AUTOR: KIKO NOGUEIRA
EDITORA : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –94
1ª EDIÇÃO 2011
CATEGORIA: CRÔNICAS
ISBN: - 978-85-63219-42-5
CITAÇÃO: “ Como diz o dramaturgo George Bernard Shaw, as classificações cruas e as falsas generalizações são a maldição da vida organizada. OK.” (pág. 17)
RESUMO SINÓPTICO: “Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”
CITAÇÃO: “ O escritor George Santayana disse o seguinte, num ensaio chamado ‘Filosofia de viagem’: “às vezes, nós precisamos escapar em direção à solidão, à falta de ambição, dentro das férias morais de simplesmente correr riscos, de modo a afiar a vontade de viver, de experimentar a dor, e de ser compelido a buscar desesperadamente um grande momento – não importa como”. (pág. 67)
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: O autor KIKO NOGUEIRA e seu alter ego JOÃO PINTO FERNANDES escreveram crônicas (e críticas) algumas até engraçadas, sobre as experiências que tiveram em suas viagens. Na verdade, são mais alertas e dicas para quem gosta de viajar.
É uma compilação jocosa das experiências vividas pelos dois, durante o período em que trabalhavam na Revista Viagem e turismo e no Guia Quatro Rodas.
Bonzinho de ler e rir!
NOTA: 3,70 DE 5,00
PARCERIA EDITORA NOVO CONCEITO!
CHEIRINHOS:)
RUDY
PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra nos sorteios, obrigada!
Gostei da resenha Rudy....Beijinhos
ResponderExcluirBoa tarde!!!
ResponderExcluirVim retribuir a visita lá no blog e também conhecer seu cantinho, gostei muito de passar por aqui.
Já estou seguindo para não perder as novidades.
Bjos fofos
Sempre gosto das tuas resenhas.
ResponderExcluirAbraços.
Já li estas confissões e tem temas hilarios. Leitura fácil e ráida e até com algumas verdades. Bom para principiantes e melhor ainda para viajantes assíduos.
ResponderExcluirBeijinhos
Sempre achei que faltava um livro assim... Parece que os livros de viagem são feitos todos por secretários de turismo ou algo do gênero. Esse sim vi que é diferente.
ResponderExcluirOlá, achei interessante a proposta do livro e um verdadeiro guia para os turistas. É um livro dinâmico, os textos não são longos nem cansativos, então torna a leitura fácil para chegar ao fim.
ResponderExcluir