09/10/2011

RESENHA #26 - "O OITAVO PECADO - EM NOME DE UMA PAIXÃO" - ADRIANA V. DE AGUIAR

 RESENHA se refere ao Booktour organizado pela Marli Carmem do Blog Amazônia - Um caminho para o sonho.


LIVRO  : “O OITAVO PECADO “
SUBTÍTULO: “EM NOME DE UMA PAIXÃO”
AUTOR: ADRIANA VARGAS DE AGUIAR
EDITORA: BOOKEES
PÁGINAS –197
1ª IMPRESSÃO 2011
 CATEGORIA: ROMANCE MITOLÓGICO
ISBN – 978-85-8045-135-1


CITAÇÃO:”SENTI-ME POR UM TEMPO CIRCULANDO EM DE UM CORPO REFLETOR DE UMA ENERGIA QUENTE E FORA DE MEU ENTENDIMENTO. Invadiu-me o desejo de cantar, e nada mais do que eu aprendera antes, era útil naquele instante. Tudo havia se despojado em um vasto mundo de novos conhecimentos através de sensações.” (pág. 18)


RESUMO SINÓPTICO: Henaph é um anjo rebelde desde as entranhas do Criador, onde foi gerada. Dentro Dele ainda tentava perscrutar lugares ocultos e proibidos pelo Pai; sonhava em ser como Ele e poder criar mundos e coisas diferentes. Nasceu com a missão de guardar o Éden, entretanto, era orgulhosa e egoísta, impulsiva e passional, queria vivenciar tudo o quanto fosse possível. O Deus Hermes foi incumbido pelo Grande Pai a dar os ensinamentos necessários a Henaph para que seja preparada como anjo guardião de outras pessoas. Henaph acaba se apaixonando por Hermes, seu mestre e protetor. Sentimento desmedido e intenso, capaz de levá-la a fazer tudo em nome de uma paixão e deixá-la sem a percepção necessária para os fatos reais. Sente-se incapaz de  continuar em sua missão, e,  acaba por cometer o oitavo pecado capital, ocasionando sua expulsão do Éden,  perde assim a imortalidade e  é enviada para uma dimensão esférica menos evoluída.  Conhece Minos, o rei de Creta, um homem envolvente que a trata com possessividade, como se já pertencessem um ao outro de longas datas. Envolve-se  em um triângulo amoroso cheio de mistérios, intrigas e uma vez mais se vê envolvida com  atitudes desregradas em nome da paixão.


CITAÇÃO: “ Quero dizer, faço o bem sem perceber que o estou fazendo, pois a finalidade agora é cumprir aquilo que com amor me proponho, utilizando-me das causas naturais que este sentimento me impulsiona a fazê-lo.” (pág. 25)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: O livro é muito bem escrito na primeira pessoa, usando entonação da 2ª pessoa, o que o torna elevado e com lirismo poético enaltecido. A leitura envolvente prende a atenção do início ao fim. A temática é bem desenvolvida. As personagens são bem construídas e as tramas todas amarradas, nada fica sem explicação ou sem um propósito. Cada um tem seu papel definido e sua função dentro da história e todos com um único objetivo.

A autora torna  o livro uma viagem indescritível ao interior pessoal, evidencia as atitudes tomadas de forma egoísta, direcionada  a saciação pessoal. Mostra o quanto as tentações desviam da verdadeira missão destinada pelo Pai e como pode, se aprender, pelo amor ou pela dor. Verdade incontestável.
Transformando  a personagem principal em humana, a analogia com a realidade é preponderante e as dúvidas e questionamentos vividos pela protagonista, aproxima o leitor da mesma.
O livro é forte, envolvente, apaixonado sem ser piegas e acima de tudo visionário. A palavra para o livro é: INTENSO!

CITAÇÃO: “Choramos abraçados. Senti que tudo que estava acontecendo até o presente momento foi resultado de meu livre arbítrio; seria difícil para mim, escolher por algo que poderia ter o condão do êxito; estava arraigada entre os meus defeitos. Tive tantas oportunidades em escolher o motivo certo, e optei sempre pelo caminho mais doloroso. Toda a minha existência foi passada como a um filme, se não o fosse, dificilmente teria a percepção de meus atos, a não ser por longos trajetos através da dor, até que a consciência se despertasse e me livrasse por meio do sofrimento, como a um animal que teria de ser domado, e agisse através de comando, pois por si, não saberia optar.” (págs. 185/186)


NOTA: 4,70  de 5,00.

smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

Link da autora: http://clubnovosautores.blogspot.com/p/autores-parceiros.html








cheirinhos:)
Rudy

PS: Lembrando que comentando aqui, ganha chance extra nos sorteios.
Comenta - Recados e Imagens (1157)

18 comentários:

  1. adorei a resenha flor. muito boa mesmo =D
    boa nota hein?
    =D
    gostei
    beijos
    bom domingo

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Que lindo resenha!! Muito bem escrita!! Parabéns para a escritora e para a resenhista!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola querida!
    Não conhecia seu trabalho como resenhista, e lendo cada linha de sua crítica, quero dizer, que realmente captou a mensagem do livro, como se o pudesse transpirar ao descrevê-lo!
    Parabéns pela desenvoltura e o modo sensivel em descrever o que por aqui li.
    Um beijo flor,
    Espero termos mais desses contatos literários!
    Obrigada!
    Adriana Vargas de Aguiar.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de receber esse livro também, sua nota foi muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A dri realmente envolve o leitor!
    Ainda não li esse livro, mas conhecendo a escrita dela sei que é ótimo!
    Adorei a resenha flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda história! Excelente resenha! Parabéns à autora e à resenhista também! Sucesso para as duas duas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rudy! Como sempre a tua resenha foi muitíssimo bem feita e minuciosa. Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro da Adriana, mas pelo que vejo é mais uma história emocionante. Mais um para estar entre os meus desejados.
    Parabéns, Rudy!
    Beijo!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Fiquei com vontade de ler agora, em.
    Parece ser muito bom.
    Mas essa capa é muito forte. kk

    Beijos,
    Mandi
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso urgentemente ler os livros da Adriana, porque cada resenha é melhor do que a outra! Adorei as citações de "O Oitavo Pecado", e a história parece envolvente e diferente do que estou acostumada a ler. Parabéns pela resenha e pela obra; estou encantada!

    ResponderExcluir
  10. A história parece interessante, mesclando as mitologias grega e bíblica, e a resenha instiga a leitura do livro. Parabéns a ambas ;)

    ResponderExcluir
  11. Bem legal, gostei do post e, pela temática do livro, fiquei com a impressão de que deve ser mesmo bastante intenso. Da autora, somente li O Voo da Estirpe (bastante recomendado também), e espero ler outros.

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Belíssima resenha! Parabéns Rudy!
    Parabéns tb a você Adriana! Me deu muita vontade de ler "O Oitavo Pecado" lendo esta resenha. Depois do "Segredo de Eva" com certeza será este!!
    Beijos as duas!

    Anna Leão
    www.annaleao.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lendo a resenha agente percebe que a história é muito interessante... principalmente quando ela perde a imortalidade e é enviada para uma dimensão esférica menos evoluída... com certeza é um verdadeiro pecado deixar de ler esse livro !
    Meus parabéns para a Autora e também para a resenhista ! (seguindo o Blog...)

    ResponderExcluir
  14. Pela resenha podemos perceber que é um ótimo livro! Parabéns Adriana!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rudy!
    Terminei de ler esse livro recentemente e também gostei bastante!! Adorei sua resenha, concordo com tudo que você escreveu :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Rudy

    Realment a autora Adrina Vargas nos leva a delirar num mundo de emoções. Li O Voo da estirpe que acebei de colocar a resenha. Muito bom mesmo
    Pelo que citas o Oitavo Pecado já estou querendo ler.

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Rudy pela resenha,estou ansiosa para ler O oitavo pecado .

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy