17/12/2011

DIÁRIO ESPIRITUAL #151

 Anime - Recados e Imagens (13176)

Pensamento para o Dia 17/12/2011
“Muitos comentaristas da Gita têm interpretado que abrir mão dos frutos das suas ações é recomendado porque não se tem o direito ou autoridade para desejar tais frutos. Esse é um grande erro. Quando se tem o direito de se engajar na ação, também se tem o direito sobre os frutos dessa ação; ninguém pode negar ou rejeitar isso. Mas o agente pode, a partir de seu próprio livre-arbítrio e determinação, recusar-se a ser influenciado pelo resultado, favorável ou desfavorável. O Senhor disse na Gita, "recuse os frutos" (maa phaleshu), o que significa: a ação produz resultados, mas o agente não deve executá-la visando os resultados. Se a intenção de Krishna era dizer que o agente não tem direito sobre os frutos da ação, Ele teria dito: "É inútil" ou "na phaleshu", ("na" significando não). Engajar-se em karma, sabendo muito bem que o resultado o seguirá, e ainda assim estar desapegado ou indiferente a ele é sinal de pureza.”
Sathya Sai Baba
cheirinhos:)
Rudy

PS: Lembrando que comentando aqui, ganha chance extra nos sorteios.
Comenta - Recados e Imagens (1157)

Um comentário:

  1. Oi Florzinha!!

    Muito bacana seu blog anjo, gostei dessa postagem viu!Lindo pensamento anjo!!

    Aproveito e te convido a participar dos SORTEIOS no meu blog, se quiser nos visite e fique a vontade, quem sabe não tenha sorte e ganhe né!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy