20/12/2011

CULINÁRIA ALEGRIA #9 - ROCAMBOLE DE BATATAS



Posted by Picasa 

Boa noite queridos!
Há um tempinho atrás  vi no Blog Xeretando na cozinha da querida Nayara (que tem várias dicas e receitas deliciosas), uma receita que me encheu os olhos e fiquei querendo experimentar.
 E assim o fiz, peguei a receita exposta por ela e tentei. 
E deu nisso aí em cima, além de ser um prato bonito, ficou uma delícia.
Perdoem-me as fotos...kkk Saíram detalhes sem importância, foquem no prato, ok?kkk
Nay, valeu a receita, deliciosa! Fiz pequenas alteraçõe, porque cada gosto é um gosto, não é?
Deliciosa!


ROCAMBOLE DE BATATAS COM CARNE MOÍDA

Ingredientes:

- 750gr de batatas inglesa. 
 
-1 Colher de sopa de manteiga (A Nay usou margarina)
 
- 200ml de leite 
 
- 2 Ovos 
 
- 100 Gr de queijo parmessão ralado 
 
- 2 Colheres de sopa de farinha de trigo bem cheia.
 
- 1/2 Kg de Carne moída cozida 
 
- 2 Xícara de molho de tomate
 
_ A Nay usou por conta dela algumas azeitonas verdes
 
na carne moída. Quanto a mim, além das azeitonas,
 
coloquei milho e ervilha, pois todos gostam aqui em
 
casa.




Modo de Fazer:

Cozinhe as batatas em água e sal, escorra e passe no
 
espremedor.
 
Junte logo a manteiga, o leite, a farinha de trigo, os ovos
 
levemente batidos e 50 grs do queijo parmessão ralado,
 
misture bem e leve ao forno quente em uma fôrma
 
retangular untada e povilhada. Assim que a massa assar,
 
vier-a sobre um pano bem limpinho. Espalhe por cima a
 
carne e enrole-a levantando as bordas do pano. Coloque em
 
uma travessa untada com cuidado e sobre o rocambole
 
espalhe o molho de tomate e pulverize o restante do queijo
 
parmessão ralado. Leve ao forno só para esquentar.(Deixei
 
até o queijo ficar crocante).

Arrisquem, pois é fácil de fazer e fica delicioso!
 
Nay, espero que não se importe em ter usado sua receita.

 
cheirinhos:)
 
Rudy
 
 
 PS: Lembrando que comentando aqui, ganha chance extra nos sorteios.
Comenta - Recados e Imagens (1157)

3 comentários:

  1. ♥ Oi mana! Oh, primeiro a senhora é muito sábia porque esse negócio de me chamar de Nay, ah, pega meu coração kkk.
    Quando a receita é mesmo muito boa, mas não é minha não, viu? Já peguei de outro lugar kkk, mas é assim mesmo. O que é bom é para ser compartilhado e imitado.
    Querida, eu sempre gosto das suas visitas. Quando abro o blog e vejo o teu nome, mesmo antes de ler já fico feliz.
    Beijos no teu ♥,feliz Natal com o mesmo presente para Jesus que ELE nos deu: Sua vida.Um ano novo de vitórias principalmente aquelas que permanecerão por toda a eternidade, e apresentaremos diante do PAI.
    Beijos, oh, e volta sempre, viu?!

    ResponderExcluir
  2. Huuuum, que delícia, miga,vou fazer!
    Eu comi na casa de uma miga da mãe uma vez e é perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Tenta depois me conta.
      Desejo um mês abençoado.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy