29/10/2011

PARCERIA #13 - ESCRITORA MARLI CARMEM OU M.C. JACHNKEE


Boa tarde meus queridos!

Estou ainda um tanto ‘mole’ e com sangramento na boca, mas não posso deixar de vir compartilhar a felicidade em lançar mais uma parceria em comemoração aos nossos 6 meses de blog.
Algumas vezes já falei o quanto sou abençoada em poder cruzar meu caminho com o de pessoas maravilhosas e essa parceria é um desses encontros do mundo bloguístico.

A Marli é uma dessas pessoas iluminadas. Inteligente, dinâmica e excelente escritora. Tem resenha fresquinha do livro Amazônia aqui no blog, leiam e comentem: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/10/resenha-29-amazonia-um-caminho-para-o.html

E concedeu um entrevista muito boa para selarmos a parceria.

Resumo da autora:

Há alguns anos, ao ler uma matéria referente à Amazônia a autora Marli Carmen Jachnkee, teve o interesse em escrever sobre este lugar! Ela, então, começou a coletar dados para o livro. Com o objetivo de levar ao leitor mais realismo, a autora viajou para a Amazônia e conversou com as pessoas que lá vivem, assim como fotografou e anotou dados importantes para depois utilizá-los no momento de criar a história. O maior objetivo, segundo a autora, em escrever sobre um lugar tão distante, é poder levar conhecimento ao leitor que ele talvez, ainda não tenha.


M. C. Jachnkee é natural de Blumenau e vive atualmente em Ascurra. Além de conhecer um pouco sobre a Amazônia brasileira, ela viveu na antiga capital do Império Inca no Peru durante um ano. Adquirindo assim, conhecimento sobre a cultura andina e o idioma castelhano. É estudante de Letras na FURB, acaba de lançar seu primeiro livro e já prepara o segundo.

ENTREVISTA COM MARLI CARMEM:
Marli antes de darmos início a entrevista, gostaria de agradecê-la pela parceria e por confiar no blog para resenhar seu livro. Obrigada!

1-) Gostaria que falasse um pouco sobre seu sonho de ser escritora... como começou? Por que ser escritora? O que a levou a colocar em palavras, sentimentos vividos?
Começou porque eu já gostava muito da natureza e a Amazônia, em minha opinião, é TUDO DE BOM! Lendo uma reportagem sobre a floresta, decidi que um dia escreveria para levar informação ao leitor. Era apenas uma ideia...o tempo foi passando e tornou-se uma meta! Sobre ser escritora, foi o livro que me fez querer ser! Na experiência de escrever sobre a Amazônia, descobri que é o que quero !!! Sabe, eu tinha respirado "Amazônia" durante anos e de repente, aquilo chegou ao fim! Vivi uma pequena depressão..pois senti muita falta dos personagens, do enredo..tudo! Eu gosto muito de escrever! E é tão bom quando há alguém que lê o texto! Eu aprecio muito!

2-) As viagens que fez e faz, trazem muitas histórias a serem contadas. Qual a viagem que mais a inspirou?
Foi a viagem – programada- para escrever Amazônia. Inspirou-me muito ir até a região! Conhecer de perto o que eu iria descrever no livro!

3-) Fala um pouquinho sobre o livro que a impulsionou a tornar-se escritora. Rudy essa já respondi na 1 e na 7(Já viram como não sou boa de entrevista, ão é?kkkkk)

4-) Será que pode dizer sua opinião sobre a ‘aversão’ de  muitos leitores em relação a livros como o do Paulo Coelho e mesmo assim, ele é um escritores mais vendidos no mundo. Será preconceito?
Eu não saberia dizer. Tudo o que sei, é que conheci muitos estrangeiros quando vivi em Cusco no Perú! Eram pessoas, da América do norte e europeus, que liam Paulo Coelho!

5-) O que você acha das parcerias de escritores com os blogs?
Considero, primeiramente, agradável! Alguns blogueiros são muito atenciosos e sinto muuuito carinho por eles. Há os que apenas fecham parceria, mas não há comunicação- eu acho triste. Compreendo, porém, gosto quando há interação! É legal trocar ideias, talvez por isso, eu gosto quando há uma amizade.

6-) Como  blogueira, o que acha do mundo bloguístico?
Como blogueira e incentivadora, eu adoroo o mundo bloguístico! É muito bom fazer parte!

7-) Por favor, fala um pouco sobre sua obra literária.
Em Amazônia- um caminho para o sonho, o leitor conhecerá cinco personagens que vão acompanhá-lo durante toda a viagem. Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem?
Amazônia- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.


8-) Previsão de novos livros, para quando? Qual o assunto, já sabe?
Sim, acredito que deve demorar. Vai sair lá por 2013/2014. Estou escrevendo, mas necessito mais tempo para dedicar-me a ele. O assunto será a cultura Inca! Tenho muito conhecimento a respeito dos Andes peruanos e posso escrever um livro rico em informação! Vai ter mistério, romance, aventura e muita emoção! Será ainda melhor que o primeiro! Os leitores irão adorar!

9-) Deixe uma mensagem para nossos seguidores e seus contatos para venda do livro e troca de idéias.
Olá seguidores, agradeço a atenção e carinho de todos, e convido-os a visitarem meu blog: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
em Blumenau na Livraria Catarinense no Shopping Neumarkt e na Livraria Blulivro na XV de Novembro, em Rodeio na Secretaria Paroquial, em Ascurra na Papelex Papelaria e Fratelli Papelaria. 
Podem deixar um recado no blog do livro: http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/ ou enviar um e-mail para: marlicarmen@hotmail.com 
Se quiserem me encontrar, estou no skoob, no facebook e Orkut: Marli Carmen

Agradeço imensamente sua disponibilidade em conceder essa entrevista e fazer parte do nosso blog.
Sucesso sempre!
Cheirinhos:)
Rudy

PS: Lembrando que comentando aqui, ganha chance extra nos sorteios.
Comenta - Recados e Imagens (1157)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na 3 eu ri muuuito, Rudy!! Vc é divertida!!! Agradeço a entrevista e estou muito contente com a parceria!
    Obrigada Rudy! Realmente sou imensamente grata por te conhecer !!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. kkkk Ai Rudy, ri muito com a 3...kkkk...mas amiga é assim que evoluímos, nem se preocupa....rsrsr...ha adorei a entrevista, mas fiquei triste em pensar que a MArli só vai lançar outro livro em 2013 ou 2014, nossa vai bater a maior saudade....=/...mas eu aguento viu Marli, só não vai parar de escrever, agora que conquistou leitores sinto dizer que terá de trabalhar em dobro, pois somos ávidos por novas leituras...\o/..Parabéns as duas....beijokas elis!!!

    A Magia Real

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy