24/08/2013

RESENHA #28 - "A LUZ ATRAVÉS DA JANELA" - LUCINDA RILEY



TÍTULO: "A LUZ ATRAVÉS DA JANELA"

TÍTULO ORIGINAL: "THE LIGHT BEHIND THE WINDOW "

AUTORA: LUCINDA RILEY

TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JÚNIOR

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –543

IMPRESSÃO - 2012

 1ª  EDIÇÃO

CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-8163-114-1


 




CITAÇÃO: "Era impossível fazer qualquer julgamento a respeito do lugar onde a casa fora construída. Naquele momento, a paisagem poderia ser tanto um lugar na Sibéria quanto um vilarejo inglês no meio dos pântanos do norte de Yorkshire. A paisagem estava branca, vazia e desolada até os olhos de Emilie podiam enxergar. Involuntariamente ela sentia calafrios, que vinham tanto do aspecto tristonho do lugar quanto do frio." (pág.197)



ANÁLISE TÉCNICA: 



-CAPA = 



Uma jovem moça de costa como se abraçasse a si mesma, sentada no espaldar de uma janela envelhecida; pequenos ramos de flores a frente...



Achei a capa feita por Jorge Paredes delicada e romântica, lindinha.



(nota: 4,50  de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:  



São 543 páginas de romantismo e tem: dedicatória, 

pensamento, poesia, 35 capítulos numerados e com títulos (alguns com datas e localização), epílogo, agradecimentos e bibliografia. Folhas amareladas com letras pretas.

Uma diagramação completa.



Formato/Acabamento: 16x23x3,5



Peso: 0.761 kg



(nota: 4,70  de 5,00)



- ESCRITA: 



Como falei o romantismo impera nas palavras da autoria. 

Fiquei encantada com a narrativa descritiva das pessoas e locais, dá impressão que podemos visualizar perfeitamente cada passagem e como complemento ainda diálogos construtivos e poemas delicados. Lirismo puro, adorei!



Pequenos deslizes ortográficos e gráficos, nada que chegue a interromper ou atrapalhar a leitura.



 (nota: 4,90 de 5,00)



CITAÇÃO: "Uma semana mais tarde, depois de ser mantida presa no quartel-general da Gestapo, interrogada e brutalmente torturada por se recusar a revelar as informações que eles queriam, Venetia foi conduzida ao pátio.

O oficial que a amarrou ao poste olhou para ela com uma expressão de nojo." (pág. 363)



RESUMO SINÓPTICO:  



Final dos anos 90... Emilie de la Matiniéres acaba de perder a mãe e de ganhar o legado de uma das famílias mais ricas da França. É veterinária e simples, não se acha capaz de assumir as responsabilidades que lhes são impostas, quer apenas ter uma vida simples. É ingênua e fraca.



Sebastian Carruthers surge na vida de Emilie quando ela resolve reformar o Château herdado. É um homem manipulador e tem um objetivo bem definido ao se aproximar de Emilie. Acabam se casando de forma rápida e tempestiva e vão morar na casa de Sebastian na Inglaterra.



A família de ambos tem um elo de ligação... Na reforma Emilie descobre uma caderneta de sua tia falecida que a remeterá ao passado e a ligação entre a sua família e a de Sebastian.



Constance Carruthers é a heroína do passado, agente da resistência alemã durante a segunda guerra, onde o nazismo dominava. Ela se envolve com o pai e a tia de Emilie, trazendo as intrigas à tona e descobrindo o véu dos mistérios que envolvem as famílias...



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 



Gosto de romances e amores impossíveis.

A 2ª guerra mundial é interessante e me absorve. 



Gosto da forma como a autora une o presente reportando ao passado e se utilizando de algum objeto para fazer o elo entre as duas épocas. É uma forma criativa de se expressar e prender a atenção do leitor.



Confesso que no início do livro, fiquei um tanto dispersa e a leitura se arrastou um pouco, porém, logo entrei no ritmo da leitura e nas fascinantes descrições que a autora faz dos lugares e pessoas. 



Muitos personagens e informações riquíssimas, mistérios, mentiras, espionagem, nazismo e no final, um grande romance. Todos esses elementos juntos exigem do leitor atenção e cuidado ao ler, para não perder uma passagem que seja. Para quem gosta do assunto o livro é fenomenal.



O melhor de tudo foi poder ver o crescimento da protagonista no presente, porque no início, ela mais parece uma adolescente e não uma mulher de 30. O bom que ela foi se desenvolvendo  e tornando o livro cada vez mais agradável.


A autora sabe como escrever um bom romance e deixar o leitor na expectativa.



NOTA : 4,80 de 5,00



BOOKTRAILLER:







SOBRE O AUTORA:







Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou por todo o Oriente. Assim que se mudou para Londres, começou carreira como atriz de cinema, teatro e televisão. Aos 24 anos, baseada em sua experiência com dramaturgia, escreveu seu primeiro livro. Sua paixão por História trouxe-lhe a inspiração para escrever romances que têm conquistado os primeiros lugares nas listas de leitura de todo o mundo. Vive entre os Estados Unidos e a França, com o marido e quatro filhos.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.





CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: "Durante a nossa vida: Conhecemos pessoas que vem e que ficam, Outras que, vem e passam. Existem aquelas que, Vem, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."(Charles Chaplin)

Comenta - Recados e Imagens (1152)

8 comentários:

  1. Olá amiga, parabéns pelo post, você faz um resumo perfeito, bela propaganda!!!!
    Obrigada pela visita, adorei!
    Querida ,bons sonhos, uma noite de paz, que Jesus te proteja nesta noite e abençoe toda tua família e que o Domingo seja um dia repleto de felicidade.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Rudy, amei oq vc disse sobre a escrita ainda mis em romances, temos q nos sentir dentro da historia pq a leitura tem q nos fazer viajar né,obrigada pelo seu carinho e por estar juntinho a mim no meu Blog
    bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo teu trabalho de resenhas e divulgação! beijos,chica e lindo domingo!!

    ResponderExcluir
  4. Bela dica literária flor! Estamos tendo tb no blog, geralmente na segundas, dê uma passadinha por lá!!! Bjimmm
    http://docecabanna.blogspot.com.br/2013/08/ganhei-do-atelie-rubia-assumpcao.html

    ResponderExcluir
  5. Bela dica literária flor! Estamos tendo tb no blog, geralmente na segundas, dê uma passadinha por lá!!! Bjimmm
    http://docecabanna.blogspot.com.br/2013/08/ganhei-do-atelie-rubia-assumpcao.html

    ResponderExcluir
  6. Bela dica literária flor! Estamos tendo tb no blog, geralmente na segundas, dê uma passadinha por lá!!! Bjimmm
    http://docecabanna.blogspot.com.br/2013/08/ganhei-do-atelie-rubia-assumpcao.html

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos meus prefês da Lucinda também!
    Tô relendo ele!
    Amei a Emilie e a Connie, duas mulheres guerreiras e que passaram por poucas e boas. Apesar de que também foram bem passivas, fiquei com um pouco de raiva delas por isso kkk
    A parte sobre a guerra foi de tirar o fôlego! Dolorosa, forte, mexeu comigo...
    amei!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Gosto de livros ambientados na guerra e é um dos meus preferidos também.
      Semaninha abençoada!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy