09/03/2016

RESENHA #13 - ”TEMPESTADE DE AREIA” (LITERATURA NACIONAL) - LIVRO 2 - KAREN SOARELE



LIVRO:”TEMPESTADE DE AREIA” (LITERATURA NACIONAL)


SÉRIE:CRÔNICAS DE MYRÍADE – LIVRO 2


AUTORA: KAREN SOARELE



EDITORA: CUBO MÁGICO



PÁGINAS – 307



1ª  EDIÇÃO



CATEGORIA: LITERATURA INFANTO JUVENIL



ASSUNTO: FANTASIA



ISBN: - 978-85-65337-03-8


Doces Letras: [RESENHAS] Book Tour - Tempestade de Areia - Série Crônicas de Myríade - Karen Soarele - Clube Mágico







ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Ilustração de todos os rebeldes do livro, colorida e sugestiva.



Feita por Luis Brüeh.





(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Folhas amareladas, letras pretas, ilustrações e mapa.



Conteúdo: dedicatória; mapa;sumário; prólogo; trinta e quatro capítulos numerados e com títulos; epílogo; dejà vu; e, glossário.



Ilustrações do miolo: Hudson Justino de Andrade e Luis Brüeh.

 

 



(nota:4,80 de 5,00 )







- ESCRITA:



Dinâmica, diálogos consistentes, envolvente e mais madura.



Revisão: Evellyn Brüenmüller e Maria Suzana Santos.







(nota:4,80 de 5,00)









RESUMO SINÓPTICO:





Aislin está engajada  em novas missões e aventuras ao lado de Dharon que insiste em acompanhá-la em todas as atividades.



Eles estão na Fortaleza da Resistência, encontram-se em apuros, pois o exército de Vulcanos, que são os inimigos, pretende invadir a fortaleza e sendo assim uma guerra irá se instaurar.



A fortaleza está bem prejudicada devido ao ataque e houveram muitas perdas. Aislin e Dharon resolvem ficar ao lado dos sobreviventes. Marian e Desmond vão em busca de reforços para ajudá-los nesta grande batalha.





Aislin recebe uma missão que mudará tudo. Ela terá que levar um pergaminho muito importante, até a cidade de Datillion, e Dharon resolve ir com ela para mais uma vez protegê-la. As coisas acabam não saindo como esperavam e os dois jovens acabam tendo que se separar. Mudanças acontecerão a partir daí.



Kendra a vilã, não consegue melhorar de forma alguma, mesmo alguns fatos desagradáveis acontecendo com ela, e passando por algum momentos bem ruins.É uma personagem do mal.  Gosta do perigo e de atormentar os outros. É uma guerreira.



Uma viagem fantástica e inebriante.





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



O livro tem início justamente onde termina o anterior, o que é bom porque a autora foi direto ao ponto sem muita enrolação.



Li o anterior através do booktour organizado pela Natália Simião do Blog Pobre Leitora  e esse também, o que me deu oportunidade de conhecer mais uma autora nacional com criatividade expandida e mais um enredo de ação, aventura e fantasia.



O que senti foi um grande amadurecimento das personagens. Fiquei totalmente envolvida com a leitura. Ver que as personagens lutam pelos seus objetivos e passam por diversos momentos complicados, aguçou minha vontade de chegar logo ao final.



Novos personagens foram acrescentados a todo enredo o que trouxe um plus a mais para leitura e possivelmente serão personagens dos outros livros da série.



Recomendo a leitura para quem gosta de uma fantasia bem escrita e elaborada.



NOTA : 4,80 DE 5,00

 


 SOBRE A AUTORA: 



 Troféu Cecília Meireles, recebido no evento Mulheres Notáveis, em Itabira/MG.


Karen Soarele é autora de literatura fantástica infantojuvenil. Seus livros contam aventuras épicas no universo de Myríade, já foram adotados em escolas e clubes de leitura, e encantaram centenas de leitores.





Além de escrever, Karen possui um estúdio de ilustração em parceria com seu marido, onde desenvolvem revistas de passatempos infantis e jogos para celular. Tem 27 anos, é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Nasceu em Assaí-PR e atualmente vive em Halifax, no Canadá.





Karen se propõe a fazer uso da ficção fantástica como uma alegoria para abordar temas complexos da nossa realidade. Acredita que a leitura tem o poder de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas, além de colorir nossas vidas e torná-las mais emocionantes. Em seu mundo, nada é impossível. Fora dele, também não.

Exemplar cedido para análise através do Booktour organizado pela Nathália Simião do Blog Pobre leitora.




 
CHEIRINHOS
RUDY 



PENSAMENTO DO DIA
   

 

"O mestre disse a um dos seus alunos: Yu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento." (Confúcio)

 
 

8 comentários:

  1. Oi Rudy

    Eu li este livro, e foi uma ótima leitura, cheia de fantasia e eu adoroo livro com fantasia!
    Adorei recordar a leitura lendo sua resenha!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rudy! O livro parece ser mto bom. Eu gosto bastante do gênero fantasia, sendo nacional e tão elogiado assim, só me resta ler rs. Gostei de saber que os personagens apresentaram um amadurecimento em relação ao primeiro volume. Acho que todo leitor espera isso ao ler alguma série, né? Me agradou saber tbm que o enredo possui mta aventura e ação.

    ResponderExcluir
  3. Rudy, eu adoro fantasia, mas acho que esse livro talvez não esteja muito de acordo com a minha idade. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy,
    Feliz que também gostou do segundo volume e realmente esse personagens parecem quererem que mergulhemos nas aventuras junto com eles. Espero uma hora ter a oportunidade de ler...já que booktour não tenho tempo de participar.

    Beijos saudosos.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha
    mao li o primeiro volume, mas parece ser um livro gostoso com muita aventura.
    um livro que merece uma idade mais jovem, pois eu com 40 anos sou mais romance e drama.
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia a série, mas como sou um apaixonado por fantasia e infanto juvenial já fiquei bastante interessando diante de suas considerações. A capa e as ilustrações são incríveis, eu adorei!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de fantasia. Nunca mais li.
    Gosto muito quando percebemos o amadurecimento dos personagens. Tbm quando novos personagens aparecem na trama. É bem revigorante e sempre deixa a leitura mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito também.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy