13/05/2011

CONTOS/REFLEXÕES PRÓPRIAS 1*


Sou humana!
E sendo humana tenho cá meus milhares de defeitos, e são tantos....(milhares talvez seja um exagero [um dos meus defeitos], mas são muitos).
Claro que posso melhorá-los e até tento, só que tem uns que estão tão incrustados, dificílimos de mudá-los. Mesmo assim tento, tento porque sei que posso me aprimorar como humana. Posso me tornar uma pessoa melhor.
O fato é que: tem horas que a tentação é maior que a vontade de mudar ou melhorar. Sério!
Pensemos em termos de sabores e sei que vão concordar comigo. Tenho feito dieta por precisar emagrecer; não por achar que estou fora de forma, acima do peso ou coisas do tipo, porque aprendi a me amar como sou [outro defeito: não me importo com a opinião das pessoas, acreditam?]; emagreço por necessidade física, caso contrário, não mais poderei andar. Agora me diga: e se você ganha uma caixa de chocolate, o que fazer?
Claro que vou devorar o chocolate e aí é que está... as vezes nem é por gostar de chocolate, porque gosto, mas não sou chocólatra; é mais pelo fato de estar ‘proibida’ de comer, daí tenho a maior vontade de ‘quebrar as regras’[outro defeito: não gosto de seguir regras!].  E como vou melhorar meus defeitos se não consigo resistir a uma caixa de chocolate?
Imaginem minha dualidade: me considero uma pessoa moderna, sem preconceitos, já viram que não sou de regras e imposições, ao tempo que crio em um Ser Superior que toma as rédeas da minha vida; sou antiquada comigo mesma em determinadas ocasiões e totalmente despudorada em outras. E aí o bicho pega, viu? As tentações são infinitas e ficam martelando na cabeça.
Sou tão ousada que por vezes me assusto comigo mesma. Não consigo fugir a uma bom desafio [mais um defeito]. Ah! Um bom desafio...  mesmo que no final me ‘estrepe’, enfrento o tal desafio e quem me desafiou... ai, ai, ai... E como ousadia pouca é bobagem, sou passional [outro grande defeito = não sei fazer nada de forma superficial, me entrego, me jogo de cabeça em tudo, tudo se torna uma grande paixão] e então o perigo aumenta consideravelmente, quero vivenciar cada minúscula parte daquilo, quero sentir a intensidade do ‘jogo’ e ver até onde aquilo vai me levar e sempre, sempre quero ganhar [outro defeito, só entro em tudo para ganhar, posso até perder, e sei perder, só que entro para ganhar] .  Já viram que um desafio é ‘meu ponto fraco’.
E vamos aumentar a onda para surfar melhor nos defeitos... Quando o desafio é algo inacessível, proibido ou impossível, esse é que é do bom....(há!há!há!). Se envolve a inteligência, a manipulação de sentimentos e o enfrentamento de idéias, vixe! Vou é longe! E aí está um dos meus maiores defeitos: não me importar com regras sociais e o maior dilema é, não me importo com as regras sociais, mas exijo verdade, integridade, lealdade e cumplicidade.  Complicado, não é?
Vai entender?!...
Quando me encontro ‘boderline’, caio na real e descubro que sou apenas humana e como tal, cheia de defeitos, alguns consigo melhorar, outros, nem vou tentar.
(Rudynalva)
Smiles - Recados e Imagens (6263)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy