[Coleção Reader’s Digest – Seleções de livros / 131 páginas / ISBN 978-85-7645-228-7 EDIÇÃO 2010 / Categoria Romance]
SINOPSE: QUANDO A VIDA DE Jeromy Marsh, prestes a se casar e a começar uma família, parece estar finalmente entrando nos eixos, um e-mail anônimo vira tudo de pernas para o ar. Até que ponto nos conhecemos a nós próprios e àqueles que amamos? Jeremy Marsh nunca teria imaginado que alguma vez viesse a deixar Nova Iorque, a sua família e os seus amigos para mudar-se para Boone Creek, uma pequena vila do Sul dos Estados Unidos com a qual estará familiarizado. Mas se Jeremy aprendeu algo durante o curto espaço de tempo passado nesta localidade é que há coisas para as quais não é possível encontrar explicação. Como estar a alguns meses de se tornar pai, quando a própria ciência inviabilizava esta opção. Ou como estar a ainda menos a meses de casar com Lexie, apesar de a ter conhecido há tão pouco tempo. Para estas duas pessoas que ainda lutam para se adaptarem uma à outra, tamanhas mudanças vão constituir uma fonte de crescentes tensões, capazes de pôr à prova os sentimentos que ambos nutrem pelo outro. Quando simultaneamente Jeremy recebe uns misteriosos e-mails que sugerem que ele não conhece Lexie tão bem como deveria e que ela lhe anda a ocultar aspectos da sua vida, sente-se vacilar. Será ela aquilo que parece à primeira vista? Mas o verdadeiro desafio à fé no amor de ambos ainda está para vir? Um livro de grande impacto emocional sobre confiança, novos começos e um amor infinito que constantemente redefine o nosso modo de encarar a vida e de ultrapassar os obstáculos que esta nos reserva.
TRECHO DO LIVRO: “Ainda assim, não estava preparado para aceitar que Deus desempenhasse papel tão ativo nos eventos humanos. Não acreditava num Deus que peneirava preces, respondendo algumas e ignorando outras. Em vez disso, acreditava num Deus que concedia dádivas e capacidades às pessoas e que as colocava em um mundo imperfeito. Só assim é que a fé podia ser conquistada”. (página 282)
RESENHA E MINHA OPINIÃO: Jeromy Marsh tem 37 anos e é escritor de uma revista científica que fala sobre atividades paranormais. Foi a Boone Creek fazer uma matéria sobre luzes que apareciam no cemitério.
Lexie trabalha na biblioteca de Bonnie Creek, um vilarejo no sul dos EUA, pacato, onde todos se conhecem.
Perdeu os pais cedo e foi criada pela avó Doris que se diz vidente. Lexie vai ao cemitério sempre, para conversar com os pais mortos que aparecem para ela em forma de luz.
Quando Jeromy conhece Lexie, sabe que ela é a mulher que sempre esperou para ter em sua vida. Larga a grande Nova Iorque, a família e se muda para Boone Creek, onde casa com Lexie após pouquíssimo tempo de conhecimento. Seu amigo Alvin não se conforma com toda essa mudança drástica e o questiona constantemente a respeito do caráter de Lexie.
Lexie está grávida e por isso a pressa no casamento e embora a ame demais, Jeromy passa a duvidar de Lexie após receber um e-mail malicioso antes mesmo do casamento, ainda assim, se casa. Por causa de toda a pressão que sofre, fica com um bloqueio e não consegue mais escrever matéria nenhuma para a revista.
Doris lhe presenteia com seu diário, onde tem anotações de todas as previsões dos sexos dos bebes antes de nascerem. Pessoas vinham de todos os lugares para consultá-la e ela acertava todas. No diário descobre um segredo do passado de Lexie, que o deixa ainda mais cismado...
Essa ainda não seria a maior provação de Jeromy, após tudo esclarecido, descobrem que o bebe que Lexie espera pode até nem nascer ou nascer com algum tipo de deformidade. Isso os consome até o final da gravidez... e o inesperado acontece: nasce Claire, perfeita; outro drama ainda maior enfrentará Jeromy... e apenas seu amor à primeira vista pela pequena Claire dará suporte a continuação da vida!
Falar dos romances adoráveis de Nicholas Sparks é fácil. Ele aborda os temas com uma simplicidade ao tempo que suas idéias nos levam a uma reflexão profunda sobre como nortear nossas vidas em determinadas situações. Esse livro em especial me emocionou muito. Em muitos trechos chorei profundamente, analisando o quando a vida pode ser injusta, e é.
Uma leitura fascinante que indico, altamente recomendável.
TRECHO DO LIVRO: - “Sabe por que o amo? Porque você tem certeza de que tudo vai ficar bem. Mas, acima de tudo, eu o amo por você ser quem é, e quero que saiba que faço qualquer coisa para ajudar. Tenho pensado muito sobre o que tem passado. Talvez tenha sido demais. ...”
NOTA: 4,50 – muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy