17/06/2013

RESENHA #15 - "POR UM MOMENTO APENAS" - BELLE ANDRÉ



LIVRO  : "POR UM MOMENTO APENAS"


TÍTULO ORIGINAL: "FROM THIS MOMENT ON"


AUTORA: BELLE ANDRÉ


TRADUÇÃO:  ANA PAULA DOHERTY


EDITORA  : NOVO CONCEITO


PÁGINAS – 272


IMPRESSÃO 1ª - 2012


 EDIÇÃO 1


CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA


ASSUNTO: ROMANCE


ISBN: - 978-85-8163-194-3



Por um Momento Apenas



CITAÇÃO: "Claro, teria que contar quem era se ele concordasse em passar outra noite com ela. Que merda, ela sabia que tinha que contar a ele de qualquer maneira. Como seria injusto com ele se saísse daqui e recebesse uma ligação de um amigo ou da família perguntando por que não tinha contado que era o mais novo caso de Nick?" (pág. 51)



ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA = 


Casal agarradinho na areia da praia, observando o mar e por do sol ao fundo.


Capa linda, produzida por Debora Salviato e Jorge Parede.


Achei expressiva e tudo haver com o romantismo do livro.


 (nota: 4,80 de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:  


Feita por Vanúcia Santos com folhas amareladas e letra pretas um pouco acima da mediana, ótima para leitura.

São vinte e quatro capítulos mais o epílogo apenas com numeração escrita. Simples sem muitos detalhes. A numeração das páginas é no meio da folha, um pequeno diferencial.


Formato/Acabamento: 16x23x1,8


Peso: 0.395 kg


(nota: 4,00 de 5,00)


- ESCRITA: 


Gosto da forma como a autora faz a narrativa de seus livros em linguagem contemporânea, atingindo o público com palavras corriqueiras.

A narrativa é feita em 3ª pessoa e cheia de diálogos inteligentes e bem escritos.

O leitor sente-se envolvido totalmente e não quer largar o curso da leitura.


 (nota: 4,50 de 5,00)


CITAÇÃO: "Não porque tivesse medo de que ele a estivesse usando, como seu ex fizera. Marcus claramente não tinha nenhum interesse na fama ou no brilho dos holofotes. E ela tinha plena convicção de que não precisava do dinheiro que a venda da história de suas "noites de pecado" traria." (pág. 160)



RESUMO SINÓPTICO: 
 

Marcus Sullivan tem 36 anos e é o irmão mais velho de sete irmãos. Ajudou a mãe a cuidar deles após a morte do pai, ainda eram crianças e ele sente-se responsável por todos. Namorou por 2 anos com Jill, uma loira e fria mulher que o trai, tornando o futuro que achava perfeito, uma grande mentira. Precisava extravasar toda tensão de pegar Jill no ato da traição e foi atrás de uma noite com loucuras.


Nicole Harding tem 25 anos e é uma cantora de música pop, conhecida no mundo artístico como Nick e com uma imagem de símbolo sexual. O que ninguém sabe é que a imagem dada a ela é falsa, na realidade ela é uma mulher só, magoada por ter sido traída por um homem que gostava da fama que o nome dela trazia, não quer compromissos.


Marcus e Nicole encontram-se em uma noitada e concordam em compartilhar um ao outro sem compromissos... porém, nada sai como o planejado e acabam se envolvendo de forma irremediável e profunda...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 


O livro é um romance intenso, como todos da série da Belle André. Gosto de romances quentes, ao mesmo tempo que o romantismo envolve a ação das personagens, uma sensualidade profunda os domina e acaba levando a sexualidade aflora e intensa. Não é banal, é profundo!


A descoberta do amor em um lugar não tão provável e com alguém que parece ser totalmente diferente é algo intrigante,  porém aos poucos, podemos descobrir que as diferenças nem são tantas e que o mais importante é a sintonia do casal, o sentido de família que ambos tem e o fato de sentirem-se amados... 


Especificamente nesse livro achei até o romance morno em termos de sexo, o que não tira o brilho do enredo e de todas as nuances vividas nele. 


Para quem como eu adora romances, aprovadíssimo e recomendado.



CITAÇÃO: "Ela queria jogar os braços em volta dele, queria beijá-lo por dizer que abriria mão de tudo por ela. Entretanto, sabia que nunca se perdoaria por ser tão egoísta. E, no final, ele também nunca a perdoaria. " (pág. 235)



NOTA : 4,80



BOOKTRAILLER:


 
SOBRE O AUTORA:





Bella Andre é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, com mais de 1,5 milhão de livros vendidos no mundo. É conhecida por escrever histórias fortes e sensuais que oferecem romances inebriantes. Seus livros foram traduzidos para nove línguas e aparecem frequentemente no Top 10 da Amazon, Barnes & Noble, Apple e Kobo.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!




CHEIRINHOS
RUDY



Participe do TOP COMENTARISTA: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-21-top-comentarista-abril-e.html

Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.



Participe do TOP COMENTARISTA! Comente e preencha o formulário:

Pensamento do dia:
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. (Carlos Drummond de Andrade)"

 

4 comentários:

  1. Muito boa a sua resenha e o livro parece ser bom.

    Gostaria que você participasse do concurso que está ocorrendo lá no meu blog, sua participação seria ótima.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, favor preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Marci!
    Agradeço que tenha gostado.

    Vou lá ver o concurso.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo comentários muito bons sobre os livros de Bella André. Adoro romances impossíveis. Quero muito ler os livros dela e tirar minhas duvidas.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy