28/02/2013

RESENHA #07 - "UM PORTO SEGURO" - NICHOLAS SPARKS



LIVRO  : "UM PORTO SEGURO"
TÍTULO ORIGINAL: "SAFE HAVEN"
AUTOR: NICHOLAS SPARKS
TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JÚNIOR
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –414
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-004-5


 


CITAÇÃO: "Ela deixou que Katie absorvesse aquelas palavras antes que sua expressão repentinamente se suavizasse. - Acho que você é igual a ele. Mesmo assim, queria lembrá-la de que, se você se importa com ele, você tem que estar disposta a se comprometer. Independente do que possa acontecer no futuro. Independente de qualquer medo que você tenha." (pág. 242)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Feita por Jorge Parede tem um casal jovem à beira mar ao por do sol, olhos nos olhos e com os dedos entrelaçados.

Título em alto relevo com letras douradas.
É a capa antiga, já tem uma nova capa.

Bem, achei que não tinha muito haver com o livro, mesmo sendo romance, porque o local onde passa a história é muito quente no verão e no inverno, cai neve, então... porque da praia? 

(nota: 4,00   de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:  

Da Crayon Editorial Ltda. e Vanúcia Santos, é bem simples.

Tem dedicatória, agradecimento e 43 capítulos apenas numerados, a numeração é com números grandes.

Formato/Acabamento: 16x23x2,5

Peso: 0.58 kg

(nota:  4,00 de 5,00)

- ESCRITA: 

Revisão de texto de Elisabete B. Pereira e Lilian Aquino.

É narrativa em 3ª pessoa e vários diálogos que formam um texto conciso e envolvente.

(nota:  4,50 de 5,00)


CITAÇÃO: "Ela não sabia como reconciliar aquelas partes conflitante do seu passado e o horror que havia vivido durante a noite. Mas havia algo mais também. Algo que ela não entendia. Katie ficou na casa de Joyce porque tinha medo de voltar para sua casa." (pág. 398)


RESUMO SINÓPTICO:  


Katie chega a Southport fugindo do passado. Trabalha na lanchonete do Ivan's e procura não se aproximar das pessoas, não quer criar raízes; entretanto, sua vizinha Jo torna-se sua melhor amiga e acaba se envolvendo com Alex e seus dois belos filhos.

Alex Wheatley é viúvo, pai de Josh e Kristen, duas crianças doces e educadas que sentem a falta da mãe. Alex é boa gente, é um ex-policial reformado e  tem um mercado e divide sua vida em cuidar dos filhos e do seu negócio. 


Vê em Katie uma possível companheira, bonita, cuidadosa e corajosa. Os filhos se identificam com ela, principalmente Kristen.


Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. Chega o momento de revelar o segredo do passado e enfrentar as consequências  para poder viver  o novo grande amor...


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 


Os romances do Nicholas são de causar suspiros. Sinceramente, por vezes fico me perguntando onde a criatura consegue tanta inspiração e nos faz envolver em sua escrita até terminarmos a última letra, da última página com a respiração suspensa e aguardando as reviravoltas que acontecem.


Em "Um porto seguro" não é diferente, embora as emoções mais fortes ficam para as últimas 100 páginas do livro, que nos fazem vibrar, torcer e participar junto com os protagonistas de todas as emoções e expectativas do que está por acontecer... quase morri do coração, pode ter certeza. Fiquei na ansiedade pelo final e que bom que não me decepcionou...

É mais um romance de total sucesso e para quem gosta de romance como eu e fico totalmente envolvida, só posso recomendar o livro, porque é fenomenal... Aproveitem a leitura, porque ale muito a pena!

NOTA :  4,80 de 5,00

   smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


BOOKTRAILLER:





SOBRE O AUTOR:





Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como "Querido John", "A Última Música" e "Noites de Tormenta". Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Visite o site de Nicholas Sparks em www.nicholassparks.com ou assine sua revista eletrônica em www.hachettegroup.com.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!

 



cheirinhos
Rudy





Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.
Participe do TOP COMENTARISTA! Comente e preencha o formulário:

Pensamento do dia:
"A sabedoria já existe em estado latente dentro de nossa consciência."

9 comentários:

  1. Gosto muito do autor. Esse livro não li, gostei da sinopse. Eu gosto de romances, de me emocionar, se envolver com a história, gosto muito disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frnanda!
      Tenho certeza que irá gostar desse, é maravilhoso!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Os livro de nicholas sparks sao interessante, eu estou louca pra ganhar.....

    ResponderExcluir
  3. Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos, no quesito romance não tem para ninguém, ele é o melhor. "Um Porto Seguro" me parece ser um ótimo livro, também estou ansiosa para conferir como ficou a adaptação para o cinema.

    ResponderExcluir
  4. Eu só li "A última música" do sparks e amei me emocionei muito, eu ja tinha visto o filme, mas o livro é sem comparações, perfeito!Preciso ler mais livros dele!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Bem detalhada e bem feita.
    xx.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história, pretendo ler. Estou lendo " Querido John" estou amando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente, que livro intenso!
    É um dos meus prefes do tio Nick!
    Muito bonito, legal e triste ao mesmo tempo.
    O final foi de tirar o fôlego!
    Pena que acabou tão depressa, queria mais informações sobre o que houve com os personagens depois daquela bomba do final.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Foi mesmo.
      Amo todos os livros dele.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy