30/05/2021

RESENHA #34 - “A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS” - ANNIE DARLLING

 

LIVRO:  “A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS”

AUTORA: ANNIE DARLLING

TÍTULO ORIGINAL: “THE LITTLE BOOKSHOP OF LONELY HEARTS”

SÉRIE: A LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS

VOLUME : 1

TRADUTOR: CECÍLIA CAMARGO BARTALOTTI

EDITORA: VERUS

 PÁGINAS –418

  EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: LITERATURA ESTRANGEIRA

ASSUNTO: ROMANCE/FICÇÃO/CHICH-LIT

ISBN: -  978-85-7686-611-4




 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

‘LIVREIRA, MENTORA  E INCANSÁVEL DEFENSORA DA LITERATURA, LAVINIA THORNDYKE  FALECEU AOS 84 ANOS.”

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Pequena construção cor de rosa, janela de vidro, rua de pedras, casal dentro abraçado.

Capa: adaptação do original (ALEXANDRA ALLDEN @HARPERCOLINS PLUBISHER 2016).

Ilustração da capa: © CARRIE MAY

 

NOTA: 5,00  DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

CONTEÚDO: sumário; obituário; vinte e dois capítulos numerados; violada pelo devasso; e, agradecimentos.

PROJETO GRÁFICO: ANDRÉ S. TAVARES DA SILVA

DIAGRAMAÇÃO DA VERSÃO IMPRESSA: DAIANA CRISTINA AVELINO SILVA

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é descritiva em terceira pessoa e diálogos complementares.

A linguagem é bem contemporânea, de fácil entendimento, um tanto descritiva e envolvente.

REVISÃO: CLEIDE SALME.

 

 

NOTA: 4,80 DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários. Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres.

Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes... Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu "felizes para sempre".”

 

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

POSY MORLAND teve um passado doloroso, perdeu os pais e LAVÍNIA a dona da livraria BOOKENDS a acolhe e a deixa morar em cima da livraria com seu irmão SAM. Posy vive entre seus livros e no mundos dos sonhos até que Lavínia morre e deixa a livraria para ela em testamento.

Agora tem de enfrentar o mundo real e não deixar a livraria falir de vez, ela tem um prazo de dois anos para isso, caso contrário, a livraria fica a encargo de SEBASTIAN, NETO DE Lavínia e seu desafeto desde a infância.

Tem um plano de em seis meses estabilizar a livraria isso se Sebastian deixasse, porque ele interfere o tempo todo em tudo e não a deixa colocar nada em prática. Ele é um tremendo grosseirão e milionário com seus próprios projetos, por que então, quer acabar com a livraria de sua avó?

 

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

Estava preparada para uma leitura tranquila e um romance, entretanto, encontrei uma leitura intensa, com muitas risadas e algumas partes que não gostei tanto.

É um verdadeiro chick lit, onde encontramos situações inusitadas e bem engraçadas, mas também com personagens intensos, carregados de sentimentos e força de vontade para ir em busca do que realmente desejam.

Algumas coisas me deixaram um tanto incomodadas... primeiro o fato da protagonista reclamar muito, se tornando de certa forma repetitiva e cansativa em alguns trechos. O protagonista a tenta sabotar o tempo todo e achei até um tanto desleal. Daí de repente, quase no final do livro, descobrem que se amam desde a infância e foram feitos sum para o outro. O livro é muito bom, não resta dúvidas, mas tem coisas que me indignam um pouco.

Gostei da forma como ela acaba amadurecimento com o revés que a vida lhe proporcionou, o cuidado com o irmão, a preocupação com a equipe da livraria (que é uma das melhores coisas do livro), e claro o final feliz. Gostei da grande paixão da protagonista por livros e isso ir em busca de lutar pelo que quer.

Recomendo a leitura para quem gosta de romance e boas risadas. E de protagonistas que a princípio não ‘se bicam’, ficam naquele jogo de ‘gato e rato’, mas no final, acabam melhorando um ao outro e descobrindo o quanto se complementam e são perfeitos um para o outro.

 

NOTA : 4,00 DE 5,00








 

SOBRE O AUTORA:






 

Annie Darling mora em Londres, em um pequeno apartamento entupido de pilhas de livros perigosamente altas. Suas duas maiores paixões são livros românticos e Mr. Mackenzie, seu gato de pelo curto inglês. A Pequena Livraria dos Corações Solitários é seu primeiro romance.


CHEIRINHOS

RUDY


RESENHA #33 - “A FILHA IDEAL” (LITERATURA NACIONAL) - AIONE SIMÕES

 

LIVRO:  “A FILHA IDEAL” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: ANTOLOGIA FEMME FATALE

AUTORA: AIONE SIMÕES

EDITORA: AMAZON/INDEPENDENTE

Increasy Consultoria Literária

 PÁGINAS –110

  EDIÇÃO 2020

EDIÇÃO: MARIANA DAL CHICO E ALBA MILENA/INCREASY CONSULTORIA LITERÁRIA

CATEGORIA: LITERATURA NACIONAL

ASSUNTO: FICÇÃO/ROMANCE/CONTO

ISBN: -  B0892N8NQN




 

 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“ QUERIDO DIÁRIO,

ACHO QUE É ASSIM QUE SE ESPERA QUE ALGUÉM COMECE UM DIÁRIO, NÃO É? AINDA MAIS UMA GAROTA COMO EU.”

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Ilustração da uma garota que parece a Princesa Jasmine (Disney) de costas com um microfone na mão.

Confesso que bem poderia ser a imagem da autora, pois se parecem....

Capa: LOLA SALGADO

 

NOTA: 5,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: música; reportagem; conto; sobre a autora; e, outros livros da Antologia Femme Fatale.

Diagramação: CLARA ALVES.

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é em primeira pessoa pela protagonista através dos escritos em seu diários, narrativa epistolar.

A linguagem é bem popular, de fácil entendimento e compreensão.

REVISÃO: CLARA ALVES e CLARA SAVELLI.

 

NOTA: 5,00  DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Yasmin cresceu não apenas com a fama, mas com uma reputação impecável, a ponto de ser chamada de “A Filha Ideal” por uma revista. Contudo, aos 23 anos, ela passa a questionar se sua imagem, bem como as músicas que canta, realmente a representam. Motivada por um desejo de mudança, ela propõe ao seu pai e empresário, o Sultão do meio musical, começar a compor as próprias músicas e a apresentar um estilo mais seu. Entretanto, após a agência de seu pai quase ter falido, Yasmin se vê presa a um contrato milionário que pode salvar o Sultão — ainda que para isso ela continue prisioneira de uma identidade a qual ela não sente mais pertencer.

Entre letras de músicas, posts em sites de celebridades e uma narrativa em formato de diário, A Filha Ideal é uma novela sobre identidade e imagem da mulher na mídia, que reconta, em dias atuais, a história da princesa Jasmine, de Aladdin. Faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 11 novelas sem relação entre si de 11 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

YASMIN tem 23 anos, é cantora famosa e quer cantar sua próprias músicas. O pai ALMIR ABDALA, o sultão da indústria da música e é empresário dela e quase faliu e teve de vender a ÁGRAH, agora representada por JAFÉ SANTIAGO , por esse motivo ela tem que continuar com a imagem musical que não quer. A imagem da mulher na mídia.

Saturada de viver enclausurada e sem poder sair de casa por causa da fama, se transveste e vai a um bar onde as pessoas cantam e conhece ALAIN.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

O livro faz parte da Antologia Femme Fatale que traz releituras de contos de fadas Aqui é a releitura de JASMINE.

A princípio pode-se se achar que é uma história comum, de uma garota que é super conhecida nas mídias sociais por todo mundo, devido a seu trabalho musical e quer cantar suas próprias músicas, por não se identificar mais com a imagem que foi produzida pela mídia sobre ela, entretanto, o contrato feito com seu pai com o atual dono da empresa que era do pai, a proíbe. É bem mais do que isso...

O enredo traz um grande escândalo que ninguém esperava, grandes reviravoltas inimagináveis e traições que são reveladas, tornando a leitura envolvente e que prende o leitor do início ao fim. E ainda traz um romance aparentemente impossível que completa de forma agradável toda composição perfeita do livro.

Achei sensacional a forma como a protagonista cresce como pessoa e chega a maturidade  inesperada, todos a considerável frágil e  manipulável e ela mostra que não é bem assim, que ela é bem mais inteligente e obstinada do que todos esperavam dela.

Achei o final maravilhoso.

Recomendo a leitura para quem quer uma releitura diferente, inteligente, carregada de surpresas inesperadas e até um certo suspense em determinadas situações.

 

NOTA :  5,00 DE 5,00







SOBRE O AUTORA:






Aione Simões é paulistana de nascimento e mogiana por vivência. Libriana com ascendente em Capricórnio, fugiu de sua formação em Nutrição para viver de livros: comanda o blog e canal no YouTube Minha Vida Literária desde 2011 e se graduou em Letras na USP no final de 2019. Leitora apaixonada por romances e chick-lits, não dispensa um bom thriller, principalmente os policiais e psicológicos. Conhecida por Mi, A, Iô, One ou qualquer outra coisa certamente mais fácil do que seu nome, precisa de chocolates para viver tanto quanto dos livros.

A mais nova contratada da HAPPER COLLINS.


CHEIRINHOS

RUDY


 

DIVULGAÇÃO CULTURAL #59 - POEME-SE - Promoção prorrogada: Qualquer camisetas do site por R$ 39,00

 Olá alegres e felizes!


Poeme-se a maior grife literário do país
Camisetas UnissexCamisetas femininasNovidades literáriasCanecas literáriasAlmofadas literáriasBolsas literárias
qualquer camiseta da poeme-se por 39
qualquer camiseta da poeme-se por 39
use o cupom LITERA39 e compre qualquer camiseta por 39

Regulamentos

- Válido até 30/05/2021 23:30
- Não cumulativa
- Mediante uso de cupom;
- Limite de 6 unidades com o valor citado;
- Todas as camisetas;


cheirinhos

Rudy






REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #87 - Escapando da morte E 30/05 - Sabedoria








 "Há uma frase popular, não bíblica, que diz: “Só há uma certeza na vida: a morte.” Será mesmo? “Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse” (At 2.24). Com Jesus e sua obra, a morte perde a sua força. Afinal, ela foi derrotada, e quem confia em Jesus Cristo recebe a vida eterna e vive sob a promessa da ressurreição, de um novo tempo, sem morte."


Oração: Salvador Jesus, mesmo que ainda eu me assuste com a morte, confiando em ti, viverei. Que eu viva sempre na certeza do teu retorno. Vem, Senhor Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Atos 2.14-36 – Compartilhe #HoraLuterana



"Todos os dias, você deve sentar-se calmamente e afirmar com profunda convicção: "Nascimento, nem morte, nem casta eu tenho; pai e mãe, não tenho também. Santo Espírito, Eu sou Ele. Eu sou a Felicidade Infinita." Se você repetir sempre esses pensamentos, dia e noite, finalmente perceberá o que realmente é: uma alma imortal."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

cheirinhos
Rudy






29/05/2021

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #70 - JAYANE MIRANDA - Por que os anúncios trazem clientes mais rápido

 Olá alegres e felizes!





O sucesso de qualquer empreendimento depende do quanto ele é visto e lembrado pelas pessoas. Por esse motivo, a prática de anúncios continua sendo uma importante ferramenta para estratégias de marketing que tenham o objetivo de alavancar as vendas.

Embora existam diversos métodos modernos de engajamento e marketing, é importante destacar a necessidade da mídia paga até hoje, uma vez que ela representa um avanço importante em qualquer tentativa de promoção na internet.

Então, pense o seguinte: criar uma propaganda com letra caixa pode ser o diferencial entre se tornar conhecido ou não com seu site ou blog. Por isso, é importante saber quando e como se posicionar.

Ademais, o marketing digital certamente mudou a forma como os empresários enxergam toda a estrutura de marketing que estão inseridos. Por isso, muitas pessoas começaram a se questionar sobre a potência de mídias pagas nos dias de hoje.

Entretanto, as ações orgânicas de marketing costumam demorar para surtir efeito, e precisam de um longo trabalho ao lado do cliente para conseguir efetuar a conversão. Embora a longo prazo ainda seja a melhor escolha, a maioria dos empresários precisa de respostas rápidas.

É aqui que o anúncio pago tem seu momento de brilhar. Esse tipo de interação é muito mais direta, alavancando seus resultados de forma rápida e prática, sem que você precise fazer muito a respeito.

Pensando nisso, anunciar, por exemplo, seu serviço de cenografia para eventos pode acabar ajudando muito no seu processo de se tornar conhecido dentro da internet, que é um universo tão amplo e disputado.

Vale lembrar que seu conteúdo ainda deve ser de qualidade. Não adianta alavancar suas publicações se não houver um conteúdo que atraia o público para conhecer mais sobre sua empresa.

Por que usar anúncios pagos?

Existem diversas vantagens na utilização de anúncios pagos como parte de sua estratégia de marketing. 

Especialmente para empresas que estão iniciando suas jornadas, é importante ter em mente o potencial que esse tipo de anúncio traz para seu alcance. Entre os motivos é possível citar:

Gera mais tráfego

Quando você está na internet, o ideal é que o máximo possível de pessoas consuma seu conteúdo. É em seu site ou blog que você oferecerá seus produtos e serviços, criará conteúdo e iniciará uma busca por relevância com seu nome.

Quando você utiliza anúncios pagos, consegue colocar sua marca no topo das buscas em ferramentas de pesquisa, além de aparecer com mais frequência nas redes sociais que optou por fazer propaganda.

Por exemplo, você pode optar por uma espécie de wind flag banner online para divulgar seu material em outros sites, alcançando assim novos públicos e possibilidades.

Com isso, você acaba conseguindo muito mais espaço para apresentar seu conteúdo, atraindo pessoas interessadas de diversos locais. É importante se atentar a alguns pontos do planejamento para que você consiga o melhor resultado com esse tipo de ação.

O primeiro ponto que você deve ter em mente é o seu público-alvo. É nele que você vai mirar quando estiver criando suas estratégias de anúncios pagos, uma vez que é o tipo de consumidor que já está mais propenso a comprar. Você pode escolher este público por:

  • Gênero;

  • Faixa etária;

  • Classe social;

  • Idade;

  • Geolocalização.

As possibilidades são inúmeras, mas é ideal que você tenha um tipo de público que acredite ser mais propenso a consumir seu material. Assim, suas ações terão uma resposta muito mais positiva e você conseguirá aproveitar um anúncio pago.

Velocidade nos resultados

Um dos principais motivos de muitos empresários recorrerem ao anúncio pago é a velocidade de resposta que ele oferece.

Enquanto as ações de marketing orgânico apresentam resultados positivos e de longo prazo, mas muitas vezes demorados, o oposto acontece com a mídia paga. Então, criar placas de aviso em anúncios pode render resultados muito mais rápidos.

Quando você precisa se apresentar e quer fazer isso estourando e alcançando uma grande quantidade de pessoas, precisa contar com o auxílio da mídia paga para conseguir explorar melhor este recurso.

Com um investimento baixo, principalmente comparado com as mídias mais tradicionais, você consegue um alcance bastante expressivo, gerando novos leads e oportunidades de criar novos relacionamentos, que podem acabar se convertendo em vendas.

Identificação de público

Depois de definir seu público-alvo, você precisará detalhar melhor quem são seus clientes. Os anúncios pagos trarão novas pessoas para seu conhecimento, permitindo que você consiga criar uma identidade mais profunda para o tipo de cliente que você procura.

As personas são idealizações de clientes, que você cria com todos os detalhes que um ser humano teria, desde vontades e desejos até medos e hábitos particulares. Quanto mais real a persona for, melhor será a resposta que você terá para suas ações.

Os anúncios pagos servem como uma métrica para esse tipo de criação. Quanto mais você souber das pessoas que está alcançando, mais específica será sua persona, possibilitando novos engajamentos e novas estratégias de mercado.

Pensando nisso, ao criar, por exemplo, um banner promocional, você deve identificar se ele está alcançando realmente sua persona, para que tenha sucesso quando for efetivar a operação.

Invista o quanto quiser

Um dos elementos que mais assusta novos empreendedores é o CAC, ou Custo de Aquisição do Cliente. Trata-se do valor que deve ser gasto para que você consiga atrair um usuário comum e transformá-lo em cliente.

Esse custo envolve todos os elementos que foram necessários para atrair a atenção do cliente. Por exemplo, pagamento de funcionários, equipamentos e softwares utilizados para criar as interações e a mídia paga.

Muitos empreendedores têm receio de não obter resultados satisfatórios com anúncios pagos. Por isso, muitas das empresas que trabalham com esse tipo de anúncio acabam oferecendo alguns dias de teste grátis para que você consiga identificar os resultados.

Quanto melhor for o resultado, mais tentado a investir você estará. Entretanto, é possível criar limites de investimento, que naturalmente costumam ser bem mais baixos que outras fontes de mídia.

Pense no seguinte, algumas empresas, como uma de adesivos para empresas, podem não ter um orçamento amplo, então, por isso, acabam contando com essa possibilidade para engajar.

Análise de dados

Um dos principais benefícios que as empresas responsáveis por anúncios pagos oferecem é a possibilidade de identificar todos os elementos de dados que a campanha produziu.

Assim, é muito mais fácil compreender todos os detalhes que deram certo ou errado durante o anúncio.

Através destes relatórios, você tem uma visão muito mais ampla de como seu público se comporta, quais são os principais elementos que chamaram a atenção e o que pode ser modificado para melhorar em uma próxima edição.

Assim, seu serviço de impressão digital, por exemplo, terá muitos recursos depois de uma campanha, sendo muito importante analisá-los.

Como fazer a publicidade paga?

Ter um excelente produto ou serviço não adianta se ele não chegar nos lugares certos. Por isso, você precisa pensar em formas de utilizar a publicidade paga como propagadora de seu conteúdo.

Uma das principais maneiras de divulgar seu material é anunciando em motores de busca. Estas ferramentas costumam ser o primeiro passo que qualquer usuário procura quando precisa atender alguma necessidade.

Basicamente o cliente procura aquilo que ele precisa, e encontra entre os primeiros resultados apresentados a solução. Estar entre estes primeiros não tem custo, mas pode dar trabalho e demorar um tempo até as ferramentas identificarem a qualidade de seu site.

A solução então é aproveitar o anúncio nesta área. Aqui, você consegue estar sempre no topo da lista quando o consumidor procura as palavras-chave certas. 

Além disso, as redes sociais são uma excelente maneira de anunciar seus produtos ou serviços. Elas crescem mais e mais a cada dia, e a maior parte do tempo utilizado na internet é com estas ferramentas.

Pensando nisso, a maioria das redes sociais criou sua própria ferramenta de engajamento pago, que você pode utilizar para impulsionar suas publicações e alcançar um público ainda maior.

Assim, quando você oferece seu serviço de pesquisa de clima organizacional, por exemplo, precisa saber qual público engajar para conquistar resultados melhores.

Considerações finais

Um dos principais elementos da publicidade é que você seja encontrado e que os consumidores conheçam o que você tem a oferecer. O anúncio pago é uma excelente maneira de iniciar sua caminhada virtual, principalmente para ganhar notoriedade.

Embora diversas opções comerciais acabem fazendo com que você utilize outras práticas de marketing, abrir mão de uma peça tão importante pode acabar prejudicando sua empresa no futuro.

Por isso, investir em anúncios pagos continua sendo uma das melhores opções de mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


cheirinhos

Rudy