14/10/2011

PARCERIA #14 - ESCRITOR MAURÍCIO GOMYDE

Boa tarde queridos!
Dando continuidade as festividades dos seis meses do blog, tenho o maior prazer em anunciar mais uma parceria.
E dessa vez é com o renomado escritor MAURÍCIO GOMYDE que já tem o livro "O mundo de Vidro" (que é sucesso!) lançado
e em breve fará um mega lançamento de seu novo 'filhotinho': "Ainda não te disse nada".
E para celebrar nossa parceria o Maurício concedeu um entrevista que vocês não podem deixar de ler.

   Minha foto

ENTREVISTA COM ESCRITOR MAURÍCIO GOMYDE:
Quero agradecer de coração a parceria e a disponibilidade em responder a entrevista.
Eu que só tenho a agradecer a você pela abertura de mais este espaço incrível. Aliás, os blogs têm sido  canais maravilhosos e serei eternamente grato  a todos. Espero que seus leitores gostem da entrevista e também apóiem sempre os novos escritores nacionais. Muita gente boa por aí!

1-) Primeiro quero saber logo sobre sua vida musical... o que anda aprontando?
R: Então, os trabalhos de escritor e músico são complementares. Uma coisa meio que ajuda a outra. Não consigo deixar de compor, mesmo quando estou escrevendo um livro. No momento estou focado no lançamento do novo livro, mas assim que terminar darei prioridade a lançar meu trabalho que tenho com a cantora Indiana Nomma, chamado “Nove Canções”, em que eu compus as músicas, gravei e ela cantou. Ficou muito legal e em breve divulgarei bastante.

2-) Vi que “O mundo de Vidro” já está na 3ª edição. Esperava por esse sucesso todo?
R: Pois é, eu sempre gostei da história, e achava que muita gente ia se identificar também. Principalmente porque fala de situações que todo mundo poderia viver. Na verdade, ele está indo para a quarta edição. Lançarei esta nova edição ano que vem.

3-) Onde busca inspiração para sua(s) obra(s), tanto na literatura quanto na música?
R: Acho que, como todo escritor e compositor, tento ficar com a antena ligada. Procuro observar as pessoas, as situações. Sempre anoto alguma coisa, tenho um gravador por perto. Não conseguiria escrever realidade fantástica, por exemplo. Gosto das pessoas, das conversas, do jeito como falam, como olham, como riem.

4-) Conta um pouco sobre o novo projeto: “Ainda não te disse nada”...
R: Este é meu segundo livro. Escrevi em precisos 6 meses e 15 dias. É mais uma comédia-romântica, na acepção do termo, mas é mais para o lado do romance que da comédia (diferentemente do O Mundo de Vidro). O que é diferente é que a personagem principal é uma mulher. Tive que pensar e escrever como uma. Essa foi a parte mais difícil...rs.

5-) Qual a expectativa para o lançamento da nova obra?
R: Sempre há a expectativa de como as pessoas vão reagir. Como eu estou envolvido demais, estou apaixonado pelo livro, pela história e pela Marina, a personagem principal. Mas eu não faço projeções. Espero apenas que as pessoas se identifiquem com a história de amor “diferente” que há nele...

6-) Que tal contar um pouco como surgiu a idéia de ser escritor?
R: A gente nunca sabe como começa. Eu sempre li muito, sempre gostei de escrever. Como sou músico há mais tempo, me envolvi com o processo de compor canções. Acabou que virou algo natural. Quando fui ver, estava contando a história do O Mundo de Vidro. Na verdade, acho que escrever é um vício. Hoje, eu não consigo me imaginar sem colocar uma linha por dia, no mínimo.

7-) Qual o papel que os blogs tem para um escritor? Acha válida as parcerias?
R: Devo tudo o que tenho hoje como escritor aos blogs. São pessoas que verdadeiramente têm o amor pela literatura correndo nas veias. Serei eternamente grato. Acho que as parcerias são interessantes para ambos os lados. O blog tem material para se promover e o escritor divulga o nome. É uma parceria onde todos ganham.

8-) Obrigada pela entrevista e gostaria que deixasse uma mensagem para os leitores do blog...
R: Espero que seus leitores gostem da entrevista e que não deixem de prestigiar este e todos os blogs. Há muita gente boa falando sobre livros, comentando, trazendo suas impressões sinceras. Acho que é uma oportunidade de conhecer novos trabalhos, novos escritores que estão longe das grandes editoras. Ah, e quem quiser saber mais, tenho um blog também, que é o www.mauriciogomyde.com. Obrigado Rudy, sempre!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6VUVb18yVWsUAb-YEJYQsVrQTbCDqFXlLIeGoJW8dEubEQLoheIsUz0pPvRrgyZI7Ys0KbwJTxQl5e6koA0355dGVs96DhsPtaC1aUCW2BXJ0pQXKdUvdRyoNnG0XzIK6tTqHnJkOUNzN/s1600/Mauricio+-+Por+Ricardo+Stuckert.jpg



Agradeço ao Maurício pela confiança no blog e em minha pessoa, por permitir que os leitores apreciem seus escritos.

Sucesso!

Para quem quiser entrar em contato com o Maurício:
Twitter: @mauriciogomyde

cheirinhos:)
Rudy

PS: Lembrando que comentando aqui, ganha chance extra nos sorteios.
Comenta - Recados e Imagens (1157)

Um comentário:

  1. Parabéns pela parceria, estou com este livro aqui e espero ler esta semana. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy