Boa noite meus queridos!
Como foi o domingão? Tranquilo? O nosso foi de descanso. Essa semana é decisória em alguns assuntos para nós, portanto, resolvemos descansar.
Na quarta fomos resolver umas coisas no centro da cidade e aproveitamos para pegar um cineminha! Foi bom demais, fazia tempo que não curtia um programa fora de casa.
E fomos assistir Cowboys e Aliens! (As entradas estão nas fotos acima).
Falando um pouco sobre o filme:
“Adaptado de uma HQ lançada pela Platinum Studios (uma empresa americana especializada em procurar potencial em histórias em quadrinhos e explorá-los em outras mídias), Cowboys e Aliens chega então aos cinemas sob a batuta de nomes de peso como Steven Spielberg na produção e Jon Favreau (dos dois Homem de Ferro) na direção, além de, é claro, um título que afasta de vez qualquer um que procure algo no cinema distante do que ele parece se propor.
Na história, Daniel Craig é um personagem misterioso que acorda no meio do deserto sem saber quem é e como foi parar ali, além de um ferimento na barriga e um bracelete para lá de esquisito, momentos depois ele já deu cabo de três figuras típicas do velho oeste, com suas barbas sujas seu sotaque sulista e uma vontade de Jon Favreau de criar esse anti-herói casca-grossa por excelência, que anda em direção ao horizonte, com um novo melhor amigo (um cão) e o nome do filme à suas costas.
Cowboys e Aliens então conta a história dessa pequena cidadezinha clássica de nove entre dez faroestes de Hollywood, com um vaqueiro ricaço que comanda toda população, um pastor, um “Doc” e um xerife “oldschool”. Favreau então, depois de criar toda essa dinâmica que explode com a descoberta da verdadeira identidade do protagonista e uma confusão com o filho do vaqueiro, deixa que essa cidadezinha seja atacada por estranhas espaçonaves (que, de modo interessante, acabam sendo taxadas como demônios), que acabam raptando boa parte de seus habitantes e mostrando que o tal bracelete do personagem de Craig é mais que um simples adorno. É então que surge uma comitiva que vai à procura de seus entes queridos (ai entra a preguiça, já que, de modo quase egoísta cada habitante da cidade só se junta a esse grupo por ter uma filha, esposa, pai, ou avô abduzido) e acabam dando de cara com os tais aliens do título (entendeu? cowboys e aliens, simples assim).
É lógico que, no final das contas, Cowboys e Aliens é sobre a redenção desse fora-da-lei que pode dar a volta por cima e ajudar a todos, mas é, acima de tudo, um filme sobre uma invasão alienígena (que na verdade ganha uma divertida desculpa que faz com que a famosa “corrida ao ouro” que movimentou tantos faroestes dê um passo “mais cósmico”) em um cenário completamente diferente, contra uma humanidade muito mais inofensiva (prestem atenção no como o ruído dos tiros são sobrepujados pelos das armas dos ETs), mas que, sempre que dá as caras, conquista o cinema com seus chapéus e revolveres (sem esquecer alguns penachos indígenas). Um filme de aventura, de certo modo descartável e simplista, mas que diverte bastante, e como não está escrito em nenhum lugar que “só divertir” não “pode” ser uma qualidade, Cowboys e Aliens se esbalda nessa possibilidade.”(por Vinicius Carlos Vieira).
Tenho de confessar que esperava um pouco mais do filme. Sou fã e estudiosa da ufologia e ETs, e achei um tanto sem sentido uma raça de ‘inteligência superior’ vir a terra apenas em busca de ouro, sem um propósito maior e depois, querer exterminar a raça do planeta.
Mesmo assim é um filme interessante. Gosto muito do Daniel Graig e ainda mais do Harrison Ford (ídolo da adolescência).
O que achei ruim primeiro foi que nem percebemos e entramos em uma sessão que era dublada. O som e tradução não eram das melhores. E a imagem estava bem escura, tinha horas que nem dava para visualizar o rosto das personagens, um horror!
Como diversão, valeu a pena! Sem contar o namorinho no cinema que é sempre bom, ainda mais que não tinham mais que 10 pessoas no cinema, tranquilo e sem arruaça.
Nota: 3,8 de 5,00.
cheirinhos:)
Rudy
TRAILLER:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy