19/07/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #108 - 19/07 - Atitude Correta



Pensamento para o Dia 19/07/2013
“Para saborear um prato (pappu), ele deve ter sal suficiente (uppu). Mas, se adicionar um pouco mais, estragará o prato. Igualmente, a vida torna-se muito difícil de suportar se você tiver muito desejo. Limite seus desejos a sua capacidade e, mesmo entre eles, mantenha apenas aqueles que lhe concederão alegria duradoura. Não corra atrás de moda e aprovação do público e não abuse de seus recursos além do que possa recuperar. Também mantenha seu próprio código de conduta (dharma) que regula sua vida ou estágio que você alcançou. Não coloque suas necessidades e alegria em primeiro lugar. Considere a alegria dos outros como mais importantes que a sua própria. Respeite os anciãos e cultive a cordialidade entre irmãos e irmãs, professores e estudantes, empregadores e empregados. Respeite a cultura de sua terra e traga honra para a terra em que nasceu e vive. Sustente seus pais, reverencie-os. Se fizer isso, o Senhor do Universo o protegerá contra o mal. ”
Sathya Sai Baba
"Essas três instruções, mais a meditação, constituem a regra fundamental de vida que todo discípulo precisa:
o desapego, a compreensão de que Deus é o Doador, e uma serena paciência. Enquanto falharmos em qualquer destas três recomendações, ainda teremos um sério defeito espiritual a superar."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


CHEIRINHOS
RUDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy