19/04/2022

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #46 - GUIA DE INVESTIMENTO - Maquiagem: 10 dicas para criar makes profissionais

 Olá alegres e felizes!





Não existe uma maneira certa ou errada de aplicar maquiagem. Maquiagem é uma forma de autoexpressão. Nenhuma regra de ouro pode decidir o que irá aprimorar seus recursos favoritos e criar a aparência desejada.

No entanto, aperfeiçoar as técnicas é a chave para uma aplicação de maquiagem profissional. Aplicar os produtos de maquiagem da maneira correta pode fazer toda a diferença.

Antes de começar a usar a maquiagem, certifique-se que os pontos abaixo estejam garantidos:

  • Limpar o rosto;

  • Utilizar produtos de limpeza profissional para fixação duradoura;

  • Utilizar as técnicas de aplicação de maquiagem adequada;

  • Higienize a paleta.

É essencial lavar o rosto com um limpador suave e remover qualquer maquiagem antiga para evitar que seu rosto fique com aparência de bolo e artificial. Limpar o rosto antes da aplicação da maquiagem evita a obstrução dos poros e a irritação da pele.

Você pode usar um removedor de maquiagem ou óleo de bebê para se livrar dos resíduos de maquiagem.

Caso seja de seu interesse, utilize produtos veganos, isto é, que não testem em animais e nem utilizem em sua composição produtos de origem animal. Essas empresas apresentam um laudo ambiental para garantir a transparência da composição de seus produtos.

  1. Hidrate sua pele 

Certifique-se de completar sua rotina de cuidados com a pele antes de pegar qualquer ferramenta de maquiagem. Prepare sua pele com um hidratante para criar uma boa base. 

Isso manterá sua pele hidratada e firme, ajudando a fixação da maquiagem.

Se a sua pele não estiver hidratada o suficiente, a base parecerá pastosa e pesada e será depositada nas áreas secas do seu rosto.

  1. Aplique um primer de qualidade

O primer é aplicado após o hidratante e o protetor solar, mas antes da base. Alguns primers são feitos para áreas específicas (vermelhidão, poros dilatados, oleosidade), então você deve aplicá-los apenas nas áreas indicadas pelo fabricante do produto.

O primer atua como uma barreira entre os cuidados com a pele e a maquiagem e evita que a maquiagem penetre nos poros. Um algodão pode te ajudar nisso. Ele ajuda a sua maquiagem a parecer suave e duradoura e dá um acabamento retocado.

Caso utilize algodão em grande demanda, seria interessante entrar em contato com uma distribuidora de algodão de modo a garantir descontos em compras em lotes.

Use um primer para preencher linhas finas e poros dilatados e crie uma tela uniforme para que sua maquiagem deslize suavemente e não fique com aspecto de bolo.

  1. Defina a base com base líquida

Escolha a base dependendo do seu tipo e tom de pele. Se você tem pele oleosa, opte por um acabamento fosco e uma base de controle de brilho composta por álcool absoluto. Para a pele seca, escolha uma base úmida e hidratante.

Você precisa brincar com esses produtos e descobrir o que é melhor para você.

A cor combina com sua base com base em tons rosa ou amarelo. Você provavelmente tem um tom rosado ou frio se tiver pele clara, enquanto um tom amarelo ou quente é encontrado em pessoas com pele asiática ou verde-oliva.

Além disso, decida a cobertura da sua base (total, média e leve) com base na condição da sua pele e na extensão das imperfeições que deseja esconder.

Ela ainda pode ser aplicada de várias maneiras, utilizando muitos tipos diferentes de pincéis (fofo, kabuki, pincel chato), mas é necessário garantir que o pincel é de fibra sintética ao usar base líquida. O pincel garante a aparência de divisora de massa.

A maneira mais comum de aplicar é colocando alguns pontos em todo o rosto e usando um pincel ou esponja para misturar a base.

  1. Esconda onde você precisa com o corretivo

O corretivo é incrível para fazer você parecer mais acordado e se livrar de sombras e áreas escuras.

Escolha um produto que seja dois tons mais claro que sua base ou tom de pele natural. Aplique o corretivo em sua pele com os dedos ou com um pincel achatado para torná-lo natural.

O corretivo geralmente é usado para identificar imperfeições e cobrir áreas que você gostaria de cobrir. Algumas das áreas mais comuns de corretivo são colocadas sob os olhos (para cobrir olheiras ou vermelhidão), ao redor das narinas (para cobrir a vermelhidão) e na testa.

Também pode ser usado para cobrir quaisquer manchas ou espinhas que você possa ter. O corretivo geralmente é apenas uma pigmentação mais alta do que a base, o que significa que é mais opaca na cobertura.

  1. Pincele um pouco de pó de fixação

Defina sua base de maquiagem com pó solto, compacto ou fixador, mas lembre-se: quando se trata de pó, menos é mais. Use a quantidade certa de pó para definir sua maquiagem. Aplique em áreas onde você tende a obter brilho e óleo, e sua maquiagem pode quebrar.

Aplique o pó de acabamento com um pincel pequeno e fofo nas áreas que tendem a enrugar ou ficar oleosas. As áreas que tendem a enrugar são sob os olhos, ao redor da boca e na testa.

Todo mundo fica oleoso em lugares diferentes, mas você quer concentrar o pó de acabamento nessas áreas também.

  1. Contorno com bronzer

Bronzer é um estimulante instantâneo que confere um brilho bonito. Aplique o bronzer com um pincel fofinho maior nos pontos altos do rosto, onde o sol naturalmente bate em você, como na testa, o topo das maçãs do rosto e o nariz.

  1. Jovialidade com o blush

Blush traz cor ao seu rosto e é um divisor de águas. Passe um pouco de blush nas maçãs do rosto e misture de volta ao topo das orelhas. Caso prefira, utilize um adesivo impresso ligeiramente abaixo da maçã do rosto para garantir uma cobertura contrastante.

Você pode optar por tons de rosa, pêssego e fuschia a depender do seu tom de pele.

O blush pode ser aplicado em qualquer lugar que você quiser, mas definitivamente use um pincel macio de tamanho médio para isso. Você quer ter certeza de ter uma mão leve para sempre poder construir a cor.

  1. Sobrancelhas e olhos

Você pode usar delineador de sobrancelha ou lápis de sobrancelha ou gel para sombrear ou preencher as sobrancelhas. A menos que você tenha cabelos loiros, use um produto dois ou três tons mais claros que a cor do seu cabelo.

Siga a curva natural de suas sobrancelhas e crie um arco bem definido com um pincel de sobrancelha.

Além disso, defina seus olhos com delineador. Aplique o delineador antes do rímel e depois da sombra ou fazendo as sobrancelhas. Use delineador à prova d'água e use-o em sua linha d'água para maior definição.

Do mesmo modo, você pode escolher um delineador em gel, líquido ou lápis. Garanta que, para delineadores líquidos, seja um produto de qualidade e com análise de água e composição de produtos.

Se você estiver procurando por uma linha clássica, isso é mais estático do que com movimento, comece o mais próximo possível da base dos cílios e siga apenas a linha dos cílios. Você pode construir a espessura da linha a partir daí.

  1. Use rímel e adicione um marcador

Faça seus cílios mais cheios, mais grossos e mais longos com rímel. Tente usar uma fórmula leve ou com ar para que seus cílios não fiquem pesados. Além disso, não pule o curvex antes de aplicar o rímel se quiser segurar a curvatura.

Você tem que chegar o mais próximo possível da base dos cílios e puxar o resto do produto até a ponta. Garanta que você puxe da base dos cílios, pois cria volume na linha dos cílios e faz com que eles pareçam mais cheios.

O iluminador dará um toque final à maquiagem do rosto. Aplique o iluminador nos pontos altos do rosto, onde o sol bate naturalmente. Se você é iniciante, escolha um iluminador em pó.

O destaque pode ser aplicado com um pincel macio menor ou com o dedo também, porque é uma área menor. O produto capta a luz e destaca essas áreas do rosto, ponta do nariz e as maçãs do rosto.

  1. Pinte os lábios

Contorne seus lábios com um delineador de lábios e selecione um batom de sua escolha. Combine a cor do delineador com o tom do batom. Se você quiser criar lábios mais cheios e um bico maior, faça a linha sobre os lábios (fora da linha natural dos lábios). 

A maquiagem brinca com luz e sombra, criando uma imagem de profundidade. Podemos facilmente brincar com o formato de nossos rostos e, para alguém descobrir, somente com um laudo ergonômico.

Uma vez que sua maquiagem esteja completa, você pode usar um spray fixador ou pó para manter tudo junto e fazer sua maquiagem durar mais.

Sem as técnicas de aplicação adequadas, sua maquiagem pode parecer falsa e torta. Siga os passos mencionados acima e você estará pronto para levar sua rotina de maquiagem para o próximo nível.

Não se acanhe de experimentar várias cores, tons e produtos de maquiagem. A aplicação de maquiagem parecerá uma brisa quando você se sentir confortável com cada passo e pegar o jeito.

Por último, mas não menos importante, sempre remova a maquiagem no final do dia. Dormir com maquiagem no rosto pode levar a poros entupidos e espinhas. Portanto, certifique-se de limpar a pele e se livrar da maquiagem do rosto, lábios e olhos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


cheirinhos

Rudy






12 comentários:

  1. Olá
    Otimas dicas .Não sou de usar maquiagem Só batom .Mas acho bonito uma maquiagem suave .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rudy!
    Excelentes dicas, não uso sempre maquiagem, mas de vez em quando curto fazer uma make caprichada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não usar maquiagem no dia a dia, amei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Eu não uso maquiagem de forma alguma. Uma vez eu acho, pois fui madrinha de casamento. Mas meus olhos nunca puderam com sombra, lápis e afins. Aí era só batom. Mas as máscaras me tiraram até isso e? Tô nem aí rs
    Mas eu adoro ver as pessoas felizes, com seus rostos todo desenhados e a minha Rafaela aqui, é toda "no estilo" como ela fala rs e ama brilhos, sombras e desenhos. Por isso, vivo atrás de maquiagem infantil para ela.
    Adorei as dicas com certeza!!!
    Muito prudentes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Não uso maquiagem e nem gosto, o máximo que uso é um batom de vez em quando! Mas achei as dicas muito legais, vou passar para minha filha que ama maquiagem, gasta mais com produtos de maquiagem do que com roupas e sapatos!

    ResponderExcluir
  7. O primeiro passo para fazer uma linda maquiagem é gostar de se maquiar, o segundo é ter bons produtos.
    Queria saber me maquiar muito bem, mas como não uso muito não sou tão boa assim.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa publicação! :))


    Sussurros à lua...
    Beijos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  9. Olá! Confesso que não curto muito todo esse ritual, só de ler, já me cansei (e desisti, risos), sem falar que tenho tantas reações alérgicas, nas minhas muitas tentativas (desastrosas) que esse foi mais um fator para ficar apenas no batom quando muito necessário.

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Ótimas dicas mesmo!
    Eu não uso, não gosto.
    Amo esmalte e batom, só Kkkkk
    Mas têm lugares que pra trabalhar exigem make, daí preciso mesmo aprender.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rudy!
    Não sou muito de usar maquiagem, no máximo pó e batom, nada mais rsrs... Mas achei interesse as dicas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Sensacional o conteúdo de vocês. Como micro-empreendedor ( sou Fotógrafo de casamentos ) sinto falta de mais conteúdos de qualidade que nos ajude a crescer como empresa. Vivemos em um país onde é difícil empreender. E fico feliz em ver que ainda tem gente criando conteúdo de qualidade que ajude as pessoas a alcançarem números expressivos no seu negócio e viva de empreendedorismo no Brasil.
    Obrigado por compartilhar um conteúdo tão rico e explicativo.
    https://www.leonciocosta.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy