29/01/2020

RESENHA #09 - “SEBASTIAN” (LITERATURA NACIONAL) - ANNE MARCK


LIVRO:  “SEBASTIAN” (LITERATURA NACIONAL)
TRILOGIA PROTETORES
LIVRO III
AUTORA: ANNE MARCK
EDITORA: EDIÇÃO INDEPENDENTE
 PÁGINAS – 500
  EDIÇÃO 2019
CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA
ASSUNTO: FICÇÃO/ROMANCE
ISBN: -  B07LD87FJ7

SEBASTIAN: Trilogia Protetores - Livro III

CITAÇÃO:

“-Quando se encontra o que há de melhor, Sebastian, a variedade passa a não ter qualquer apelo – Gael afirma, sustentando o semblante confiante e olhar afiado.” (pág. 119)

“[...] Paixão é quando você quer tanto o outro que até dói. Quer nunca mais se afastar, quer estar  perto, saber o que o outro pensa.” (pág. 234)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Homem barbudo com olhar INTENSO  e cara de durão.
Design da fonte da capa: ML Capas.
Capa: Mônica Kaster.

NOTA: 5,00 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

As folhas são levemente amareladas com letras pretas mediana e foto da capa em preto e branco em cada início de capítulo.
Conteúdo: dedicatória; apresentação; prólogo 01; prólogo 02; prólogo 03; cinquenta e seis capítulos numerados e com títulos; epílogo 01; epílogo 02; epílogo 03; agradecimentos;  nota da autora; e, pedido da autora.
Diagramação: Denilia Carneiro.


NOTA: 5,00 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonistas principais e diálogos interativos e dinâmicos que complementam e dão melhor sentido ao enredo.
A linguagem é moderna,  precisa, de fácil entendimento e emocionante. Algumas palavras em outros idiomas.
A revisão muito bem feita não traz nenhum erro.
Revisão: Analine Borges Cirne.

NOTA: 5,00 DE 5,00

CITAÇÃO:

“A vida me ensinou que há duas maneiras de lidar com o que ela manda: se encolhendo e chorando; ou levantando a cabeça e mostrando que ela não pode te atingir. [...]” (pág. 295)

SINOPSE:

“Sebastian não é um protetor, apesar do que dizem.
Por trás da fachada insolente e do atraente sorriso preguiçoso, não há nada além de perigo gritando alto e claro. Ele teve o que quis, vingança para os assassinos de sua noiva, e agora precisa lidar com as consequências dela em sua vida.
No meio de mais uma missão, Sebastian encontra Penélope, a destemida e impertinente mulher que parece não reconhecer o tamanho da confusão em que está metida quando se envolve em uma situação que a coloca em risco.
Ele não quer fazer parte do problema dela. Ela não quer a ajuda do russo arrogante de maneira alguma. Porém, o instinto protetor – negado por este homem – é provavelmente sua maior fraqueza. Penélope precisa de sua ajuda. E algo nessa espanhola... inferno, algo nessa espanhola mexe muito com ele.
Bem-vindos à sensível e intensa história de um protetor, dono de uma força interna feral, que não tem escrúpulos em suas ações, simplesmente faz o que precisa ser feito, e de uma espanhola repleta de camadas que, bem exploradas, guardam uma personalidade apaixonante.
Leitores, a pedido de vocês, este é o desfecho merecido de Sebastian, o terceiro Protetor.”

CITAÇÃO:

“É um tipo de regra universal: nada dura para sempre; sejam momentos alegres ou tristes, eles um dia acabam.” (pág. 322/323)

RESUMO SINÓPTICO:

SEBASTIAN é um russo intenso, ex-sniper das Forças Armadas de seu país, agora trabalha infiltrado caçando alguns dos piores membros da escória do mundo como forma de pagar uma dívida. É o custo dos favores que teve de pedir ao longo de sua jornada para vingar a morte de sua noiva, e não há arrependimentos. Jurou seu amor a alguém, e, em seu mundo, a palavra é tudo o que um homem tem. Então, quando Lara foi assassinada, uma parte dele também morreu.  Ou ele acredita que sim. Até sua vida começar a mudar quando, no meio de mais uma missão trabalhando para a Interpol, ele conhece PENÉLOPE.
PENÉLOPE é uma espanhola de sangue quente e boca afiada, bisbilhotando, já que é investigadora particular, e, causa muitos problemas com suas investigações. Teve um passado angustiante, viveu em um orfanato e na adolescência foi adotada por uma família que não era ‘normal’, sofreu abuso de vários tipos, até conseguir fugir e viver nas ruas. Agora como investigadora e cheia de contas para pagar, se envolve em uma investigação de tráfico de mulheres e nem sabe com quem está lidando...
A sucessão de encontros com Sebastian, desde o primeiro, é recheada de embates e desafio e uma tensão muito peculiar. Ele a considera uma mulher exasperante, e ela o tem como o sujeito mais absurdamente arrogante que já cruzou seu caminho.
A verdade é que ambos tem seus próprios fantasmas do passado pesando sobre os ombros, e, quando a convivência entre os dois é imposta, Penélope e Sebastian são confrontados com sentimentos que não estavam buscando ou desejando e uma irresistível atração física.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

É o terceiro e último livro da trilogia Protetores, e mesmo sendo livros independentes, trazem personagens dos livros anteriores. Se quiserem, acompanhem as outras resenhas feitas aqui: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-04-damien-literatura-nacional.html e http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/resenha-59-dom-literatura-nacional-anne.html.
É o maior em termos de páginas e também o mais tenso e intenso dos três livros.  Acredito que o fato do protagonista ser durão, russo e ter amigos/irmãos que não o abandonam em nenhuma situação, dá a impressão de ser tipo ‘uma máfia russa’, porém na verdade, eles são ‘vingadores’ e não levam desaforo para casa. Estão sempre comprometidos em ‘salvarem’ as pessoas inocentes e tudo isso traz grande suspense e muita ação ao livro, o que achei um ponto bem positivo, porque não fica apenas ligado  ao romance. Tem toda uma trama que acompanhamos durante o livro e ficamos na expectativa do desenrolar e do desfecho.
Quanto a protagonista feminina é forte e tem um passado sofrido que nos faz pensar, como ela consegue ser tão obstinada, embora solitária e não tenha medo de nada, enfrenta tudo com impulsividade e sabe o que quer, e, ainda tenta ajudar outras mulheres a não passarem por tudo que ela passou. É uma heroína anônima.
Já deu para notar que as personagens são bem construídas e tem personalidade bem fortes e delineadas, inclusive as personagens secundárias, são igualmente importantes e essenciais para todo enredo. Destaco a avó de Sebastian que é uma senhorinha hilária e adora cozinhar, traz um tom mais leve e engraçado ao livro.
A autora no final diz que possivelmente escreverá mais um livro para a série, mas não tem data para isso, porque como nós, ela gosta de finais felizes e acredita que ELLIOT, um dos amigos de Sebastian, merece sua própria história, e já estou aqui na ansiedade para que ela escreva e lance logo.
O que sei é que me sensibilizei muito com esse livro, tive emoções variadas e a forma como a autora traz toda história é envolvente, e claro que recomendo não apenas esse, mas toda a trilogia. Continuo ainda com Dominic como meu crush literário, embora Sebastian tenha ocupado um pedacinho do meu coração também.
Leiam e apreciem nossos autores nacionais.

NOTA :  5,00  DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTORA:


Anne Marck é curitibana, administradora, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Casada, ama a família, animais, esportes e livros. Lançou seu primeiro romance, Quando amar, em 2013, e em 2015 começou a escrever a série Renda-se. A série, em quatro livros, conta as histórias do quarteto de amigas, Júlia, Alice, Katarina e Priscila. Além da trilogia original, alguns personagens secundários dos livros foram tão bem recebidos pelo público que, em breve, a autora lançou novos spin-off.


CHEIRINHOS


RUDY




14 comentários:

  1. O Sebastian parece ser bem muito forte, mas também muito triste. E a Penélope parece ser incrível. Tendo passado por tanto abusos ainda se preocupa com os outros.
    Quero muito ler todos dessa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy!
    Adorei a premissa do livro. Os personagens são bons e vejo que ambos tem aquela intriga de cão e gato mas no final sabemos no que irá resultar né. Espero conseguir ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Quero muito ler essa série, a cada resenha fico mais interessada em conhecer esses irmãos que são intensidade pura!! O Sebastian me parece mais intenso que os outros irmãos! Adorei a resenha, mais um livro para a minha imensa lista de desejados!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    É fácil perceber quando é uma mulher que escreveu o livro, né? As personagens são vistas como heroínas, e não como mocinhas frágeis.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy! Já o primeiro e o segundo livro dessa série, amei, agora estou lendo um dos spin-off dessa série, essa resenha agora me deixou ainda mais curiosa em conferi a história de terceiro protetor. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Legal ver uma série nacional fazendo tanto sucesso e ter tramas tão envolventes como esta. Esse terceiro volume ê bem grande mrsmo. Quando o livro ê bom, devoramos com prazer. Tomara que venha esse novo livro rápido.

    ResponderExcluir
  7. ola RUDY que capa heim ? gostei da premissa do livro
    que bom que a autora trouxe personagens de outro pais
    gosto disso
    vou procurar saber mais dessa serie e incluir na minha já longa lista de leitura
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Gostei da resenha :)
    Também ficou bem feita esta capa *--*

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rudy! ♡ Concordo com você, Dominic para mim é o melhor dos três, que crush kkk ♡ Embora eu também tenha adorado Damien e Sebastian! Amooo essa trilogia e também não vejo a hora da Anne lançar Elliot ♡
    A avó do Sebastian rouba todas as cenas em que aparece, tem como não gostar dela? Kkkk.
    Adorei a mocinha, é uma das personagens que eu mais gosto da autora ♡
    Ameiii a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii ❤ A Anne Marck arrasou nesse livro, como sempre! A escrita dela é maravilhosa, ela escreve romances incríveis.
    Meu livro favorito dela ainda continua sendo Dom, mas eu amo Sebastian. Gosto como o romance vai surgindo entre Sebastian e Penélope e a química que o casal tem.
    Amo esse livro!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  11. Ooiii, amiga.
    Li toda a resenha e parece ser uma história forte, mas por alguma razão não me instigou a ler. Talvez pq não seja o tipo de gênero que eu curto muito...mas a resenha ficou maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei muito interessada em ler o livro.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rudy! A vida de leitora não é fácil, né? Mtos crushs ao longo do tempo rs. Não conhecia essa trilogia. Gosto de suspense e ação e livros que despertam emoções diversas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy