19/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #101 - 19/05 - Discernimento

Dia dos Estudantes de Direito Imagem 3

Use sua língua apenas para falar a verdade, para falar com doçura e para consumir o que é agradável e saudável para o seu corpo. – Baba

Todos os cinco elementos foram criados pela vontade do Supremo. Eles devem ser usados com cuidado reverencial e discernimento vigilante. O uso imprudente de qualquer um deles ressoará em você somente como um tremendo dano. A natureza exterior deve ser tratada com discrição, cautela e admiração. É o mesmo com a nossa "natureza" interior e também com os instrumentos internos! Destes, dois são capazes de danos vastos - a língua e a sua luxúria. Uma vez que a luxúria é despertada e inflamada pelo alimento e a bebida consumidos, a língua precisa de maior atenção. Enquanto seus olhos, ouvidos e nariz têm usos individuais, a língua serve para duas finalidades: avaliar sabores e proferir palavras - símbolos de comunicação. Você deve controlar a língua com duplo cuidado, pois ela pode prejudicá-lo de duas maneiras. O Sábio Patanjali, o autor do Yoga Sutras, declarou que quando a língua é conquistada, a vitória será sua! (Discurso Divino, 23 de novembro de 1968)

Sathya Sai Baba



"Mantenha sempre vivo o seu discernimento. Evite aquelas coisas que não o beneficiarão. E nunca passe o seu tempo em ociosidade."

(Paramahansa Yogananda, em uma palestra)

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA:"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)
 

Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy