21/02/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #52 - 21/02 - Amor Divino

Terça-feira Imagem 2



"Não se entregue ao Namasmarana como um passatempo ou uma moda ou uma fase passageira, ou como uma parte desagradável de um calendário imposto, ou como uma quota amarga a ser cumprida a cada dia. "– Baba


Pensamento para o dia 21/02/2017

Para que a sabedoria dos antigos sábios se revele para cada indivíduo quando mais se precisa dela, os anciãos devem estabelecer um exemplo de discernimento (Viveka) e desapego (Vairagya). Se eles correm atrás de prazeres sensoriais com febril excitação, como pode a geração mais jovem ser culpada por seu egoísmo e ganância? Os anciãos devem praticar o que pregam, mostrar como a vida divina confere alegria, equilíbrio mental, contentamento e felicidade verdadeira. Eles devem passar algum tempo, todos os dias, recitando o nome do Senhor ou em meditação, então as crianças também absorverão isso e adquirirão os meios para alcançar a paz para elas mesmas. As pessoas dizem que não há nada mais doce que o nome do Senhor, mas não o repetem. A estrada está deteriorada pela negligência e pela destruição indiscriminada, mas eles aconselham as crianças a andar por ela. Elas descobrirão o embuste. De fato, a responsabilidade de qualquer pessoa que defende um ideal é grande, pois ela própria deve tentar alcançá-lo enquanto aconselha os outros a adota-lo. (Discurso Divino, 14 de dezembro de 1958)

Sathya Sai Baba

"O amor de Deus não pode ser descrito com palavras, mas pode ser sentido quando o seu coração for puro e estável. Quando a sua mente e o seu sentimento se voltarem para o interior, você começará a sentir a Sua alegria. Os prazeres materiais são efêmeros, mas a alegria de Deus é eterna. É incomparável!"

(Paramahansa Yogananda, "The Divine Romance")


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)


10 comentários:

  1. Olá, Rudy.
    Gostei demais da reflexão do Paramahansa sobre o amor divino. Sem dúvidas, uma análise verdadeira.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores, dividindo um vale compras e dois livros.

    ResponderExcluir
  2. São com os mais velhos que se aprende o que é certo ou errado.
    Por esse motivo é mais sábio educar os jovens da melhor maneira possível, para que no futuro veja o bem que ensinou.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho uma ideia formada sobre o assunto, nem posso fingir que tenho ou que entendi.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o amor de Deus é incrível e necessita muita pureza para senti-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy!
    Os mais velhos devem servir de exemplo para os mais novos, educa-los e se mostrarem um modelo a ser seguido, principalmente aqueles que seguem um ideal, devem mostra sempre que eles são um exemplo a ser seguido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, lindas palavras para começar o dia bem. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. A vida é feita de exemplos, devemos viver o amor dentro de nós de forma que ele se expanda em nossos gestos e atos, assim poderemos inspirar boas ações.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  8. Realmente não existe amor mais verdadeiro que o Divino. Linda mensagem e reflexão.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy