14/06/2011

CONTOS E REFLEXÕES PRÓPRIAS 3#

Smiles - Recados e Imagens (6336)
Serelepe

Oi!  Para quem não me conhece sou Lly. Claro que esse não é meu verdadeiro nome, tenho a maior cisma com meu nome verdadeiro; os meninos ficam caçoando dele e por isso adotei Lly que acho nome de artista e um dia serei, vocês vão ver. Agora não porque só tenho 9 anos e meus pais nem podem ouvir falar nisso, eles não entendem minha alma de artista... Vou esperar... um dia serei de maior e farei tudo que se passa nessa minha cabecinha criativa; adoro inventar ‘moda’, tenho sempre algo diferente na cabeça e quero aprontar todas.
Faço o 3º ano do ensino fundamental. Tá, ta, já sei que vão dizer: - “Você é muito novinha para idéias tão arrojadas”. Sei lá o que danado é arrojado e nem sei o que  se passa na minha cabeça, mas sei que não sou como os bobos da minha turma. Pensam só em bobagens, brincadeiras, babaquices... Eu não, tenho meu olhar no futuro e prefiro conversar com as pessoas mais velhas, como meus professores, porque eles sim tem o que me oferecer.
Não gosto muito de estudar não. Minha mãe me obriga, mas só estudo nas vésperas das provas, porque já sei tudinho. Aprendo fácil na aula e até tem hora que fica tão monótono... daí fico imaginando o que farei quando for grande e puder agir. Minha professora percebe e me chama: -“fulana”, do tal nome que não gosto e olho prá ela bem enfurecida, mas não digo nada, espero para ver o que ela quer.
-“Viajava por qual planeta?”
-“Aqui na terra mesmo fessora”.
-“Presta atenção na aula menina! Deixa o mundo da lua para lá”.
Como tiro notas altíssimas, meus professores nunca fizeram nenhuma reclamação para meus pais,  o que me dá um alívio... continuo então no mundo da lua, como diz a fessora, principalmente quando as aulas são um tédio. Fico contando os minutos para ir para casa. E olha que ainda tem um montão de anos para terminar os estudos. Sei que mesmo sendo chato, preciso dele para poder fazer tudo que quero no futuro. Ah! O tal futuro... que será que me espera? Tenho medo de morrer e não conseguir fazer tudo que quero.
Aliás, tenho vários medos, mas me faço de forte! Tenho medo de escuro, procuro sempre ir dormir na cama com meus pais. Tem dias que eles me botam prá correr, mas na maioria meu pai volta atrás e me leva para a cama deles. Minha mãe fica bufando! É que meu pai faz tudo que quero. Tenho medo de barulho, penso logo que é um ladrão dentro de casa e se tiver em baixo no prédio, corro para casa, penso que um assaltante vai entrar de repente. Tenho medo dos insetos e cachorros, só dos cachorros  da minha vizinha que não tenho, eles são bonzinhos e mansos. Tenho medo até de cara feia... mas faço cara ainda mais feia e a pessoa se assusta!! Há! Há Há!
Gostava de chegar da escola no fim da tarde e correr para casa da minha vizinha. Ela era muito boa comigo, me dava lanche, sorvete, doces e me ensinava a fazer um montão de coisas. Gostava de me dar livros infantis de presente e gostava muito. Daí teve um dia que fui mexer nas gavetas dela, cheia de tranqueiras e ela disse que não era para eu mexer. Insisti, claro, não sou de desistir logo. Ela falou de novo para  que não mexesse. Na terceira vez ela veio me dizer que era muito teimosa e não escutava ninguém, que precisava ouvir os mais velhos. Fiquei calada, porque não sou de responder não. Dali um pouco, fui para casa bem chateada e nunca mais voltei lá na casa dela. As vezes sinto falta das nossas brincadeiras e conversas, mas ela tem de aprender...só faço o que quero e não aceito ninguém dizendo o que tenho ou não que fazer, mesmo que esteja na casa dela, oras! Mas, acho que quem tem de aprender sou eu, porque ela não está nem aí para mim, conversa com a minha mãe e o meu pai e meu pergunta por mim. Minha mãe conversa muito com ela e fico com ciúme, daí fico chamando minha mãe o tempo todo, atrapalhando a conversa delas, mas lá não vou mais. Sei que quem está perdendo sou eu, mas ela se quiser que venha atrás de mim....
Smiles - Recados e Imagens (6284)
Sabe que sinto saudade! Hoje mesmo escutei que tinha sorvete por lá e até pensei em ir visitar ela, mas sei que minha mãe ia fazer eu pedir desculpa e não peço mesmo.... Fiquei só na vontade.
E essa sou eu, a autêntica Lly, serelepe e faceira, mas sou eu!
(Rudynalva) 
Smiles - Recados e Imagens (6328)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy