07/12/2022

REFLEXÕES DIÁRIAS E ESPIRITUAIS #204 - PARA MUDAR A SOCIEDADE E 07/12 - Solidão

 






A bondade e a misericórdia fazem diferença na sua vida? Sociólogos, historiadores e até economistas, entre outros, estudam o papel da fé cristã na construção das sociedades. Mas o que marca mesmo a ação dos cristãos é a bondade e a misericórdia. Falando sobre os cristãos, o apóstolo Paulo afirmou: “Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros.” O amor de Jesus Cristo é o que nos anima, nos dá força para cuidarmos do outro, mostrarmos compaixão com quem sofre, mudar a realidade da nossa cidade. Com a força de Cristo, seja bondoso e mude a sociedade.

Oração: Jesus, dá-me tua força e amor para que minhas ações hoje melhorem a vida de quem eu encontrar. Em teu amor eu peço e espero. Amém.
Leia em sua Bíblia Filipenses 2.1-4 – Compartilhe #HoraLuterana


"Esteja só interiormente. Não siga vivendo a vida sem propósitos que tantas pessoas levam. Medite mais e leia mais bons livros... De vez em quando não há problema em assistir filmes e ter um pouco de vida social, mas, na maior parte das vezes, permaneça sozinho e viva dentro de si mesmo... Aprecie a solidão; mas quando quiser misturar-se com outros, faça-o com todo o seu amor e amizade, de modo que essas pessoas não se esqueçam de você, mas sempre se lembrem que conheceram alguém que as inspirou e dirigiu suas mentes em direção a Deus."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

cheirinhos
Rudy



9 comentários:

  1. Olá Rudy!
    Verdade, O amor de Jesus Cristo é o que nos anima, nos dá força para cuidarmos do outro, mostrarmos compaixão com quem sofre! excelente reflexão e linda oração que assim seja. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Texto muito verdadeiro e que desperta reflexões

    ResponderExcluir
  3. A misericordia e a bondade devem fazer parte do nosso dia a dia e Cristo Jesus nos deu o exemplo de como sermos misericordioso e bondoso com o proximo.

    ResponderExcluir
  4. Começar o dia com o pensamento de mudar nosso coração é sempre uma linda opção!
    Que Deus possa nos dar forças diariamente e que possamos entender seus designíos e aceitar tantas dores.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Que mensagem mais linda!
    Realmente O amor de Jesus Cristo é o que nos anima sempre, que Deus nos dê humildade, bondade e a misericórdia para com o próximo!

    ResponderExcluir
  6. Há pessoas que são muito dependentes das outras, principalmente emocionalmente. Todos nós precisamos de outras pessoas, mas é necessário saber que somos seres únicos e estamos sós, por isso não podemos viver apoiados em outras pessoas.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma bela publicação que me encantou ler. O meu elogio
    .
    Cumprimentos poéticos
    .

    .

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Que sempre possamos ser misericordiosos e bondosos para com o próximo.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy