13/01/2020

RESENHA #04 - “DAMIEN” (LITERATURA NACIONAL) - ANNE MARCK


LIVRO:  “DAMIEN” (LITERATURA NACIONAL)
SÉRIE: TRILOGIA PROTETORES
LIVRO 02
AUTORA: ANNE MARCK
EDITORA: EDIÇÃO INDEPENDENTE
PÁGINAS – 342
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: LITERATURA BRASILEIRA
ASSUNTO: FICÇÃO/ROMANCE
ISBN: -  B075K1D65F

DAMIEN

CITAÇÃO:

“-Quando o mal se apossa de sua alma, não há como escapar! Eu tenho que conviver com tudo aquilo, com a dor, as vozes, os cheiros... E-eu sou tão suja!” (pág. 191)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Homem barbudo (estilo ripster) com olhar para o chão e as mãos segurando a gola da camisa levantada.
Design da fonte da capa: ML Capas.
Capa: Mônica Kaster.

NOTA: 5,00 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

As folhas são levemente amareladas com letras pretas mediana e foto da capa em preto e branco em cada início de capítulo.
Conteúdo: dedicatória; apresentação; prólogo; trinta e dois capítulos numerados; epílogo; agradecimentos; sobre a próxima publicação; e, recadinho da autora.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Diagramação: Denilia Carneiro.

NOTA: 5,00 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pelos protagonistas principais e diálogos interativos e dinâmicos que complementam e dão melhor sentido ao enredo.
A linguagem é moderna,  precisa, de fácil entendimento e emocionante.
A revisão muito bem feita não traz nenhum erro.
Revisão: Katia Regina Souza.

NOTA: 5,00  DE 5,00

CITAÇÃO:

“O homem sustenta um sorriso meio de lado, que o torna ainda mais atraente. Seus olhos caem deliberadamente lentos para os seios de Gabi, no decote em sua regata.” (pág. 235)

SINOPSE:

“Não se pode quebrar o que já está quebrado, não é? Para Jasmine, que só conheceu o pior das pessoas que passaram por sua vida, esta é uma importante lição aprendida.
O destino obrigou Jas a procurar proteção na casa de Damien, um homem arrogante, que odeia tudo o que ela representa, e se vê odiando ainda mais os sentimentos que a menina desperta nele. O que era para ser uma convivência a contragosto, tornou-se uma pequena obsessão para Damien e, como tal, ele foi até as últimas consequências para obter o que desejava. O problema é que o clarear do dia, não aplacou a necessidade, apenas serviu para marcá-lo de maneira permanente, indo contra tudo o que ele acredita.
Para Damien, todos têm uma escolha. O que ele não sabe é que Jasmine não teve uma. E quando ele descobrir que nem tudo é o que parece, talvez não encontre um caminho tão fácil para o coração da raposinha.
DAMIEN, o segundo protetor, diferentemente do irmão DOM, não tem nenhuma vocação para cuidar de quem quer que seja, a não ser de si mesmo e seus desejos egoístas. No entanto, quando seu instinto falar mais alto, ele não medirá esforços para proteger aquela a quem ama.”

CITAÇÃO:

“Encaro a folha à minha frente como se ela fosse um monstro – nem sei por quanto tempo estou apenas olhando para ela, talvez esperando que, por um milagre, as palavras certas do que estou sentindo possam pular da minha cabeça e cair livremente sobre o papel. Amanheci com muita vontade de tentar escrever, pra ver se ajuda a pôr para fora todos os sentimentos espremidos no meu peito, mas a caneta em minha mão suada balança freneticamente no ritmo do meu tremor. Pode ser a dislexia falando mais alto, ou o medo de começar e nunca poder parar de tanta coisa que sinto.” (pág. 283)

RESUMO SINÓPTICO:

DAMIEN é irmão de DOMINIC, (protagonista do primeiro livro da trilogia, resenha aqui: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/resenha-59-dom-literatura-nacional-anne.html). Porém é totalmente diferente, é egoísta, arrogante, intolerante estava cansado de tomar conta do negócio e quando teve oportunidade, chantageou DOM, entretanto, em consequência, teve de ficar com JASMINE em sua casa até que os problemas que a rondavam, fossem resolvidos.
JASMINE no primeiro livro, foi resgatada por LUNA. Ela foi obrigada a trabalhar como prostituta para um aliciador. Seu passado foi bem doloroso. Sua própria mãe a obrigava a se prostituir para que sustentasse o vício dela, uma história bem triste. JAS tentou estudar, contudo não entendia nada, era sempre chamada de burra na escola e acabou desistindo. Luna descobre que ela tem DISLEXIA e começa a ensiná-la. Hoje após os amigos russos de Dom terem conseguido se livrar do cafetão que atormentava Jas, ela mora com GABRIELLE que a adota como filha e a coloca em uma escola especializada em dislexia.
Antes disso ela fica na casa de DAMIEN eu não a suportava por ela representar tudo que ele mais odeia na vida que é a prostituição, lembrava do abandono que a mãe causou a ele e os irmãos, justamente por se prostituir para comprar drogas. A agredia verbalmente, chamando-a de ‘prostituta encrenqueira’. Quando Dom liga dizendo que tudo tinha sido resolvido com o cafetão e que Jas iria para outro lugar, ele resolve que teria de ‘dormir’ com a ‘raposinha’ antes dela partir. Programou uma noite para conquistá-la com comida, música, etc... Ela no entanto, não o deixa se aproximar, tinha medo dele. Damien resolve então contratar seus ‘serviços’ e pagá-la para passar a noite com ele. Jas fica arrasada, mas concorda, mesmo permitindo que ele não a beije.
JAS se sente suja, imunda, acredita que não tem mais nada que pode fazer na vida. Gabi mostra que ela pode ser muitas coisas e não se prostituir mais e assim ela começa uma nova vida. O que ela não esperava é Damien tenha se tornado obsessivo em relação a ela e passou a procura-la em todos os lugares, sem encontrá-la. Passou meses afogado na bebida, não queria mais trabalhar e estava obcecado em achar Jas, ninguém queria dizer onde ela estava, porque todos os amigos verdadeiros de Jas, inclusive o irmão dele, sabiam o que ele tinha feito com ela e não o perdoavam.
Que será dele? E de Jas?

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O segundo livro da trilogia traz um protetor diferente do primeiro, que foi um dos meus crushs do ano passado. No início tive nojo e asco desse novo protetor. Ele apesar de tudo que tinha passado na infância, se tornou arrogante e quando queria uma coisa, usava de qualquer artifício para consegui-la.
Conforme o enredo foi avançando, minha aversão por ele  vai mudando. Muitas coisas vão sedo explicadas e ele vai sofrendo tanto que cheguei a ter dó dele, embora ainda achasse que ele merecia todo aquele sofrimento que ele mesmo buscou. E esse para mim é o ponto alto do livro: a mudança de pensamento e personalidade dele, que aprende que nem tudo é como ele imaginava, nem toda história é porque a pessoa deseja ser daquela forma.
A autora soube ‘curar’ as dores da protagonista através da ajuda de especialistas e do amor que todos passaram a cultivar por ela, foi tão enternecedor e fiquei na torcida para que ela realmente encontrasse quem a protegesse de todos os males que ela tinha sofrido. Uma vida tão dura e triste que chega chorei.
O que poso dizer é que esse não foi tão bom quanto o livro anterior, mas ainda assim, a autora sobre escrever um enredo rico em detalhes, com personagens fortes e amistosos, mostrando o quanto se ter quem possa auxiliar nos momentos certos, demonstrando amor e amizade, podem fazer a pessoa superar qualquer trauma já vivido. Fiquei encantada com toda mensagem do livro.
Outra coisa importante é ela trazer alguns dos personagens do livro anterior, estava com saudades deles e eles são tão carismáticos e presentes que trazem o tom de amor do livro. Recomendo a leitura.

NOTA : 4,70  DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTORA:



Anne Marck é curitibana, administradora, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Casada, ama a família, animais, esportes e livros. Lançou seu primeiro romance, Quando amar, em 2013, e em 2015 começou a escrever a série Renda-se. A série, em quatro livros, conta as histórias do quarteto de amigas, Júlia, Alice, Katarina e Priscila. Além da trilogia original, alguns personagens secundários dos livros foram tão bem recebidos pelo público que, em breve, a autora lançou novos spin-off.

CHEIRINHOS

RUDY




41 comentários:

  1. Olá!
    A história se encerra nesse livro?
    Até eu que não li essa história já fiquei com um rancinho do Damien, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna!
      Ainda tem mais um o Sebastian e logo teremos resenha.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Olá! ♡ De todos os livros que a autora lançou, só não li um e para mim nenhum deles supera Dominic, mesmo que todos sejam muito bons.
    Damien foi uma leitura tão boa quanto Dominic, apesar de Dominic ser minha favorita ♡ No começo eu odiava o protagonista e jurava que era impossível gostar dele, gostei de ver a evolução dele, ver o quanto ele mudou.
    Jasmine é uma das minhas personagens favoritas da autora, me apeguei demais a ela e me vi torcendo demais pela sua felicidade.
    Eu adorei a Trilogia Protetores, fico feliz que você também esteja gostando ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      ADoro a Jas também, ela soube se superar.
      Quero ler outras séries da autora.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Oi, Rudy
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas li várias resenhas dessa trilogia.
    Por meio da sua resenha pude tirar minha a dúvida do porque esse livro tem opiniões divididas devido ao protagonista fazer o que ele faz com Jas.
    E fico feliz de saber que ele se arrepende e podemos entender melhor Damien.
    Quero muito ler essa trilogia, mas prefiro o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana!
      Bom poder ter esclarecido sua dúvida, vale a pena ler.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Adoro ler as resenhas aqui do blog pois você enaltece os escritores brasileiros.
    Amo histórias em que não curtimos muito um dos protagonistas e depois acabamos nos apaixonando por ele rsrs
    Gostei de ler sobre a continuação.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Temos de valorizar nossos autores nacionais e quando são bons, fica fica mais fácil.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy! Doida pra começar a ler essa trilogia, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi cada uma dessas histórias.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      A trilogia é amravilhosa, logo teremos Sebastian, aguarde.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Finaalmente consegui te seguir e? Menina surpreendida com seu outro "talento nato":comentarista! Deves ser uma excelente psicológa !!!. Estarei sempre que puder te visitando. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete!
      Agradeço sua visita e descobrir que tenho vários talentos...kkk
      Venha quando desejar.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!!
    Estou louca para ler essa série, sua resenha de me deixou ainda mais ansiosa para conhecer todos os livros dessa série, nunca li nada da Anne Marck, mas pelo jeito foi ficar fã dessa escritora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Tenho certeza que vai gostar quando ler.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Mais uma interessante postagem!

    Beijos. Boa noite! :)

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Dom é meu queridinho da trilogia, mas Damien é tão bom quanto.
    Esse é um livro que me deixou triste de saber do passado de Jasmin, ela sofreu demais.
    Anne Marck me surpreendeu novamente com Damien, ao fazer uma história bem escrita e emocionante.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      Concordo, mas fiquei tão triste com ele no início, ainda bem que mudou.
      Logo teremos Sebastian, aguarde.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. OLA
    Nao conhecia essa trilogia

    parece um romance intenso em que o mocinho que antes despertava essa aversaõ foi mudando com o desenrolar da trama Acho importantissimo quando a autora faz isso EU acredito que as pessoas mudam
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      A trilogia é ótima.
      Logo terá resenha do último livro.
      Saúde e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. This post post made me think. I will write something about this on my blog. Have a nice day!
    game android terbaik
    game pc terbaik
    hasil bola
    berita olahraga
    trending topic

    ResponderExcluir
  12. Olá Rudy!
    Não tinha conhecimento da autora, ao ler a resenha fiquei bastante interessada pela obra dela. Tem uma ótima premissa e uma trama ótima. Fiquei curiosa em saber mais sobre o desenvolvimento dos personagens

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily!
      Os livros da utora valem a pena.
      Coragem e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Parece ser uma boa história, porém esse Damien parece ser bem chatão e arrogante, não sei nem se eu conseguiria terminar de ler, porque sempre abandono livros com personagens assim, kkkk
    Mas pelo jeito ele vai crescendo e mudando suas atitudes de verdade.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Ele vai mudando no decorrer do livro e sofre muito, viu?
      Paciência e persistência!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  14. Kunjungi situs kami yang saya bagikan di blog anda ini, langsung saja click link saya ini

    Daftar Poker IDN
    Daftar Poker
    Daftar IDN Poker

    ResponderExcluir
  15. Paciência e Perseverança!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Quantas qualidades em um livro só! É muito bom fazer uma leitura assim. A forma como ela trabalhou o personagem, mostrando o passado para que possamos entender suas atitudes no presente funciona perfeitamente. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, ele parece interessante, principalmente no desenvolvimento do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      Adoro livros nacionais, muitas descobertas.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  18. Excellent, what a weblog it is! This blog presents valuable data to us, keep it up.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rudy! Acho bacana acompanhar a trajetória do personagem que, no início, se mostra cheio de características difíceis de aceitar e depois as explicações mudam o nosso olhar.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy