31/07/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #115 - 31/07 - Prática da presença de Deus

 


Pensamento para o Dia 31/07/2013
“As mulheres de um país devem ser felizes, saudáveis e santas. Toda mulher tem um papel muito importante a desempenhar na sua elevação individual e na elevação de suas casas e sociedades ao redor delas. Meninas e mulheres igualmente devem aprender a técnica de calma mental, harmonia social e contentamento com seu meio de vida. Elas também devem saber que a alegria só pode ser alcançada através do serviço aos necessitados e em sofrimento, sem qualquer expectativa dos benefícios que podem seguir a partir da bondade compartilhada. Elas devem aprender a deixar de lado o egoísmo que envenena as atividades de serviço. Mesmo aquelas que servem por anos tendem a exaltar-se e promover-se como fundadoras de instituições e encarregadas da educação dos pobres e necessitados. O benefício e a alegria de qualquer ato de serviço é o ato em si. O fruto do serviço é a remoção do egoísmo, não sua multiplicação.”
Sathya Sai Baba


"Quando vires um lindo pôr-do-sol, pensa contigo mesmo: "É Deus pintando o céu". Ao fitar o rosto de cada pessoa que encontrares, pensa interiormente: "É Deus que assumiu esta forma". Aplica esta linha de pensamento a todas as experiências: "O sangue no meu corpo é Deus; a razão na minha mente é Deus; o amor em meu coração é Deus; tudo o que existe é Deus"."

(Paramahansa Yogananda, Lições da SRF)



Um final de mes estupendo. E que venha agosto.

cheirinhos
Rudy

Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.


PENSAMENTO DO DIA:
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)





Comenta - Recados e Imagens (1152)

Um comentário:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy