21/04/2017

RESENHA #24 - “DESPERTAR DE UM SONHO” (LITERATURA NACIONAL) - MELISSA DE SÁ



CONTO: “DESPERTAR DE UM SONHO” (LITERATURA NACIONAL)

VOLUME 1

SÉRIE: METRÓPOLE

COLEÇÃO: CONTOS DO DRAGÃO

AUTORA: MELISSA DE SÁ

EDITORA: DRACO

PÁGINAS – 13

1ª  EDIÇÃO 2017

CATEGORIA: CONTOS BRASILEIROS

ASSUNTO: FICÇÃO

CDD – 869.93

 despertarsonho





ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Toda azul com uma metrópole ao fundo.

Capa e editoração: ERICKSAMA



-DIAGRAMAÇÃO:

Não há como ser avaliada por ser em e-book.

- ESCRITA:

Narrativa descrita em 3ª pessoa de fácil entendimento.

Revisão: Eduardo Kasse.



SINOPSE:

“Ilio é uma pessoa especial, podendo manipular a realidade com o poder da mente. Mas quando o mesmo sonho intenso lhe invade as noites, despertar para a dura realidade de um mundo morto só é possível pois nele pode estar uma revelação do futuro.”


RESUMO SINÓPTICO:

ILIO mora em uma base nojenta, com pessoas doentes, comida racionada e abaixo de um deserto estéril. É a BASE ÁGUA DO NINHO comandada por HECTOR. Tem 15 anos e um quarto apenas para si, pois tem poder de ler a mente das pessoas e ninguém quer ficar ao lado dele. Tem sonhos recorrentes com pessoas desconhecidas. O último sonho foi com ele mesmo e uma garota, a quem sabia amar profundamente, mesmo sem nunca tê-la encontrado. Sonhou três vezes...

Para as pessoas os sonhos são um alívio onde mundos novos surgem para escapar da realidade dura, mas não para Ilio

Sara é aprendiz de curandeira, não suporta morar no subterrâneo, é irônica e mal humorada, amiga de Ilio. Não tem medo dele como as outras pessoas. Recebe a ordem de ir atender duas pessoas resgatadas que estão muito mal. Uma delas é de Metrópole.

Hector não gosta de Ilio por ele não ter aceito se tornar um soldado. Pede que vá dar boa vindas as pessoas que chegaram, mas seu real intuito é que Ilio vasculhe a mente da moça de Metrópole, Ilio não aceita a missão... no entanto, corre para enfermaria ao ‘sentir’ que é ela que está lá...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Bem fã de ficção, claro que não poderia me furtar de apreciar a leitura desse conto bem escrito. O conto é direto e se grande profundidade, ainda assim, traz entendimento sobre o que se passa: pessoas com poderes, sitiadas em uma base fechada para estudos...

Ao contrário de outros contos esse tem mais personagens, embora não sejam em excesso e cada um tem sua função bem definida, o que facilita muito o entendimento da situação geral e da importância de cada um deles.

A autora soube criar uma realidade crível, onde a mente do leitor vaga para desvendar o mistério de tudo aquilo e como faz parte de uma série, possivelmente algumas respostas virão apenas no próximo exemplar.

Para aqueles que gostam de ficção do gênero a leitura é mais que recomendada.



NOTA : 4,80 de 5,00




 


SOBRE O AUTORA:

 A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e close-up


Melissa de Sá é escritora e blogueira. Nascida em Belo Horizonte, escreve fantasia e ficção especulativa desde a infância. Passou a adolescência no fandom de Harry Potter e foi por lá que encontrou seu estilo para escrever. A paixão pela fantasia a levou a fundar o blog livrosdefantasia.com.br, uma referência online no assunto. Atualmente faz mestrado em literatura pela UFMG e é professora de inglês. Blog mundomel.com.br


EXEMPLAR CEDIDO PELA EDITORA DRACO.

 PARCERIA EDITORA DRACO
Baixe grátis agora mesmo: Amazon | Outras lojas





cheirinhos

Rudy


10 comentários:

  1. Oi, Rudy! Também curto ficção, e fico feliz quando vejo nossos autores nacionais se destacando e trazendo novidades para nossa literatura!!! Um abração!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei esse livro, super legal a trama, gosto bastante de ficção e poderes diferentes...não leio muito livro nacional mas gostei muito desse!!

    ResponderExcluir
  3. Amo contos, e é bom saber que esse além de trazer um história bem escrita e que cativa, ainda, mesmo que num texto curto, soube criar personagens bem feitos e reais.
    Vou anotar aqui e procurar para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Leio pouco nacional porem me arriscaria nacionalmente em ler essa obra, justamente com ter contos, acho que a literatura nacional maravilhosa para criaram de contos

    ResponderExcluir
  5. Pelo que vejo, essa coleção de contos é bem extensa...
    Já me interessei por um.
    Mesmo sendo curto, nao sei se leria esse...realemnte não sei. Questão de preferência mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Que interessante essa coleção contos do dragão da Draco. Os enredos são bem interessantes e bem curtos, fácil de ler. Estou adorando conhecê-los.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Mais um que já baixei no meu Kindle, adoro as dicas aqui do blog desses contos gratuitos na Amazon.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Geeeente! Amei só de ler a sinopse, agora que li a resenha eu tô é surtada querendo ir na livraria mais próxima! Que massa, sério mesmo! Coloquei na listinha ("inha") de futuros livros pra ler! Beijos de luz!
    Fabricando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Mais um conto legal, fico angustiada sempre que tenho que esperar pela continuação dos livros, gosto de personagens com poderes e com poder de ler mentes mais ainda, e a boa escrita da autora que mesmo com mais personagens eles tem seus lugares certinhos sem fazer com que o leitor se perca.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rudy, tudo bem?
    Gosto muito dos livros da Melissa e esse não foi exceção.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy