‘OS DOZE MANDAMENTOS’ – Sidney Sheldon (*Editora Record /142 páginas/5ª edição /ISBN-85-01-04133-5)
SINOPSE – Moisés desceu da montanha com doze tábuas de pedra nas quais estavam inscritos os Dez Mandamentos da Lei de Deus – as regras a que os fiéis devem obedecer, conta a história sagrada. Mas Sidney Sheldon vai até a época de Moisés para revelar um segredo: na verdade, são Doze Mandamentos . E, ao contrário da punição de quem não cumpre os mandamentos de Deus, os personagens de Sidney Sheldon receberão grandes recompensas, tornando-se pessoas ricas, famosas e felizes.
Que tal um padre transgressor de dois mandamentos da Lei de Deus? E o homem mais azarado do mundo que violou o quarto mandamento e se tornou muito rico? E aquele religioso que acaba matando a sogra?!
Uma sátira engraçada, que agradará à todos, é este primeiro livro de contos de Sidney Sheldon, autor consagrado de Best-seller como O Outro lado da Meia-noite, Nada Dura para sempre, Corrida pela Herança, A perseguição e o Fantasma da meia-noite.
MINHA OPINIÃO – Sou bem fã do Sidney Sheldon, esse livro no entanto ficou a desejar. Gosto de contos e é inegável que a forma de escrever de Sidney Sheldon tem uma fluência que nos leva a buscar o final, nos deixa curioso; entretanto, a essência do livro não palpita o coração.
São doze contos e nem todos os mandamentos estão inseridos nos contos, onde os protagonistas de uma forma ou de outra acabam em situações onde não tem escolha e cometem a transgressão de algum tipo de mandamento e se dão bem, muito bem.
Não falarei sobre cada conto, porém direi que os contos são hilários, alguns podemos rir muito mesmo e isso valeu a leitura. Sei que Sidney Sheldon é uma unanimidade, escrevendo contos, não me agradou muito.
NOTA = 3,75.
Li só um do Sidney Sheldon e amei, foi bem interessante e inovador.
ResponderExcluirAgora quero ler todos dele e esse parece ser bem diferente, também inusitado e instigante.
bjs
Ana!
ExcluirGosto muito da escrita do autor.
Obrigada.
Boa Páscoa!
cheirinhos
Rudy