23/10/2011

RESENHA #28 - "JULIETA IMORTAL" - STACEY JAY

LIVRO  : “JULIETA IMORTAL”
AUTOR: STACEY JAY
EDITORA: EDITORA CONTEITO
PÁGINAS –237
1ª Impressão  2011
 CATEGORIA: ROMANCE NORTE AMERICANO
ISBN – 978-85-63219-57-2



CITAÇÃO: “O amor verdadeiro não pode competir com a queda. É uma escalada pela face rochosa da montanha, um trabalho árduo, e a maioria das pessoas é egoísta ou tem medo de tentar. Em seus relacionamentos, poucas chegam ao ponto de chamar a atenção da luz e da escuridão, de comprometer-se com o amor apesar dos obstáculos, ou tentações, que surgem no caminho.” (pág. 14)

 RESUMO SINÓPTICO: Julieta Imortal é uma estória diferente da história de William Shakespeare (a princípio pelo menos), onde Julieta e Romeu morrem por amor. Há na verdade uma distorção sobrenatural dos eventos que levaram o casal à morte precoce. Romeu matou Julieta para assegurar a imortalidade, entretanto  Julieta também consegue  tornar-se imortal  como  uma  agente dos Embaixadores da Luz, enquanto Romeu tornou-se um Mercenário.  Ela luta pelo bem e pelo amor, ele luta para destruí-la e a esse amor. A  guerra entre eles já dura 700 anos e é preciso que co-habitem um corpo da época, para perpetuarem suas missões. Assim, nessa existência,  Julieta vive no corpo de Ariel, uma jovem tímida, fraca, de aparência um tanto estranha, que tem apenas Gema como amiga.
Gema é uma garota arrogante, prepotente, rica e faz o que vem a cabeça. Trata Ariel como ‘um bichinho de estimação’, essa atitude revolta Julieta que tenta melhorar as atitudes de Ariel, torná-la mais ousada e ativa, inclusive em relação aos sentimentos que tem por sua mãe Melanie.

CITAÇÃO: “Sinto muito frio e sei que nunca mais me sentirei aquecida. Meus dedos sobre o calor que jorra do meu peito, agarram, como se pudessem segurar a vida dentro de mim com minhas mãos trêmulas. Mas minhas mãos não são maiores do que as de uma criança. Não tinha percebido que era tão pequena, tão ingênua.” (pág.49)

Romeu ocupa o corpo de Dylan, rapaz transgressor, de atitudes suspeitas e vive metido em confusão. Para entrar no corpo de Dylan, que estava de namoro com Ariel, provoca um acidente de carro. Ao acordar dentro do carro acidentado ,no corpo de Ariel, Julieta percebe que Romeu está no corpo de Dylan e travam uma briga. Consegue fugir e pegar carona com Ben.
Ben  é um rapaz educado, gentil, de certa forma romântico e logo se enamora por Ariel, na verdade se enamora pela personalidade de Julieta, que se torna resistente em  admitir um novo amor. Acredita que tem a  missão de  unir almas gêmeas e não crê  mais que pode amar. Além de achar que Gema é a alma gêmea de Ben e que precisa uni-los.

CITAÇÃO: “Sacudo a cabeça, lentamente, sabendo que, mesmo se tudo o que ele disse for verdade, é impossível. Nunca poderei amá-lo, apesar do medo que tenho do inferno. O medo pode levar à obediência, mas não pode transformar um coração. Mas antes de dizer uma palavra, sou interrompida por risos.” (pág. 114/115).

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:Julieta Imortal é escrito em primeira pessoa, o que traz ao livro um pouco mais de veracidade, por emitir opiniões fidedignas dos sentimentos dos protagonistas. A capa é bela e atrativa, remete a momentos de reflexão.
O início é um tanto confuso. É necessário uma leitura atenta para entender o real sentido do livro, já que os diálogos são superficiais e sem uma sequência contínua, embora o enredo seja diferenciado e inédito. A autora teve uma ótima idéia para a estória, embora o desenvolvimento da mesma não tenha ficado a contento. O papel real dos Embaixadores da Luz e dos mercenários ficou a desejar. Mesmo sendo usada a imaginação, inerente a qualquer leitura, muitos questionamentos ficaram sem respostas...

CITAÇÃO: “Acima de tudo, abomino a esperança que me faz voltar à vida para depois morrer novamente, como se não tivesse vivido o bastante para saber que a esperança é para os tolos.” (pág. 141)

Os pontos bem positivos do livro são: o final, totalmente inesperado, que traz esperança a quem tem uma missão a ser cumprida na terra, e, o aprendizado de que, nem tudo é apenas bem ou apenas mal. O bom tem sentimentos de inveja, rancor, raiva e o mau tem lampejos de verdade, ajuda e amor. O bem e mal interagem  e tornam-se dois lados de uma única moeda. Mesmo que seja uma história de amor, tem cenas de crueldade no enredo.
É um romance adolescente interessante e que já no decorrer da leitura mostra, apesar de todos os percalços e pelejas, que o final seria feliz para todos. Finais felizes são sempre bem vindos em uma realidade tão opressora e dura, o que torna o livro aprazível em sua leitura. Recomendado, embora previsível, mesmo com final inimaginável.

CITAÇÃO: “Eles não sabem muito sobre o amor como julgam saber. O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas do que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.” (pág. 219).

NOTA: 4,00 de 5,00.
smiley livrosmiley livrosmiley livrosmiley livrosmiley chorando chorar lagrimas

Quero agradecer a Editora Novo Conceito pela cortesia e por confiar no Blog em emitir uma análise do livro que ainda será lançado. Obrigada Francisco!
PARCERIA 1#

cheirinhos:)
Rudy

PS: Lembrando que comentando aqui, ganha chance extra nos sorteios.
Comenta - Recados e Imagens (1157)

13 comentários:

  1. Olá, Rudy!
    Adorei a sua resenha!!
    Senti aqui pela sua empolgação que esse livro deve ser mesmo maravilhoso e imperdível!
    Achei muito genial da autora abordar esse super clássico de Shakeaspere de uma maneira inovadora e intrigante. Mal posso esperar para conferir também a história!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!! Eu quero muuuito ler! Amei a resenha!! Amei saber do livro!! Estou concorrendo!! Beijinhos!!!

    Eu vou ganhar! Eu vou ganhar!!! heheheh

    ResponderExcluir
  3. Rudyyy, que resenha maravilhosa! Se antes eu já queria ler, agora duplicou a vontade!
    Parabéns!
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuuu nota quatro em cinco já o recomenda. A capa é realmente belíssima. A recriação de clássicos é como mexer em um vespeiro cheio de fanáticos. A leitura já estaria recomendada pela coragem do autor, e com você apoiando então é obrigatório!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudy,

    Sua resenha ficou maravilhosa e na medida, não sei porque mas eu não senti falta de saber sobre os Embaixadores da Luz e os Mercenários....kkkk...acho que só eu não dei importância pra isso, e sim para a história que estava acontecendo com Romeu e Julieta naquele momento, mas cada leitor tem a sua impressão né?....Beijoaks elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rudy

    Uma história cheia de emoções vivendo dois sentimentso opostos comandados pelos Embaixadores da Luz e Mercenários. Adorei sua resenha que deixa aquele pontinha doq ue mais aconte nessa história. Apesar disso tudo fica em nossaos corações esse ícone do amor de Romeu e Julieta que Shakespeare imortalizou.

    Beijos
    Irene Moreira

    ResponderExcluir
  9. Quando eu li a sinopse do livro no site da editora fiquei curiosa para ler. Sua resenha foi bem explicada e deixou bem claro os pontos críticos do livro. Quero poder achar tempo e dinheiro para lê-lo para assim poder tirar minhas próprias conclusões. Obrigado Rudy

    ResponderExcluir
  10. Considero este um dos melhores livros que li ano passado e me disseram que vão lançar um do Romeu que eu aguardo ansiosamente para saber se será tão bom qto este.
    Bjs
    Val
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  11. Um dos que esta na minha wishlist, normalmente nao gosto de romances e ao ver o título ha um tempo atras, julguei, mas quando soube que era uma espécie de "reinvento" da estória, adorei.. a maioria das resenhas diz que a estória do livro é criativa porém deixa alguns pontos a deesejar.. mas creio que eu ainda assim, adoraria esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas comecei e achei paradão, daí desisti. Mas talvez eu volte a ler ainda.
    Parece ser uma releitura bonita, mas também que mostra as partes ruins de maus sentimentos, o quanto eles nos sufocam e podem acabar com o amor.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy