18/02/2012

ENTREVISTA #3 - ESCRITORA ANA CARLA SANTOS - EDITORA MODO



Posted by Picasa 

Boa noite queridos!


E a nossa parceira Editora Modo traz mais uma novidade!!


Entrevista com a Escritora Ana Carla Santos, autora do livro Depois do Primeiro Beijo.


E a maior novidade é: se atingirmos 50 comentários, receberemos 2 agendas e 2 marcadores conforme as fotos aí em cima. O que acham? Que tal lerem direitinho a entrevista, sinopse e assistirem o vídeo e depois comentarem, assim  poderemos fazer mais um belo sorteio entre as pessoas que comentarem. 


Convidem todos amigos, parentes, vizinhos, blogueiros e venham comentar, ok?

  EDITORA MODO




Livro – Depois do Primeiro Beijo
Autora – Ana Carla Santos
SINOPSE Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

Mensagens transmitidas pela obra:
  • Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
  • O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.
Local da trama:
Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.

Tema Principal:

- O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.

Release: um trecho do capítulo 5. O passeio.

“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus
sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”

“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.
Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.
Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.”

Considerações sobre a obra: Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...

Sobre a autora:
Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.
Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades.  Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes.
Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica  e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte.   Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”

Um recado para seu público leitor:

“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e  por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor.  O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem. 
   

VÍDEO DO LIVRO DEPOIS DO PRIMEIRO BEIJO:

 



cheirinhos =0 
Rudy

PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios, obrigada!
Comenta - Recados e Imagens (8973)

62 comentários:

  1. Estou empolgadíssima com a leitura desse livro. Começando pelo ótimo trabalho na arte. A sinopse é encantadora.
    Estamos num momento muito bacana na literatura brasileira.
    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Quero muito esse livro. Vou torcer para que aconteça o sorteio ;) Sucessos Rudy!

    ResponderExcluir
  3. Hmm não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa em ler. Parece ser uma leitura leve e se segue o estilo de Brontë tenho certeza que é fascinante.

    bjus Rudy

    to comentando pouco mas lendo sempre pelo feed

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui me lembrando da minha adolescência, época boa. Este livro deve ser muito bom. Estou precisando de uma história assim.
    bjks
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já vi notícias do livro e estou curiosa para lê-lo. Uma capa e sinopse incríveis.
    ótimo lançamento da editora e ainda por cima é nacional, muito bom!
    Beijos

    Raquel Miranda - Nós e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Rudy!
    Ontem eu havia lido sobre esse livro em outro blog e apaixonei! A história parece ser muito boa e essa capa é linda demais *--*
    Adorei o booktrailler!
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  7. Tenho ouvido falar muito sobre o livro e estou ansiosa para conhecer de perto a história!

    Parabéns, Rudy. Por sempre incentivar os novos autores \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rudy.... que saudades deu da minha adolescência... dos momentos e emoções semelhantes à Juliana... Fiquei com muita vontade de ver o fim dessa história.

    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos,

    Karen Kessler

    ResponderExcluir
  9. Olá Rudy

    Como sempre a Modo Editora está vindo com autores nacionais brilhantes!
    Esse livro fala sobre um tema ninguém esquece o seu primeiro beijo.
    Parabéns a Ana Carla Santos pela entrevista e por sua obra.

    Tocendo por você amiga!

    Bom Carnaval!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ei Rudy,

    Não conhecia a autora nem o livro, gostei muito das informações e achei a capa linda.

    Bom carnaval querida. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Gostei da sinopse do romance e além de tudo, gostei mais por ser nacional, temos que valorizar o que é nosso também. Claro que temos ótimos autores estrangeiros, mas e os nossos? Parabéns pelo blog, gostei e quero participar do sorteio. Estarei sempre aqui vendo as novidades, fiquei curiosa com o romance e com certeza vai para minha lista de livros a ler.
    Beijos
    Meus Romances
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de ler esse livro, pra começar gostei do título, uma história real e atual ou existente desde sempre, são muitas emoções todas juntas, também uma belíssima capa.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse lançamento da Modo tá prometendo muito. Louca pra conferir!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Olha...está em todos os blogs...a capa é linda, a sinopse interessante...desejo muito sucesso para a autora.beijooooooooooooooooosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Pela sinopse deu vontade de ler. A capa é bem convidativa, linda a foto. Adoro romances.

    E adoro o seu blog. Estou sempre por aqui, só tenho o péssimo hábito de não comentar.

    Um lindo fim de semana / feriadão.

    http://bysandraduarte.blogspot.com
    http://dicasdeofertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. HAAA ,o primeiro beijo á gente nunca esquece,kkkk adorei á sinpse ,doidinha pra ter sorteio e eu ganhar,kkk,beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Ai, ai... O primeiro beijo... O coração bate de um jeito nunca igual... É um momento inesquecível... *.*

    Rudy querida, adorei o que li/vi. O livro promete muito, hein?

    bj da angel ;)
    http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Um livro que leva a recordações do nosso primeiro beijo. Ninguém esquece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. adoro ler, principalmente romances e fiquei impolgadíssima com essa história.
    acredita que eu ainda não conhecia essa editora? vou procurar saber mais sobre ela.

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nunca li esse livro, achei a sinopse bem interessante,adoro esses tipos de livro,vou procurar em uma livraria aki na minha cidade.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei louca pra ler!!!!!!!
    O tema me deixou muito curiosa, ehhhhhh
    Parabéns por mais essa parceria.

    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi adoraria ler esse livro que conta a história de um amor verdadeiro,almas gêmeas lindo demais!!!
    assisti o video e adorei :)
    Bjs Debora

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Legal esse livro promete ser uma leitura Muito interessante.
    beijos
    Susana

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está deixando a todos os devoradores de livros doidos por sua leitura. Além de ter uma capa linda a entrevista nos deixa muito curiosa....ansiosa para ler uma resenha dessa obra. Parabéns a autora pelo lançamento e ao blog pela divulgação....beijokas elis

    ResponderExcluir
  25. A trama parece bem bacaninha. Quem já não passou pelas atribulações dessa idade? Primeiro beijo, primeiro amor... mesmo parecendo que foi há séééculos, como no meu caso...rsss. Achei a capa muito bonita. Não conhecia essa editora. Valeu pela dica, Rudy. Bjo.

    ResponderExcluir
  26. A capa me deu uma vontade de ler a historia !!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, todo mundo está falando nesse livro. Agora que parei para ler a sinopse gostei bastante. O book trailer também é muito legal. Parabéns a autora pelo lançamento²...

    HUGS!!!
    Joe Silva - Blog EP
    http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Já ouvi falar deste livro!!!!!
    Muito bom, Rudy!!!
    Maravilhoso feriado pra vc, flor...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  29. Estou cada dia mais feliz por ver as Editoras apostando nos nossos jovens talentos.

    A capa está linda e a sinopse é super interessante.

    Bjs.

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá gata, estou seguindo e passando para deixar o link do concurso DYVA q está rolando no meu blog.
    Beijokas!!!
    http://ilovesalestore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. óOh, Eu aqui!
    Nossa eu tinha lido sobre esse livro em outro blog, e fiquei muito interessada nele!
    Queroooo muito ler!
    E que legal que irá ganhar agenda e marcadores..
    Quem sabe eu ganhei um!!
    xD
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. A editora Modo está arrasando em todas as capas, amei!

    ResponderExcluir
  33. Me pareceu bem interessante, com certeza entrará p minha lista. Bjs
    http://quemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Achei que esse livro é bem interessante, parece ser daqueles que prendem a atenção. A capa também está linda.
    Bjim, Ci
    @Berbelinha
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  35. ah, ke lindo!!...adoro ler e essa resenha me animou muito!!

    bjim, Dé@

    excelente feriado para vc, queridissima

    ResponderExcluir
  36. O livro tem tudo para ser um sucesso, principalmente entre os adolescentes.

    beijos e ótima semana :)

    ResponderExcluir
  37. Certamente, o livro será um sucesso. Parabéns para a Rudy, por mais esta divulgação, e para a Ana Carla pela bela história.
    Maurício Gomyde.

    ResponderExcluir
  38. Mais um grande lançamento da MODO, que esperamos ansiosos. Parabéns Rudy, pela iniciativa e a autora pela bela obra!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Rudy!!
    Parece uma ótima estória, fiquei tentada a ler,linda capa também, boa sorte a autora.
    Tenha um ótima semana, amiga!!
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  40. Rudy,
    Parabéns você sempre nos proporcionando indicações de qualidade!Vou indicar aos nossos leitores também!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  41. O livro parece ótimo, vou buscar lê-lo! E a postagem ficou perfeita, bem explicativa e instigante! Parabéns por tudo por aqui! Obg por visitar meu blog e comentar!

    Beijinhos, Babi :3

    www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. menina, fiquei super curiosa em ler este livro....já estou com c´cegas nas mãos..kkk...
    parabéns pelo post, bem explicadinho e deixa a gente com vontade de ler!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  43. Muito bom o tema abordado, adolecência. Principalmente a feminina que, sem demérito pela masculina, acaba sendo muito mais cheia de romantismo.

    Sucesso com o livro e, resenhista, continue este lindo trabalho de apresentação de obras.

    Abraço
    J.C.Hesse
    Autor de Tallek
    Aux.Adm.do CNA

    ResponderExcluir
  44. Fiquei curiosa para ler o livro, me parece bem legal. Parabéns Rudy a postagem ficou maravilhoso. Sucesso.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Nossa estou muito empolgada..
    Quero muito ler o livro deve ser muito legal e não vejo a hora de ver o sorteio..
    Meus Parabéns Rudy ta um sucesso e desejo muito mais ainda pra ti


    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ainda não conheço este livro mas com certeza a capa e o marcador são lindos né?
    Bjus
    Claudia
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  47. Olá,
    O livro parece ser interessante, apesar do estilo ser bem diferente do que eu estou costumado a ler.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Muito interessante o livro hem!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  49. ô Gente, achei tão interessante o título do livro e o seu enredo...deu até vontade de ler...
    confesso que tenho uma queda por estas coisas adolescentes da vida...rs
    Bju

    ResponderExcluir
  50. Olá! Sou autora do livro Depois do Primeiro Beijo. Quero agradecer imensamente ao blog, pela divulgação do livro e a todos que comentarem. Estão de parabéns. Espero que gostem. A estória é linda e promete arrancar risadas e suspiros. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Agradeço também por nos brindar com obra tão interessante e audaciosa.
      Parabéns e sucesso!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  51. Sem duvidas uma das capas mais bonitas que já vi, mas a sinopse também não deixa de ser interessante, principalmente para adolescentes!
    Com certeza vai para minha listinha!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. oiii!!
    Rudy,
    As boas notícias devem correr o mundo...a resenha me animou...espero ler logo o livro...
    Bjs.
    Nini

    ResponderExcluir
  53. Oii,
    [A] Essa capa ta linda né.
    To maluca pra ler ele.
    Beijos, Blanc.
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Aiiiiii cara Rudyiiiinha... um amor assim, puro é forte por demais. Sou romântico de carteirinha, confesso meu anacronismo, mas será que sou apenas eu que me deixo levar por histórias de amor? Ou todos querem pertencer ao mundo moderno e não querem virar piada dos amigos? Penso que se todos lessem mais romances românticos o mundo seria bem menos violento, não é mesmo? Este livro me deixou ligado, quero demais lê-lo, nem que seja para despertar o lado que anda um tanto quanto esquecido. Bjos.

    ResponderExcluir
  55. Uma história de amor, quando bem contada, deixa a gente de alma leve. Ainda mais quando é um primeiro amor! Parabéns à autora, muita sorte pra ela nesse trabalho.

    ResponderExcluir
  56. Oi Rudy, parabéns pela matéria e pela resenha, muito boa! Interessante o tema que o livro aborda! Me identifico com a autora quanto à paixão pelo Morro dos Ventos Uivantes, o li muitas vezes!

    Beijos as duas!!!

    Anna
    www.annaleao.com.br

    ResponderExcluir
  57. Só pela capa, ja vale a leitura!
    que linda!

    beijos Rud
    e desculpa nao aparecer mais!

    Aline - Coisas de Aline
    www.coisasdealineblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Adorei a sinopse. Com certeza vai ser o maior sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy