14/07/2012

RESENHA #40 - "BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR" - LILY BLAKE (E OUTROS)


 LIVRO  : "BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR".
TÍTULO ORIGINAL: "SNOW WHITE AND THE HUNTSMAN"
AUTOR(ES) : LILY BLAKE/Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
TRADUÇÃO: RONALDO LUIS DA SILVA
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 208
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA/ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-018-2



Branca de Neve e o Caçador


CITAÇÃO: " Ele recuou por um momento, incerto sobre o que fazer. Ela era muito mais jovem do que ele imaginava, não tinha mais de 17 anos. Suas pernas estavam cobertas de arranhões e hematomas. Tinha a pele mais branca que já havia visto, com lábios muito vermelhos e cabelos pretos que caíam pelas costas. Quando ouviu a respeito de uma prisioneira, imaginou uma bruxa manejando facas ou algo do tipo. Definitivamente, ele não esperava por essa garota, por essa beldade." (pág. 77)
ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Bela com Branca de Neve no meio da Floresta Negra e igual ao cartaz do filme. Branca de Neve é a atriz Kristen Stewart.

(nota:   4,50 de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO: 

Feita por Lucas Busatto e Vanucia Santos é uma das mais belas que já vi.

Folhas amareladas com letras pretas (sempre as melhores para leitura na minha opinião); em algumas folhas de destaque as letras são maiores e em negrito.

Dividido em duas partes, com 23 capítulos numerados e com logotipo de escudo, folhas decoradas tipo papel de parede com caveira. A cada início logotipo de uma árvore com raízes.

Formato/Acabamento: 16x23x1,6

Peso:
0.3 kg

(nota:  5,00  de 5,00)

- ESCRITA: 

Narrativa feita em 3ª pessoa, intercalada com diálogos. 

Revisão do texto: Alline Salles, Elisabete B. Pereira e Lívia Fernandes.

(nota: 4,50 de 5,00)


CITAÇÃO: "Branca de Neve baixou a cabeça, as lágrimas ensopando a camisa de Gus. Eric deu um passo para trás, com o rosto nas mãos. Os anões começaram a cantar uma canção fúnebre. Suas expressões eram tensas e tristes enquanto cantavam. Cantavam canções de amor e amizade, de vida e de morte, em voz alta. Suas canções encheram a floresta. Nada podia aquecer o ar. Os animais não sairiam de baixo da terra. As fadas haviam desaparecido. A nuvem negra que havia descido sobre eles ainda permanecia ali, circulando-os em colunas escuras e retorcidas." (pág. 163)

RESUMO SINÓPTICO: 

O Rei Magnus está viúvo há um ano e tem sua bela filha Branca de Neve. Após lutar com o exército de vidro e exterminá-lo, encontra Ravenna presa e algemada dentro de um carroção. Apaixona-se e marca o casamento com rapidez. 

Na noite de núpcias Ravenna mata o rei, concluindo sua vingança  e torna-se Rainha. Tem seu irmão Finn como cúmplice e aliada, depois de uma magia feita por sua mãe, ficaram unidos. Para manter seus poderes de bruxa e manter sua jovialidade e beleza, tem de se alimentar de corações puros.

Branca de Neve fica presa nas masmorras do castelo por 10 anos, até que consegue fugir. Ravenna contrata um caçador para capturá-la, pois seus poderes não funcionam na Floresta Negra.  Para ser eterna e continuar bonita, tem de comer o coração de Branca de Neve...
Agora dependerá do caçador...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

Fazer a análise de um livro que foi escrito baseado no filme é complicado, mas vamos lá...

A estória é um 'conto de fadas' e só por isso alguns deslizes são permitidos, já que devemos usar a imaginação para preencher as várias lacunas deixadas pelo enredo. Como por exemplo Branca de Neve ficar 10 anos trancada, isolada e ainda assim ao se ver em situações de perigo ou decisão, saber exatamente o que fazer. Onde adquiriu tanta experiência? (Esse é apenas um dos meus questionamentos, claro!).

Independente das situações esdrúxulas e bizarras narradas na estória, o melhor é poder imaginar todas as situações vividas na floresta encantada, bem como os anões. Eles são o melhor do livro, ri muito com eles.

Gostei também da modificação feita no enredo, onde o caçador passa a ser a figura principal, ao invés do 'príncipe', bem legal! Agora para entender, é preciso ler o livro ou ao menos ver o filme.

Bem, devo confessar que não foi um dos melhores livros lidos esse ano, mas valeu a pena pelas boas risadas que dei.

NOTA: 3,80 de 5,00

BOOKTRAILER:


CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!




cheirinhos
Rudy

  Coracoes - Recados e Imagens (7008)

Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.

  PS: Comente, seu comentário vale inscrição extra  nos sorteios e faz uma blogueira feliz,  obrigada!

 Comenta - Recados e Imagens (8988)

 Sua sorte do dia (14 de jul)
  "
Não há nada como o tempo presente. "

31 comentários:

  1. Rudy, é ...eu estava mesmo querendo ler uma resenha desse livro...pq o título me despertou o interesse.
    Gostei de ler sua resenha, amiga! Beijocas para vc!
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Rudynalva! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. PuTz, tô louca pra ler esse livro... mais esse rsrs. Já o filme, não tenho tanto interesse não, mas o livro quero muito ler.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu tinha escrito o comentário em julho, mas vou dar mais uns palpites. Eu sempre gostei de contos de fadas e tb de adaptações e novas versões deles (como acontece na série ONCE UPON A TIME, pra quem não conhece, conheçam, é muito boa, passa na SONY). Apesar de ter lido muitas resenhas desse livro, eu estou interessada em ler, até pq nele a mocinha sai um pouco do papel de mocinha e vira uma guerreira pra se defender.
    O filme não me interessa, a menos q eu veja depois de ler o livro. E acho q vou criticar pq não gosto da atriz (nada contra, só acho fraca).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Once Upon A Time é perfeito! A Regina é a melhor! <3

      Excluir
  5. Já li resenhas positivas e negativas sobre esse livro, e fiquei realmente surpresa quando soube que o livro foi baseado no filme, e não ao contrário como sempre acontece. Bem, eu sinceramente não tenho muita simpatia pela Kristen, logo não gostei do filme. Mas a capa do livro é linda, e como o livro é uma adaptação do filme, espero que a história seja melhor.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser uma adaptação do filme, com certeza o livro deve ser bem melhor, não curti muito o filme (boatos de que não gosto muito da Kristen). Estou louca para ler esse livro.
    Ótima resenha, são poucos os blogs que avaliam de uma maneira tão detalhada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro ver as adaptações de contos de fadas. O último que vi foi o filme espelho espelho meu e os anões também roubaram a cena nessa produção. Eu acabava esquecendo da Branca de Neve e prestava mais atenção neles.
    O livro parece ser muito interessante, não é perfeito. Mas ao menos será uma dica.
    Só estou em dúvida entre ver o filme antes ou depois da leitura e as resenhas se mostram bastante divididas.
    Essa parte que a Branca de Neve consegue tomar a decisão certa, mesmo tendo ficado por 10 anos sem tem contato com ninguém, é realmente estranha. Sou da mesma opinião que você.

    Beijos,
    Rafa
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curioso por este livro, minha namorda comentou já. Gostaria de ler no quartel para o tempo passar mais rápido..

    ResponderExcluir
  9. Achei meio estranho ela fazer isso depois de muito tempo, mas parece ser boa a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa não é a primeira resenha "negativa" sobre o livro. Acho que para não generalizar, 90% das pessoas que leram esse livro também sentiram que houveram muitos buracos.
    Até hoje ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas pretendo. Assim como ler o livro e descobrir por mim mesma as lacunas e tal.

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não é a primeira resenha que leio sobre a Branca de Neve e o Caçador e em uma análise vejo que as avaliações se assemelham. Acho que sempre temos como base a Branca de Neve - o conto de fadas tão conhecido. E o mais difícil é analisar um livro escrito por Lily Blake baseado no roteiro do filme que foi feito por três autores que se basearam em uma outra história.
    Apesar disso tudo falou em Branca de Neve todo está para ver e o mesmo vai acontecer com o livro que não deixa de ter seu mérito.

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  12. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Quero muito ler essa releitura desse clássico para fazer um comparativo e avaliar qual é o melhor, pois é difícil dar uma aparência adulta para um tema infantil.

    ResponderExcluir
  13. Há muito tempo estou querendo ler esse livro, principalmente por ser um daqueles livros de ficção estrangeira. Sem falar da capa com a Kristen! Nunca assisti ao filme, mas ouvi críticas (e também elogios) relacionados à história do livro e do filme..
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ler esse livro. Priincipalmente por causa a Kristen. Diizem que é mto bom.

    ResponderExcluir
  15. Li muitas resenhas negativas desse livro; e perceber que você também não amou o livro me faz ficar em dúvida quanto a ler ou não o dito cujo. Mas leria pra ter a minha opinião.

    ResponderExcluir
  16. Erilda Maria Barbosa Padula
    Olá Rudynalva tb?
    Olha eu estou aqui para comentar pela minha filha que é muito fã da Bela ela tem 16 anos já leu todos os livros do Crepúculo e ela assistiu o filme Branca de neve e o caçador e ficou apaixonada e quer muito o livro mais ainda não pude comprar para ela ela fala todos os dias desse livro que ela não ve a hora de ler ele e ela é daquelas que mais de uma vez o mesmo livro quando ela gosta viu e ler é algo que a ajuda muito já que ela é cadeirante e dependente de mim p tudo e nos livros ela sempre me diz que vai muito longe com as histórias narradas e ela fica muito tranquila viu!
    estou torcendo para ganhar e dar de presente para ela
    bjosss.....linda

    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro eh tudo que desejo ha uns 2 meses. Ja tentei de tudo para ganha-lo sera que consigo agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei exagero 4 autores,porque essa historia por mais que tenha suas diferencas da original nao eh tao complexa.

      Excluir
  18. Eu estou super curiosa e tambem achei interessante a parte do caçador.. serio essa coisa de viveram feliz para sempre não ta com nada mais.. precisamos de ação.. haha
    apesar das criticas.. ainda tenho vontade de le-lo.. claro.. Bom tambem concordo na parte de exagero de 4 autores..
    Estou super ansiosa pelo livro e torcendo aqui.
    Boa Noite. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Assisti ao filme e gostei,apesar da Branca de Neve ser a Kristen. Estava com um pé atrás por não ter gostado daquela adaptação da chapéuzinho vermelho. Também nunca fui fã de Kristen e por isso mesmo assisti sem muitas esperanças, mas agora quero muito ler o livro. Seus comentários me animaram um pouco mais ainda pra ler esta obra. Abrc!

    ResponderExcluir
  20. Não assisti o filme, mas quero ler esse livro. São muitos os contos de fadas que estão ganhando versão adulta, e quero conferir essa moda.
    Bjos, Christian Petrizi

    ResponderExcluir
  21. quero muito ler o livro assistir o filme e gstei,ler é bom para comparar,bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Não gosto muito da atris, porém quero muito ler o livro, será difícil tirar a cara dela de monga da cabeça, mais segundo a resenha vale a pena.


    Blanc.

    ResponderExcluir
  23. Quando vi o titulo "branca de neve e o caçador" eu fiquei cheia de expectativa, mas quando vi o filme me decepcionei um pouquinho, não sou muito chegada na Kristen e achei o filme um tanto fraco, meio sem nexo em alguns momentos aí fiquei na esperança do livro ser melhor mas como vc disse na resenha que existem várias lacunas já percebo que não será o que estava esperando.

    ResponderExcluir
  24. Eu estou numa vibe de achar os vilões muito mais interessantes do que os mocinhos. Já vi que vou gostar muito da Ravenna, ainda não assisti o filmee nem li o livro. Mas concordo com você (...)Folhas amareladas com letras pretas (sempre as melhores para leitura na minha opinião).

    Bjão!

    ResponderExcluir
  25. EU AMO CONTO DE FADAS SÃO OS MEUS FAVORITOS CONFESSO QUE QUANDO FUI ASSISTIR BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR ESTAVA MUITO ANIMADA MAIS O FILME NÃO SUPEROU MINHAS EXPECTATIVAS MUITO MAIS ESTOU ANIMADA COM O LIVRO.

    http://katexx7.blogspot.com.br

    /(.”)__☆☆
    /||\
    _||_

    ☆⊱◕‿◕⊰✿ BJOCASSSSS☆✿◠‿◠✿

    ResponderExcluir
  26. Estou começando a gostar dessas adaptações de contos de fadas,quero muito ler o livro, Brance de Neve sempre foi a minha favorita :)

    Gosto quando reiventam a estória :)

    ResponderExcluir
  27. VANDERLI ALVES RAMOS NAO ASSISTI MAS MEUS FILHOS GOSTARAO
    ADORO LER GOSTARIA MUITO

    ResponderExcluir
  28. Oi, miga
    Também não gostei muito desse livro,não.
    Até a metade foi legal, mas depois desandou demais.
    Que decepção com o final. Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy