não importa o que faça, você continua sendo filho Dele do mesmo jeito."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


CHEIRINHOS

RUDY




6 comentários:

  1. Uma reflexão para iniciar a semana com o coração aberto e pleno

    ResponderExcluir
  2. Precisamos confiar sempre em Deus! Ontem passei um momento ruim, mas ao ir dormir, coloquei tudo nas mãos do Pai e sei que Ele irá me socorrer!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Temos que confiar em Deus sempre, mesmo nas horas de sofrimento e angustia, tenha a certeza que ele jamais vai nos abandonar!!
    Linda oração, que assim seja, amém!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus é Pai misericordioso , temos que busca-lo sempre ,todo dia ,na tribulação devemos comfiar sempre na sua misericordia.como diz o salmo De onde vem o meu socorro ;o meu socorro vem de Deus

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Verdade, a gente sabe quando está agindo errado, excelente reflexão, linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy
    Nós precisamos focar mals em Cristo, em obedecer seus mandamentos e nos santificar, pois só assim, é que conseguiremos nossa salvação, e uma vida completa de renovo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy