19/01/2012

DIÁRIO ESPIRITUAL #206

Frases de Famosos - Recados e Imagens (5002)

Pensamento para o Dia 19/01/2012
“Tome os cinco elementos, os componentes deste Universo (Prapancha). Destes, a água tem movimento e frieza como seu Dharma; combustão e luz são o Dharma do fogo. Cada um dos cinco elementos tem seu Dharma único. Humanidade para o homem e animalidade para os animais - estes os guardam do declínio. Como pode o fogo ser fogo se ele não tem poder de combustão e luz? Ele deve manifestar o Dharma por si próprio. Quando ele perde isso, torna-se tão sem vida como um pedaço de carvão. Da mesma forma o homem também tem algumas características naturais que são seu próprio sopro de vida; alguém pode ser identificado como "humano" apenas quando essas habilidades estão presentes. Para preservar e fomentar tais qualidades e habilidades, certos modos de comportamento e linhas de pensamento são estabelecidos. Isso é chamado de Dharma. Estas qualidades não são importadas de algum lugar lá fora, nem podem ser removidas. É sua própria natureza genuína, sua singularidade.”
Sathya Sai Baba

cheirinhos:)
Rudy

PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios, obrigada!
Obrigado - Recados e Imagens (5348)

3 comentários:

  1. Lindo amiga nossa! Ah tem selinho la no blog para você, corre lá bj http://meninachict.blogspot.com/2012/01/selinho.html

    ResponderExcluir
  2. que alto astral o seu blog, os posts de mais =)

    beijinhs

    http://clubedapenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rudy

    Nossas qualidades vem de berço, de nossas raizes.

    Beijos e um lindo dia
    Irene

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy