23/01/2012

INDICAÇÃO DE AUTORES E LIVROS NACIONAIS #3 - "SOCORRO, MEU PRÍNCIPE VIROU SAPO! - FRANCILANGELA CLARINDO

E lançamento prestes a sair, prestigiem!


Por Angela Fernandes de Lima
Autora do livro: Francilangela Clarindo











Costumo dizer que há dois luxos na vida moderna: tempo e silêncio. Vivemos momentos de muita correria, muitos atropelos e muita pressa, não há tempo para olhar, para falar, para contemplar. Na pressa de existir, não há tempo para conversar.
Ler o pensamento de Francilangela nas palavras de Socorro, meu príncipe virou sapo é um alento à tranquilidade, um não à velocidade sem sentido que nos rouba do convívio com a família, com os amigos, com Deus e até com nós mesmos.
A história se passa com uma garota que viveu sua adolescência entre fins dos anos 80 e início dos 90, anos de mais inocência, embora pensar assim possa parecer apenas saudosismo, me arrisco a dizer que havia sim, mais poesia nos relacionamentos ou, pelo menos, na expectativa deles. Esse é um livro que fala de expectativas amorosas, momento em que a fantasia dá as cartas do jogo, manda na sua rotina, nos seus planos.
A autora escreve como quem conversa olhando no olho, prática, aliás, por ela muito cultivada em longos momentos de interação com tantos quantos possam ter o privilégio de gozar de seu convívio.
Revela Socorro, meu príncipe virou sapo, um tempo de magia, tempo de amor aflorando, assustando, maravilhando e, sobretudo, despertando na menina o seu porvir melhor.
Psiu! Façamos silêncio e nos presenteemos com um pouquinho de tempo, só uns minutinhos, pronto está feita a leitura de Socorro, meu príncipe virou sapo, eu me vejo nele, e você? 

Angela Fernandes de Lima    

Angela é professora de Linguagens e Códigos da Rede Estadual de Ensino, Mestra em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e amante da vida, da arte, das viagens e das boas amizades.




(Texto e criação do autor, ao utilizar este texto, por favor, não se esqueça de mencionar a autoria.)

cheirinhos:)
Rudy

PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios, obrigada!
Obrigado - Recados e Imagens (5348)

Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy