RESENHA se refere ao Booktour organizado pela Marli Carmem do Blog Amazônia - Um caminho para o sonho.
LIVRO : “O OITAVO PECADO “
SUBTÍTULO: “EM NOME DE UMA PAIXÃO”
AUTOR: ADRIANA VARGAS DE AGUIAR
EDITORA: BOOKEES
PÁGINAS –197
1ª IMPRESSÃO 2011
CATEGORIA: ROMANCE MITOLÓGICO
ISBN – 978-85-8045-135-1
CITAÇÃO:”SENTI-ME POR UM TEMPO CIRCULANDO EM DE UM CORPO REFLETOR DE UMA ENERGIA QUENTE E FORA DE MEU ENTENDIMENTO. Invadiu-me o desejo de cantar, e nada mais do que eu aprendera antes, era útil naquele instante. Tudo havia se despojado em um vasto mundo de novos conhecimentos através de sensações.” (pág. 18)
RESUMO SINÓPTICO: Henaph é um anjo rebelde desde as entranhas do Criador, onde foi gerada. Dentro Dele ainda tentava perscrutar lugares ocultos e proibidos pelo Pai; sonhava em ser como Ele e poder criar mundos e coisas diferentes. Nasceu com a missão de guardar o Éden, entretanto, era orgulhosa e egoísta, impulsiva e passional, queria vivenciar tudo o quanto fosse possível. O Deus Hermes foi incumbido pelo Grande Pai a dar os ensinamentos necessários a Henaph para que seja preparada como anjo guardião de outras pessoas. Henaph acaba se apaixonando por Hermes, seu mestre e protetor. Sentimento desmedido e intenso, capaz de levá-la a fazer tudo em nome de uma paixão e deixá-la sem a percepção necessária para os fatos reais. Sente-se incapaz de continuar em sua missão, e, acaba por cometer o oitavo pecado capital, ocasionando sua expulsão do Éden, perde assim a imortalidade e é enviada para uma dimensão esférica menos evoluída. Conhece Minos, o rei de Creta, um homem envolvente que a trata com possessividade, como se já pertencessem um ao outro de longas datas. Envolve-se em um triângulo amoroso cheio de mistérios, intrigas e uma vez mais se vê envolvida com atitudes desregradas em nome da paixão.
CITAÇÃO: “ Quero dizer, faço o bem sem perceber que o estou fazendo, pois a finalidade agora é cumprir aquilo que com amor me proponho, utilizando-me das causas naturais que este sentimento me impulsiona a fazê-lo.” (pág. 25)
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: O livro é muito bem escrito na primeira pessoa, usando entonação da 2ª pessoa, o que o torna elevado e com lirismo poético enaltecido. A leitura envolvente prende a atenção do início ao fim. A temática é bem desenvolvida. As personagens são bem construídas e as tramas todas amarradas, nada fica sem explicação ou sem um propósito. Cada um tem seu papel definido e sua função dentro da história e todos com um único objetivo.
A autora torna o livro uma viagem indescritível ao interior pessoal, evidencia as atitudes tomadas de forma egoísta, direcionada a saciação pessoal. Mostra o quanto as tentações desviam da verdadeira missão destinada pelo Pai e como pode, se aprender, pelo amor ou pela dor. Verdade incontestável.
Transformando a personagem principal em humana, a analogia com a realidade é preponderante e as dúvidas e questionamentos vividos pela protagonista, aproxima o leitor da mesma.
O livro é forte, envolvente, apaixonado sem ser piegas e acima de tudo visionário. A palavra para o livro é: INTENSO!
CITAÇÃO: “Choramos abraçados. Senti que tudo que estava acontecendo até o presente momento foi resultado de meu livre arbítrio; seria difícil para mim, escolher por algo que poderia ter o condão do êxito; estava arraigada entre os meus defeitos. Tive tantas oportunidades em escolher o motivo certo, e optei sempre pelo caminho mais doloroso. Toda a minha existência foi passada como a um filme, se não o fosse, dificilmente teria a percepção de meus atos, a não ser por longos trajetos através da dor, até que a consciência se despertasse e me livrasse por meio do sofrimento, como a um animal que teria de ser domado, e agisse através de comando, pois por si, não saberia optar.” (págs. 185/186)
cheirinhos:)
Rudy
adorei a resenha flor. muito boa mesmo =D
ResponderExcluirboa nota hein?
=D
gostei
beijos
bom domingo
http://thislovebug.net/macchiato
Que lindo resenha!! Muito bem escrita!! Parabéns para a escritora e para a resenhista!! Beijinhos!!!
ResponderExcluirOla querida!
ResponderExcluirNão conhecia seu trabalho como resenhista, e lendo cada linha de sua crítica, quero dizer, que realmente captou a mensagem do livro, como se o pudesse transpirar ao descrevê-lo!
Parabéns pela desenvoltura e o modo sensivel em descrever o que por aqui li.
Um beijo flor,
Espero termos mais desses contatos literários!
Obrigada!
Adriana Vargas de Aguiar.
Não vejo a hora de receber esse livro também, sua nota foi muito boa!
ResponderExcluirBeijos
Muito boa resenha ") A dri merece.
ResponderExcluirA dri realmente envolve o leitor!
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas conhecendo a escrita dela sei que é ótimo!
Adorei a resenha flor!
bjs
Linda história! Excelente resenha! Parabéns à autora e à resenhista também! Sucesso para as duas duas!
ResponderExcluirBjs.
Oi, Rudy! Como sempre a tua resenha foi muitíssimo bem feita e minuciosa. Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro da Adriana, mas pelo que vejo é mais uma história emocionante. Mais um para estar entre os meus desejados.
ResponderExcluirParabéns, Rudy!
Beijo!
Rosane
http://romancesaovento.blogspot.com
Nossa! Fiquei com vontade de ler agora, em.
ResponderExcluirParece ser muito bom.
Mas essa capa é muito forte. kk
Beijos,
Mandi
Book and Cupcake
Eu preciso urgentemente ler os livros da Adriana, porque cada resenha é melhor do que a outra! Adorei as citações de "O Oitavo Pecado", e a história parece envolvente e diferente do que estou acostumada a ler. Parabéns pela resenha e pela obra; estou encantada!
ResponderExcluirA história parece interessante, mesclando as mitologias grega e bíblica, e a resenha instiga a leitura do livro. Parabéns a ambas ;)
ResponderExcluirBem legal, gostei do post e, pela temática do livro, fiquei com a impressão de que deve ser mesmo bastante intenso. Da autora, somente li O Voo da Estirpe (bastante recomendado também), e espero ler outros.
ResponderExcluirBj
escrevendoloucamente.blogspot.com
Belíssima resenha! Parabéns Rudy!
ResponderExcluirParabéns tb a você Adriana! Me deu muita vontade de ler "O Oitavo Pecado" lendo esta resenha. Depois do "Segredo de Eva" com certeza será este!!
Beijos as duas!
Anna Leão
www.annaleao.com.br
Lendo a resenha agente percebe que a história é muito interessante... principalmente quando ela perde a imortalidade e é enviada para uma dimensão esférica menos evoluída... com certeza é um verdadeiro pecado deixar de ler esse livro !
ResponderExcluirMeus parabéns para a Autora e também para a resenhista ! (seguindo o Blog...)
Pela resenha podemos perceber que é um ótimo livro! Parabéns Adriana!!!
ResponderExcluirOi Rudy!
ResponderExcluirTerminei de ler esse livro recentemente e também gostei bastante!! Adorei sua resenha, concordo com tudo que você escreveu :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Rudy
ResponderExcluirRealment a autora Adrina Vargas nos leva a delirar num mundo de emoções. Li O Voo da estirpe que acebei de colocar a resenha. Muito bom mesmo
Pelo que citas o Oitavo Pecado já estou querendo ler.
Beijos
Irene
Parabéns Rudy pela resenha,estou ansiosa para ler O oitavo pecado .
ResponderExcluir